Bouquet de Noiva – Modelos, Fotos e Dicas

Talvez você não saiba, mas o bouquet de noiva tem a função de complementar o vestido. Se bem escolhido ele irá harmonizar todo o visual, porém, ele nunca deve competir com o vestido, senão, o resultado pode ser desastroso.

Antigamente os bouquets eram feitos de ervas que tinham o objetivo de tirar o mau olhado de cima dos noivos, protegendo o casamento entre eles. Hoje tudo se modernizou e esse acessório é usado para complementar a noiva. Tanto é que, os bouquets que entram na igreja não são mais jogados para as convidadas, ritual encontrado em todos os casamentos. Geralmente ele é dado a mãe da noiva, madrinha ou sua melhor amiga solteira. E é escolhido um bouquet menor ou até um sapo de pelúcia, para ser jogado durante a festa.
Existem algumas regras a serem seguidas quando for escolher seu bouquet de noiva:

– O bouquet deve representar a personalidade da noiva, por isso, nada de delegar que outra pessoa o escolha por você. Assim como o vestido, o bouquet é algo pessoal, e deve ser milimetricamente escolhido por você.

– O bouquet não deve de jeito nenhum combinar com as flores da decoração. Ele deve ser único, se escolher um bouquet que tenha as mesmas flores da decoração, dará a impressão que você fez o bouquet com as flores que sobraram.

– Caso escolha por um sapato mais chamativo, no bouquet opte por flores neutras. Lembre-se: um não deve competir com o outro jamais!

– As noivas mais altas devem escolher bouquets em cascata, o que dará a impressão de ela ser menor; noivas mais baixa devem optar pelos arranjos redondos, assim ela não ficará escondida atrás do bouquet.

  Lembrancinhas de Casamento que Marcam os Convidados

– Cuidado ao escolher as flores para fazer o seu bouquet, cuidado com flores que tenham um perfume muito forte, como a angélica, por exemplo; ou flores que soltam seiva facilmente que mancham o vestido, como o girassol, por exemplo.
Agora que você já sabe as regras básicas para escolher seu bouquet, siga esse super guia e veja modelos e dicas de bouquet de noiva:

Como carregar o bouquet de Noiva:

O bouquet tem todo um ritual, e saber carregá-lo garantirá sucesso em sua entrada triunfal. A forma correta de carregar os bouquets redondo ou cascata é encostar o ossinho do pulso no ossinho do quadril. Cuidado com os braços abertos! Isso poderá fazer você ficar com “asas”. Permaneça com o braço sempre junto ao corpo. É interessante que ao ensaiar a entrada na igreja, você ensaie também a forma que irá carregar o bouquet.

O bouquet estilo braçada deve ser levado no colo, como se fosse um bebê mesmo, apoiando o caule nas mãos e flores apoiadas no antebraço.

Favorecendo seu tipo físico com o bouquet:

Como falamos anteriormente, ao escolher um tipo de bouquet você deve levar em consideração seu tipo físico. Veja alguns modelos de bouquet para diversos tipos físicos:

Bouquet redondo e cheio: ideal para noivas com silhueta equilibrada, baixinha e magrinha ou alta e magra.

Bouquet redondo pequeno: perfeito para noivas com silhueta equilibrada ou baixinha e magrinha.

Bouquet cascata médio: ideal para noivas com silhueta equilibrada, baixinha e gordinha, baixinha e magrinha, alta e magra ou gordinha.

Bouquet cascata longo: para noivas com silhueta equilibrada, alta e magra ou gordinha.

Bouquet braçada: ideal para noivas com silhueta equilibrada, baixinha e gordinha, baixinha e magrinha, alta e magra ou gordinha.

  Vestidos Midi para Noivas

Bouquet de Noiva x cor dos cabelos

Assim como o tipo físico deve ser respeitado, outra coisa a ser levada em consideração na hora de escolher o bouquet é harmonizá-lo com seus traços, fazendo uma combinação com o tom da sua pele, cabelo e olhos.

Noivas morenas: elas podem optar por bouquets com contenham cores vivas, como o amarelo.

Noivas loiras: para não ficar apagada na igreja, opte por bouquets brancos ou em tons pastéis.

Noivas ruivas: fazem uma boa escolha ao optar por bouquets com flores em tons laranja.

Escolhendo o bouquet de noiva de acordo com a época do ano

Verão: para as noivas que irão se casar no verão, o ideal é optar por bouquets leves. Aqui as folhagens verdes juntadas com as flores do bouquet cumprirão bem esse papel.

Inverno: para as noivas que escolherem se casar no inverno, deve optar por bouquets mais calorosos, uma boa pedida são os bouquets compactos, com as flores bem juntinhas.

Independente da estação do ano, o melhor é sempre optar por flores da época, além de mais baratas, são mais fáceis de achar. Se houver quaisquer imprevistos, a chance de não ficar na mão é maior.

O bouquet de noiva e o vestido

Como dissemos, o bouquet deve se harmonizar com o vestido. Veja abaixo alguns tipos de vestido e o bouquet mais apropriado para cada um deles:

Vestido delicado: como por exemplo, os vestidos de renda. Aqui se pede um bouquet igualmente delicado.

Vestido suave: aqui a opção para escolha do bouquet é maior, pois dificilmente esse vestido irá competir com ele. Aqui o importante é optar por um bouquet que dará graça ao visual. Veja um bom modelo:

  Convite de Casamento - Modelos e Dicas

Vestido estampado: esse tipo de vestido contem flores de no tecido, portanto o cuidado deve ser redobrado. Escolha um bouquet com flores na cor das estampas ou procure harmonizá-las com bom gosto. Veja exemplo:

Noivas mais conservadoras devem escolher bouquets mais clássicos, como os em tom branco ou com poucas flores. Noivas modernas ficam bem com bouquets em tom mais vivo, como o lilás ou o vermelho. Veja abaixo algumas opções de bouquet para noivas de todos os estilos:

Você tem mil e uma opções de bouquet de noivas para escolher. Neste grande dia cada detalhe precisa ser visto com muito cuidado e cautela. O mais importante é escolher o bouquet que mais se parece com você. Deixe- se apaixonar por esses lindos bouquet de noivas e faça a escolha certa.

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui