Dicas de Presentes para o Dia das Mães

O dia das mães é uma data muito especial. A comemoração foi criada nos Estados Unidos, mas sua celebração percorre todos os continentes, estando presente no calendário de praticamente todos os países.

Geralmente no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma oportunidade excelente para demonstrar todo seu amor a essa mulher especial (e para receber mimos também, se você for mamãe).

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando para comprar um presente na última hora ou pior, ficam completamente sem ideia de presentes criativos e diferentes.

O que comprar para o dia da mães? O primeiro passo é identificar a personalidade de sua mãe. Todos sabemos que cada mulher é única e o que é especial para uma, pode não ser tanto assim para a outra. Portanto, antes de sair à “caça” do presente perfeito, decida em que estilo sua mãe se encaixa melhor.

 Dia das MãesMamãe Clássica

A mamãe clássica é aquela que se derrete com flores, chocolate, jantares e surpresas especiais. Ela chora no fim do filme favorito e faz questão de mostrar suas fotos de bebê para todo mundo (mesmo que você já tenha lá seus mais de 30 anos de idade).

Como presentear:

Cestas compostas por doces (os favoritos dela), pelúcias, rosas, livros e DVDs (capriche na escolha). Estojos com kits de perfumes femininos e hidratantes. Canecas feitas sob encomenda com uma foto sua ou dos netinhos, se ela tiver. Ela vai achar o máximo!

[nggallery id=548]

Mãe 220v.

Ela não para. E consegue dar conta de tudo: trabalho, família, amigos, casa… Está sempre antenada com os acontecimentos locais e mundiais e não tira o olho do smartphone. Workaholic assumida, ela não perde a oportunidade de fazer alguma coisinha, mesmo que seja seu tempo de folga.

  Como se Recuperar do Fim de um Relacionamento

Dia das Mães

 Como presentear:

A mamãe ligada nos 220 v. merece ganhar o dia inteiro só para si. Então, que tal surpreendê-la com um dia no spa? Prepare um “vale-spa” com direito a massagem, unha, maquiagem… Atenção: contrate o serviço com antecedência e cheque o local escolhido. Há opções ótimas em conta.

Se escolher presenteá-la com algo relacionado a trabalho, opte por alguma coisa que ela já tenha mencionado anteriormente. Mas não resuma seu presente apenas ao que ela disse que “está precisando”; inclua um porta-retratos com uma foto de vocês duas, um botão de rosa, um cartão divertido, envie um e-mail bem sincero (mesmo que curtinho) dizendo o quanto ela é especial.

 [nggallery id=549]

Mãe Modernosa

A mãe modernosa adora uma novidade. Enquanto assiste à novela, ela fica de olho não só na história e na atuação da mocinha quanto nos acessórios, na maquiagem, no sapato… Fashionista, adora fazer compras e você fica até em dúvida na hora de comprar um presente. Afinal, ela já não tem tudo?

Como presentear:

Observe quem são as inspirações para sua mãe. Sabe aquela determinada atriz que ela elogia tanto? Observe o look e faça uma comprinha de roupas e acessórios idênticos aos que sua mãe curtiu. A mãe moderna gosta de roupas, bijuterias, acessórios de beleza, mas também vai adorar aquele aparelhinho ultima geração que acabou de ser lançado.

[nggallery id=551] 

Mãe Atlética

Dia das MãesEsportista, em forma, cuida da saúde e da aparência do corpo como ninguém. E vive pegando no seu pé para que você volte para academia. Afinal, “está mais do que comprovado que sedentarismo é a pior coisa do mundo”. Ela aconselha todo mundo e adora cuidar do planeta.

  Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Como presentear:

Mesmo se os esportes não forem seu forte, faça um pequeno esforço e convide-a para caminhar no parque pelo menos nesse dia tão especial. Aproveite para colocar o assunto em dia. Será um momento único.

Outras ideias incluem: squeezes, velas aromáticas, produtos feitos a partir de material reciclado, balanças criativas, calçados para prática de esportes, ingressos para ver o time do coração no estádio (só vocês duas!).

 [nggallery id=550]

Presentes Curingas

Independente do estilo da sua mãe, alguns presentes nunca “saem de moda”: convide-a para um jantar fora. Leve-a ao cinema. Faça uma sobremesa especial. Prepare um envelope bem bonito com um cartão feito por você (sim, como na sua época de escola), inclua um vale-presente daquela loja que ela adora ou entradas para o show do cantor que ela ama. Qualquer que seja sua escolha, não se esqueça de dar aquele “abração” e dizer a ela o quanto ela é importante em sua vida.

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

  1. No fundo elas dizem que “nem precisava”, porém no fim,

    sempre gostam de receber algum agrado dos filhos(as),

    afinal de contas, elas valem ouro e muito mais, porém
    aceitam uma bela bijuteria, como presente do dia das mães.

    Espero que aceitem a dica, simples, mais valiosa.

    Atenciosamente, Flamarion

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui