NadaFrágil.com.br

Vestidos de noiva coloridos – Fotos


Eliana Lee

Que o branco é cor preferencial na hora de escolher o vestido, toda noiva já sabe. A grande maioria escolhe essa cor por tradição, superstição, religiosidade ou simplesmente por achar bonito.

O fato é que não é uma regra obrigatória que o vestido da noiva seja branco, e muitas mulheres ficam com medo de errar (ou chocar os convidados) se escolher uma cor diferente.

Atualmente, a quantidade de tons para os vestidos de noiva é muito variada, e você não precisa ficar presa ao branco se quiser inovar ou se achar que outra cor tem mais a ver com sua personalidade. Aposte no seu estilo!

Por que branco?

A cor branca ganhou status de cor para vestido de noiva quando a Rainha Victoria, da Inglaterra, utilizou a cor em seu vestido durante a cerimônia de casamento com o Príncipe Albert, ainda no século XVIII. O vestido continha também flores de laranjeira e símbolos naturais que indicavam um estilo puro, dignos de uma “virgem”. Como Victoria foi a rainha que “se casou  por amor” e nãoRainha Victoria por interesses políticos, o branco também acabou sendo associado a esse sentimento.

Victoria não foi a primeira mulher da realeza a optar pelo branco, já que há registros históricos que comprovam que antes dela a Princesa Philippa também havia optado por uma espécie de túnica na cor branca com detalhes em cinza, mas apenas por ser sua cor favorita.  Mary Stuart, da Escócia, também teria utilizado branco em homenagem ao brasão de sua família, que continha a cor branca.

O que tornou a cor branca um verdadeiro “viral” da moda foi o fato de que o retrato oficial da união de Victoria e Albert rodou o mundo todo e muitas noivas passaram a optar pelo branco na hora de escolher seu vestido, para imitar a rainha.

Daí então, para as celebrações religiosas as pessoas passaram a considerar o branco como símbolo de pureza e castidade; até então, a cor que representava estes valores era apenas o azul. O fato é que se a noiva não estava devidamente vestida de branco, com véu, grinalda e tudo mais que fosse preciso, era porque “algo estava errado”, ou seja, seria um grande escândalo se a noiva utilizasse outra cor que não o branco. Já que, até aquele momento da celebração, supõe-se que ela deveria ser virgem.

Desprovido de todos esses significados históricos, o branco ganhou força e virou uma tradição no Ocidente, sendo perpetuado por mulheres famosas durante décadas a fio, mesmo seguindo as tendências da moda no comprimento e no volume das saias.

Porém, ainda hoje durante as celebrações orientais, o vermelho ainda é a principal cor utilizada, por simbolizar “bom agouro”. E foi baseado nesses significados orientais que os primeiros modelos de vestidos coloridos começaram a ressurgir.

Colorindo o grande dia

A atriz Jessica Biel virou notícia não apenas por seu casamento com o ator e cantor Justin Timberlake, mas por sua peculiar escolha de vestido de noiva. Jessica usou um rosa ultra romântico que chamou a atenção de mulheres ao redor do mundo por ser um modelo extremamente bonito e feminino.Jéssica Biel

As fotos oficiais da união feitas pela equipe da Revista People caíram na rede e, assim como o da Rainha Victoria, o vestido de Jéssica fez o maior sucesso. O resultado foi um aumento do interesse por vestidos de noiva coloridos no segundo semestre de 2012 e início de 2013.

Jessica não foi a primeira famosa a usar um vestido colorido em seu casamento, mas reacendeu esse desejo de inovar num dia tão tradicional.

A verdade é que você não precisa se sentir insegura na hora de ousar. Os vestidos de noiva coloridos abrem um leque de possibilidades e não é necessário que ele seja um vermelho chocante se essa não for a sua praia. O marfim e o prata estão aí para comprovar que o vestido pode ser ligeiramente colorido, sem se tornar destoante da tradição de cores claras.

Se você é uma mulher de personalidade e que se sente segura em escolher uma nuance mais forte: não tenha medo de ousar. Invista num modelo que valorize tanto seu estilo pessoal quanto este dia tão importante, sem se prender à regra do branco. Lembre-se a cor do vestido não importa! O que realmente importa é como você se sente usando o vestido que escolheu para um dos dias mais importantes de sua vida.

Agora, inspire-se nesses modelos coloridos e surpreenda a todos com sua singularidade!  

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *