Athleisure é a tendência da moda esportiva que já vem conquistando as fashionistas há muito tempo, repaginada. Começou há alguns anos mas foi tão bem aceita pelo público que ainda vemos diversas referências em passarelas e fashion weeks pelo mundo.

O nome athleisure vem da combinação das palavras em inglês athletic e leisure, (atleta e lazer), e reforça ainda mais o mix de casual e elegante que já aparecia na tendência sport chic. Para isso, vale misturar desde peças mais casuais, como calças de moletom ou de estilo jogging, com blazers de alfaiataria. Ou ainda uma calça jeans mais despojada com um tênis de corrida que não necessariamente seria usado no conhecido street style. Até mesmo um casaco de moletom com uma sandália de salto ou mais arrumada.

Muitas pessoas tem dúvidas de como usar essa tendência sem parecer casual demais, ou que está a caminho da academia. Para isso, te ajudamos com dicas para entrar de vez nessa moda que tem tudo para virar febre.

Legging

athleisure
Mulheres sentadas usando legging. Foto: Freepik

Uma velha conhecida que volta com ainda mais força no athleisure. Desde leggings mais simples às mais estampadas, é um grande coringa da tendência athleisure. Pode ser usada de diversas formas e em muitas ocasiões, indo da mais casual à mais formal, variando o material, por exemplo.

Um exemplo é que ela pode ser usada tanto com tênis quanto com sandálias de salto para uma produção noturna.

Bermuda

athleisure
Mulher usando bermuda azul. Foto: Freepik

As bermudas de ciclista, que já foram grande polêmica de estilo, fizeram seu grande retorno recentemente, tendo sido usadas por várias celebridades como Kim Kardashian e Bella Haddid. Além de confortáveis, as bermudas de ciclista trazem um ar jovial e descolado para as produções. Combine com blazer para uma produção mais estilosa.

Mas nem só de bermuda de ciclista se fazem as produções de athleisure. As bermudas de alfaiataria também podem ser combinadas com tops ou camisetas com logos esportivas estampadas para looks mais casuais e elegantes.

Jogging Pants

athleisure
Mulher usando jogging pants. Foto: Freepik

Uma das favoritas das adeptas do athleisure, a jogging é uma calça mais soltinha que proporciona muito conforto por ter elástico na cintura e na barra. Elas também são peças chaves para looks de trabalho confortáveis ou até mesmo os looks mais arrumados.

Jaqueta bomber

athleisure
Mulher usando jaqueta bomber vermelha. Foto: Freepik

A jaqueta bomber também é uma recorrente do estilo sport chic, tendo aparecido em muitas coleções nos mais diversos e variados materiais e modelagens. Ela pode se tornar uma peça coringa no guarda-roupa pois compõe desde looks mais casuais à looks mais elaborados.

Opte por materiais mais nobres em peças como a jaqueta bomber para conferir uma imagem mais arrumada, como seda ou chiffon.

Tops de ginástica

athleisure
Mulher com top preto e short branco. Foto: Freepik

Tops mais simples ou de ginástica combinados com calças mais arrumadas ou de alfaiataria também são ótimas pedidas para quem quer entrar nessa tendência mas sem arriscar muito.

Tops maiores e mais largos combinados com peças de linho, por exemplo, trazem um ar despojado e ao mesmo tempo elegante, característico do athleisure.

athleisure
Mulher sorrindo com moletom e tênis. Foto: Freepik

Essa tendência pode elevar um look casual demais a usar um blazer, por exemplo, ou desconstruir um look muito arrumado ao combiná-lo com um tênis. Você pode usar mais de uma peça casual no look, mas finalize ou tenha como peça principal algo mais sofisticado como um blazer ou uma peça de material mais nobre ou mais glam.

Considerando o crescimento de procura por opções que promovam mais conforto e funcionalidade ao dia a dia, a tendência ganhou uma repaginada e ares ainda mais casuais. Aposte nessa super tendência para looks descolados e elegantes sem esforço.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui