Drenagem Linfática: conheça os benefícios e saiba o que é

Você sabe para o que de fato serve a drenagem linfática? Muita gente fala em procedimentos estéticos e sempre se escuta algo sobre essa massagem. Mas antes de querer se jogar em todas as técnicas para se sentir mais saudável e bonita, é importante descobrir para o que de fato servem essas técnicas.

Nesse artigo você aprende sobre a Drenagem Linfática. Entenda como esse procedimento é feito e o que você pode aprender antes de resolver fazer ou não essa massagem.

O que é Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma massagem com foco no sistema linfático. Esse sistema do nosso corpo é uma rede complexa responsável pelo transporte de líquidos do corpo. O nosso corpo muitas vezes tem problemas nesse transporte e pode acontecer de ficar mais lento ou mais haver bloqueios.

A drenagem linfática atua solucionando esses problemas. Pois tem o objetivo de estimular o sistema linfático. É uma massagem que deve ser feita com movimentos leves. Não deve doer e nem causar hematomas.

Corpo

Confira também o nosso artigo sobre verdades e mitos a respeito da depilação com lâmina

Benefícios

  • Elimina excesso de líquido e toxinas

Como essa massagem trabalha os linfonodos, ela elimina as toxinas e líquido acumulado.

  • Melhora o aspecto da celulite

Não vai ser um milagre e não vai acabar com o problema totalmente. Mas pode reduzir bastante a celulite e melhora sim o aspecto da pele. Pode ser legal aliar a exercícios físicos e melhor alimentação para melhores resultados.

  • Combate inchaço

Como ela elimina líquidos ela também combate o inchaço que pode aparecer por diversos motivos. Muitas vezes aquele quilinho que você quer perder era líquido em excesso e a drenagem linfática pode ajudar.

  • Relaxante

Por ser uma massagem leve, sem movimentos fortes, ela ainda é relaxante e pode ser boa para aliviar estresse.

  • Melhora a circulação sanguínea
  Microagulhamento: perfuração com agulhas rejuvenesce?

Como a drenagem linfática ajuda no transporte de líquidos no corpo, ela pode melhorar a circulação sanguínea e assim até reduzir dores nas pernas.

  • Estimula o sistema imunológico

A drenagem linfática ajuda também a melhorar o sistema imunológico, aquele responsável pelas defesas do nosso organismo. Assim ele também ajuda a reduzir sintomas da TPM, acne e depressão.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como hidratar cotovelos, joelhos e calcanhares

Como funciona

A drenagem linfática é uma massagem feita em movimentos de bracelete. Os movimentos devem ser leves para estimular os gânglios linfáticos sem bloqueá-los. Pode ser feita apenas com as mãos com o uso ou não de cremes hidratantes.

Corpo

E também pode ser feita com o auxílio de aparelhos. Mas ainda assim a massagem manual é mais eficaz. Pois os pontos linfáticos podem ser sentidos pelo profissional. O indicado é que seja feito por um profissional capacitado para essa prática.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 dicas para reduzir a celulite e ter a pele mais firme

O que devo fazer?

O ideal é procurar o médico antes de se jogar nesse tipo de massagem e em qualquer outro. Isso por que podem ter contraindicações. Então se você está pensando em fazer qualquer tipo de procedimento estético o ideal é buscar a orientação médica antes.

Massagem corpo

A quantidade de sessões deve ser resolvida pelo profissional de acordo com cada caso. No geral em casos mais graves devem ser em torno de 10 sessões. Mas já na primeira sessão é possível enxergar os resultados da redução do inchaço.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui