NadaFrágil.com.br

Você conhece a maquiagem airbrush?


Fabíola Cunha

A maquiagem é um dos momentos mais importantes da vida das mulheres e está presente nas mais diversas situações.

Seja aquela make básica para ir ao trabalho ou tomar um chopp com os amigos, ou a make mais elaborada para ocasiões especiais, o resultado tem que ser sempre positivo, oferecendo uma cobertura para as imperfeições e um destaque para os pontos fortes do rosto feminino.

airbrush

Ferramenta essencial para maquiagem airbrush: o aerógrafo

Para datas e eventos mais que especiais, uma técnica de maquiagem tem se difundido pelos salões do Brasil: a maquiagem airbrush. Ela é feita com uma pistola chamada aerógrafo, que espalha a maquiagem pelo rosto com a pressão gerada por um compressor, o que traz inúmeras vantagens, como deixar a maquiagem perfeita para gravações e filmagens em alta resolução.

Aproveite e confira também nossas dicas para deixar o cabelo liso naturalmente.

airbrushairbrush

É claro que, para garantir um excelente resultado, o profissional maquiador tem que saber trabalhar muito bem com o aerógrafo.

Assim as maquiagens em alta definição, maquiagens artísticas, maquiagem corporal, maquiagem para filmes, programas de TV e peças de teatro, entre outras, ficam de alto nível.

airbrush

Além disso, há o fator velocidade: a maquiagem que demoraria em média 30 minutos para ser feita fica pronta em cinco minutos, deixando a pele mais uniforme que em uma maquiagem tradicional.

airbrush

E a airbrush não serve só para aplicar a base e o corretivo, ela também serve para aplicar blush, delineador, batom e até sombra.

Ela também pode ser usada para maquiar outras partes do corpo que não o rosto, como colo, braços e pernas – tudo com um resultado uniforme e sem aspecto pesado.

Já usou maquiagem airbrush? Conte sua experiência nos comentários abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta