Quem está cansada do alisamento químico e quer o seus cachos de volta terá que passar por um processo chamado de transição capilar. É algo demorado e que exige muita paciência. A única forma de ter o cabelo natural de volta e esperando que ele cresça e cortando a parte com química. O resto, é só conversa fiada!
Saiba tudo o que você precisa sobre transição capilar e como passar por ela.
Como cuidar da raiz
O grande problema de quem está passando pela transação capilar é quando a raiz vai crescendo. Não dá para negar que fica, no mínimo, estranho. Muitas pessoas desistem justamente nesse ponto porque você vai ter um cabelo mais volumoso perto da raiz. Isso deixa as madeixas com um aspecto de ressecado e mal cuidado o que pode atingir, principalmente, a autoestima das mulheres.
Como lidar com isso
Existem algumas formas que podemos aderir para cuidar da raiz do cabelo durante esse processo de transição de forma de que essa situação não nos abale tanto psicologicamente. Porém, é possível sim abaixar a raiz e disfarçar as madeixas sem voltar a usar química.
Use e abuse dos acessórios
Lenços, tiaras, turbantes, arcos…as opções são quase infinitas. Eles conseguem disfarçar a raiz alta sem precisar das chapinhas, não provocam o temido frizz e não provocam o ressecamento como o secador de cabelo. Você ainda vai pode ficar mega estilosa e combinando com o visual.
Umectação capilar deve ser frequente
A Umectação Capilar nada mais é do que a aplicação de óleos 100% naturais nos cabelos como o azeite, de rícino (ou mamona), óleo de coco e outros. O cabelo, quando não está bem nutrido, aumenta de volume e ainda tende a ter mais frizz. O ideal é aplicar o óleo e deixá-lo agir de um dia para o outro.
Hidratação com maisena
Apesar de ser uma receita caseiro do tempo da vovó, o amido de milho pode ser o melhor amigo para quem deseja reduzir o volume dos cabelos. Além disso, ele também hidrata e deixa o cabelo extremamente macio. Você pode colocar essa hidratação em seu cronograma capilar.
Géis para cabelo
É claro que você não aplicá-lo antes de sair já que aquele aspecto molhado no é muito legal. A escolha deve recair sobre o gel sem álcool e deve ser aplicado logo antes de dormir. No dia seguinte, a raiz está baixa e sequinha fazendo com que você possa ir a qualquer lugar sem se preocupar com a raiz alta. Isso não deve ser feito com frequência já que esse produto resseca o cabelo.
Invista em penteados
Eles podem ser o seu maior aliado na hora que você é convidada para sair em cima da hora. Tranças embutidas, coques e rabos de cavalo podem sair do seu aspecto tradicional com as várias inovações e ideias pela internet. Basta seguir os tutoriais e pronto! Cabelo lindo mesmo em transição.
Chapinha e secador
Essa deve ser a sua última escolha já que esses produtos danificam o cabelo. Mas, se não tiver outro jeito então tenha sempre à mão um protetor térmico. Se vai escovar, aplique creme para pentear nos cabelos ainda molhados, assim a escova deslizará com mais facilidade evitando a quebra dos fios.
Aprenda a fazer belos cachos usando a chapinha.
Meu cabelo é ondulado, fino, porém volumoso, e estou deixando voltar ao normal, porém tem ficado com muito frizz, principalmente quando passo chapinha, dá vontade de ir correndo no salão fazer selagem, mas não quero pois estou tentando engravidar e quero meu cabelo totalmente natureba, qual creme posso passar sem deixar meu cabelo oleoso( ele já é de natureza), seja pra lavar ou pentear ?
Me ajuuudem !
Não quero mais aplicar formol no meu cabelo, quero meus cachos de volta. Meu cabelo e platinado pra pintar os brancos, e cortei acima dos ombros. Ele tá horrível, raiz inchada. Me deem dicas pra cuidar deles e ficar bonito!
se tiver muito pequena , vc pode usar a touca de meia para alisar sem danificar, mas ai é aquela historia …. tem de ficar um bom tempinho com ela ou a noite toda.kkk
eu tava escrava dela quando vi minha raiz tava bem crescidinha e dava para texturizar amaçando 😉