Como Retirar Escova Progressiva

Difícil é encontrar uma mulher que esteja plenamente satisfeita consigo. Queremos sempre inovar e mudar o visual, mas depois de um tempo queremos mudar novamente, mesmo voltando para o que era antes. É isso que geralmente acontece com quem fez escova progressiva. A moda não existe apenas para roupas, sapatos e acessórios, mas também para os cabelos. Não sei se você reparou, mas o cabelo bem curtinho está super na moda e antes de sair por aí passando a tesoura é bom tomar alguns cuidados, pois cabelo não cresce da noite para o dia. 

ep1

Bem, voltando a escova progressiva, ela é responsável por deixar os cabelos bem lisos, quase escorridos, não importa quão cacheado o cabelo seja. Muitas mulheres mudam o cabelo por conta da moda. Durante os anos, a forma como deixar os cabelos mudou muito. Há pouco tempo atrás, era moda ter cabelos cacheados e bem volumosos, depois de alguns anos, o cabelo liso entrou com tudo e hoje estar na moda é aceitar o seu cabelo como ele é. Quanto mais natural melhor.

Mas não é apenas por isso que muitas mulheres querem os seus cachos de volta. O uso do formol, por exemplo, é um excelente motivo para não usar esse tipo de alisamento químico. Foi proibido o uso dessa substância nos salões de beleza, mas sem fiscalização é muito difícil saber se o processo de alisamento está seguindo as recomendações. Ninguém gosta de olhar no espelho e ver a mesma coisa todos os dias, todo mundo gosta de boas mudanças. E voltar com os cachos seria a melhor de todas não é mesmo?

ep2

Tá certo que o cabelo liso é muito mais prático para o dia a dia e exige menos trabalho da nossa parte, principalmente quando se trata de hidratação. Mas com ele, podem vir outros problemas como excesso de oleosidade e grande produção de caspa ou seborreia. E para trazer a verdadeira natureza do seu cabelo foi que fizemos esse artigo dando várias dicas de como ter os seus belos cachinhos de volta. Vamos lá?

  Como Fazer Seus Olhos Parecerem Maiores

Hora da tesoura

É não tem jeito. A forma menos prejudicial de deixar o seu cabelo natural novamente é esperar que ele cresça e ir cortando até todo a parte com a escova ir pelos ares. Mas isso leva muito tempo e ainda possui o grande problema de ficar com o cabelo de duas formas: a parte de cima cacheada e a parte de baixo lisa. Já pensou ir a uma festa assim? Seria, no mínimo, engraçado e é claro que ninguém quer isso. Aí entram chapinhas para deixar a parte cacheada lisa ou então o babyliss para deixar a parte lisa cacheada. Como o calor intenso prejudica os fios, o melhor menos é hidratar as madeixas uma vez por semana.

ep6

Xampu antirresíduos

Esse tipo de xampu foi feito para tirar qualquer impureza e produtos químicos do cabelo. Ele, geralmente, é bastante agressivo com os fios, pois eles abrem toda a cutícula para que a química saia do cabelo durante a lavagem. Porém, para usar esse produto deve-se ter alguns cuidados porque eles são famosos por deixar o cabelo extremamente ressecado e sem brilho. As donas dos cabelos oleosos devem usá-lo, no máximo duas vezes por semana, quem tem cabelos normais pode usar uma vez por semana e quem tem cabelos secos devem usar o xampu de 10 em 10 dias.

ep4

Pintando o cabelo

Essa é outra forma de ir retirando o produto da escova aos poucos. Quando você pinta o cabelo, é necessário abrir a cutícula para que a tinta possa penetrar nos fios. Daí, no momento em que o cabelereiro lava os cabelos, junto com o resto da tintura vão saindo também produtos advindos da escova. Essa forma de retomar os cachos não é muito aconselhável já que a tintura para cabelo é extremamente prejudicial e deixa o cabelos muito ressecado.

  Pedicure x Podóloga: como escolher

ep3

Dicas

Existem outros detalhes que podem te ajudar. Por exemplo, lavar os cabelos com xampu com sal. Já percebeu que quando você aplica a escova progressiva a primeira coisa que a cabelereira diz é: não use xampu com sal. Isso porque eles retiram o produto do cabelo. Se você fez a tal escova definitiva, a única solução é esperar o cabelo crescer. Para que ele cresça bem rapidinho você pode pedir ajuda a alguns produtos como ampolas de vitamina B e tornar a sua alimentação mais saudável.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Super concordo sobre as progressivas de salão ter excesso de formol. A primeira vez que fiz progressiva eu não queria, mas a cabeleireira prometeu de tudo para me convencer, disse que meu cabelo ficaria com mais vida, mais hidratados, cresceria mais rápido e blá blá blá de cabeleireiro (sem generalizar). Então fiz, ficou bonito,perfeito, a praticidade era muito, pois acordava pronta para sair, mas foi ressecando cada vez mais, fui cortando as pontas cada vez mais, até que meu cabelo já estava muitíssimo curto. Deixei de fazer durante um ano e fazendo hidratações em casa, quando voltei ao salão para fazer uma progressiva “sem formol” se surpreenderam porque era um novo cabelo e muito hidratado, foi então que vi a cabeleireira preparando a progressiva. Preparar? Como assim? Não vem pronta? Pois é, sim, como todos sabem já em pronta, mas elas pegam o formol separado e altera o creme da progressiva, mas eles colocam tanto formol, mas tanto que chega a escorrer o produto na testa, queima até a alma, e elas falam, não é normal, arde mesmo, e ainda por cima deixa o produto 40 minutos ou mais no cabeleireiro sendo que é recomendado na embalagem 20 minutos. Acabei fazendo a tal progressiva, não aguentava mais aquela raiz parecendo uma bucha de louça, ficou bom, mas não era mais meu cabelo. Agora parei novamente, mas procurando nas paginas da internet vou levando e não tem o que fazer, é só ter paciência, e muita. Mas eu sempre indico, vejam primeiro os produtos que estão passando em seu cabelo, o cheiro do formo, é forte e da pra saber no ato o que tem e o que não tem formol, ou os que tem pelo menos os 2% autorizado. Se o cabeleireiro foi pra traz do balcão com o produto se preocupem, perguntem, porque depois que ficar com as consequenciais da progressiva não vai adiantar reclamar. O correto mesmo é assumir o cabelo natural. Não é fácil, mas não custa tentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui