Despedida de Solteira – Brincadeiras e Dicas

A despedida de solteira é uma das fases de maior entretenimento entre a noiva e as amigas. Este é o local que você poderá colecionar lembranças marcantes para levar pelo resto da sua vida de casada. Desta forma, pensar de forma especial no evento deve ser uma prioridade, visto que as possibilidades da confraternização são inúmeras. E, desta forma, muita coisa pode ser feita entre você e suas amigas. Acompanhe o texto para entender tudo sobre o assunto.

Despedida de solteira

Antes de mais nada, vamos entender o que é uma despedida de solteira. Muito se vê em filmes e séries a forma que o evento é criado. Basicamente, este é o momento para despedir-se de uma fase da vida da noiva para, somente então, entrar em outra. É uma forma de marcar cronologicamente a história, encerrar um ciclo e começar outro.

No entanto, a despedida de solteira pode ser feita de inúmeras formas. O mais importante não é fazer do jeito que você ouviu alguém dizer, mas sim, do jeito que você quiser. Sim, este é um momento único e deve ser feito da maneira que a noiva e as amigas mais acharem apropriado. Há maneiras mais apimentadas de confraternização e maneiras mais básicas, onde o foco é a felicidade e diversão da noiva. Acompanhe o texto para aprender como organizar e o que fazer na despedida de solteira.

despedida de solteira

Como organizar o evento?

Como dito anteriormente, o importante não é seguir uma regra ou um padrão. Ter a liberdade para criar e desenvolver o melhor evento possível deve ser um requisito básico para uma boa despedida de solteira. Assim como ter a liberdade para escolher o vestido de noiva.

Entretanto, algumas coisas precisam ser levadas em consideração, como lista de convidadas, responsável pela organização, decoração, comidas e bebidas, brincadeiras, etc.

  Mensagem de casamento: 4 mensagens lindas!

Antes de mais nada, é preciso entender como será o evento. Buscar uma forma de agradar todas na festa é essencial, visto que todas devem se divertir. Desta forma, o mais indicado é reunir as amigas e todas decidirem o que a noiva gostaria de fazer. Afinal, o casamento é dela. Para isso, entender a personalidade dela e gostos pessoais é fundamental.

Depois que estiver definido o local e a forma da festa, é hora de pensar em todos os outros preparativos e decoração. Por exemplo, há a possibilidade de criar uma camiseta exclusiva para vestir a noiva e as amigas, com alguma frase que lembre o momento. Assim, vocês formarão o esquadrão da despedida de solteira. Esta é uma ótima forma de criar uma imersão incrível. Continue lendo para ver mais algumas dicas do que fazer na despedida de solteira.

Dicas do que fazer na despedida de solteira

Antes de mais nada, a dica principal é: diversão. Como mencionamos anteriormente, o importante é se divertir, independente de como acontecer o festa. Para isso, algumas possibilidades precisam ser levantadas e, assim, decidir o que a noiva poderia mais gostar.

despedida de solteira

Festa privada

Uma festa privada na casa da noiva ou na casa de alguma amiga é uma forma incrível de ter o máximo de liberdade possível para criar e ter ideias. Neste caso, vocês poderão desenvolver o ambiente que mais acharem apropriado para a ocasião, decorar o espaço e receber todas de forma extremamente confortável. Ou seja, sentindo-se em casa.

Escolher um tema para a festa também é uma ideia viável. Vocês poderão optar por uma decoração temática relacionada a algum tema que a noiva goste. Um filme, uma série, a profissão dela ou até mesmo algum assunto pertinente.

  Agenda da noiva: Organize o seu casamento em 1 ano

Os comes e bebes podem ser diversificados, visto que vocês estarão em casa. Desde bolo, salgadinhos, refrigerantes e shoots de bebidas diversas. A escolha e preferência será de acordo com o gosto do grupo.

Balada

Há quem prefira ir para balada. Sim, este é um ambiente de muita diversão para quem tem afinidade. Se você não quer investir em decoração para uma festa privada e nem em bebidas, ir para uma balada pode ser uma ótima ideia.

Neste caso, escolher um local que faça sentido para a ocasião também pode fazer sentido. Ou então, um local que seja memorável para quem participar da comemoração. Por exemplo, pode ser uma balada que o grupo de amigas se conheceu ou que passaram ótimos momentos juntas.

Jantar com as amigas

O jantar com as amigas também fica a critério do grupo. Está muito relacionado com a primeira ideia (festa privada). Porém, vocês poderão inclusive sair para jantar em algum lugar extraordinário. Afinal, esta é a passagem de um ciclo para outro e merece ser regada de muitas coisas boas.

despedida de solteira

Brincadeiras para o evento

Seja se você optar por algum lugar reservado ou fazer uma festa privada em casa, a despedida de solteira precisa ter as famosas brincadeiras. É claro que isto também dependerá da personalidade de quem está organizando e, obviamente, da noiva. Se ela sentir-se a vontade com este tipo de situação, será saudável fazer. Veja três ideias.

Adivinhe o que ele disse

Esta é uma das brincadeiras mais clássicas para a despedida de solteira. Basicamente, alguma amiga ficará responsável em perguntar para o noivo uma série de questões relacionadas a ele. Por exemplo, nome completo, cor favorita, filmes favoritos, melhor viagem já feita, etc.

  Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar

Depois, durante a festa, as amigas irão fazer as mesmas perguntas para a noiva. Se ela acertar as respostas do noivo, as amigas bebem um shoot. Se a noiva errar, ela bebe.

Brincadeira do eu nunca

Esta brincadeira consiste em uma rodada em que as amigas dizem algo que nunca fizeram. E quem já fez o que a amiga disse, bebe um shoot. Por exemplo, a amiga diz que “nunca ficou com um homem loiro na balada”. Quem já fez, perde a rodada e bebe.

História na caixa

Esta é uma das brincadeiras mais engraçadas, visto que será necessário muita criatividade. Por exemplo, a nova começa a contar uma história enquanto uma amiga segura uma caixa com objetos. Conforme a amiga vai retirando um objeto, a noiva precisa continuar a história inserindo o objeto na cena, seja lá qual for o objeto.

Aproveite a festa

É claro que estas são apenas algumas ideias do que você pode fazer na despedida de solteira. Há muitas outras formas de criar um evento incrível para confraternizar com as amigas. Como mencionado anteriormente, tudo dependerá do gosto e da personalidade da noiva.

Não existe regra. O que existe, é diversão. Por isso, façam da maneira que mais julgarem viável, organizem do jeito que acharem mais apropriado, convidem quem desejarem convidar e aproveitem! Este certamente será um momento marcante na história de todas as envolvidas na festa e, obviamente, na história da noiva que, em poucos dias, será casada.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui