Espinha Interna – O que fazer? Como tirar?

A adolescência é um período tido por muita gente, como uma época de dificuldades. Alguns se sobressaem em beleza, tomando forma no corpo e se tornando homens e mulheres maravilhosos. Outros já não conseguem o feito, e podem até passar por muito bulling na escola por conta do nariz muito pontudo ou testa larga. Nesse artigo vamos te ajudar a resolver o problema de Espinha Interna. Vem comigo!

A verdade é que a adolescência é um período de transição e como tal, haverá altos e baixos no processo de fim da infância e começo da vida adulta. Uma das maiores crises adolescentes, (além de chorar por não ser correspondido por aquela menina ou não conseguir passar no vestibular) é sofrer com as espinhas.

A espinha é um processo cutâneo onde a gordura ou sebo da oleosidade do rosto, acaba fechando um poro da pele e aí inflama e acaba aparecendo o pus. Dessa forma oque vemos é uma bolinha inflamada e com pus saindo dela que dói bastante e acaba trazendo muitos problemas principalmente quando não temos só uma espinha no rosto.

Além do rosto a espinha pode aparecer em outros lugares, sendo que até dentro do nariz por exemplo, você pode encontrar uma. Já a outros tipos de espinhas que acabam não saindo na pele mas ficando por baixo dela, causando dor, ardor e você acaba não sabendo como cuidar dela. Neste artigo, vamos buscar te ajudar a se livrar de todas as suas espinhas, não só a espinha interna e tudo isso pra você andar por aí linda, cheia de confiança e sem espinhas internas.

Gravidade do problema:

Qual a gravidade de suas espinhas? Digo isso por que algumas pessoas praticamente nunca passaram e nem passarão por problemas com espinhas, enquanto outras por terem um excesso de oleosidade na pele, podem acabar sofrendo muito com essas bolinhas indesejáveis. Quem tem apenas algumas que aparecem esporadicamente e logo somem, é indicado que você não mexa com elas, apenas faça uma higienização de suas mãos diariamente e lave o rosto umas 2 vezes por dia para aliviar a oleosidade que no seu caso é mais tranquilo.

  Massageador anticelulite funciona?

Agora se a oleosidade de sua pele é muito alta e você já tem muitas espinhas aparentes e internas também, é bom fazer uma visitinha num dermatologista para ele lhe receitar um medicamento e alguns outros auxiliadores na limpeza de sua pele como sabonetes e cremes para secagem das espinhas. Quem tem problemas com espinhas, não pode facilitar.

Nunca esprema suas espinhas!

Seja uma simples espinha que apareceu do nada e ainda parece estar pequenina, nunca em hipótese alguma esprema essa espinha, pois as chances dela inflamar com mais rapidez e aumentar e até aparecer outras é grande. No mercado farmacêutico, há vários tipos de cremes que podem ser passados sobre a espinha para ela secar com rapidez e que se você tiver uma espinha tranquila, não haverá qualquer problema. Agora se você tem muitas espinhas, siga os conselhos de seu dermatologista que saberá lhe indicar os remédios e cremes e sabonetes para uso em seu rosto e corpo.

Sobre a Espinha Interna

A espinha interna é tida por muitos como a espinha pior que existe, pois quando ela sai e fica exposta, é mais fácil de cuidar pra ela desaparecer e logo ela some mesmo. Já a espinha interna é mais difícil pois ela está debaixo da pele, sendo percebida porque no local pode ter ardor, dor e vermelhão. A inflamação do local também ocorre e por isso a dor é tão grande.

Se você já viu que passou vários dias e nada da espinha melhorar ou sumir, então é hora de você ir no dermatologista para ele avaliar essa espinha interna. A maioria das espinhas não causam nenhum tipo de problema mas algumas podem acabar crescendo e trazendo dores e uma inflamação perigosa.

  Como fazer limpeza de pele em casa

Mas como aparece essa espinha chata e dolorida? Assim como as espinhas comuns, a espinha interna aparece devida a alta oleosidade na pele que de tão alta acaba fechando os poros. O problema é que ao invés dela sair como as outras espinhas, ela fica por baixo da pele sem ter força de romper e aí acaba inflamando nessa região, causando dor e incômodo, muito incômodo.

Tratamento para Espinha Interna – Como tirar espinha interna

Para você tratar essa espinha interna, há duas maneiras caseiras e bem simples dela desaparecer:

a) Algodão embebido com água quente

Pegue um algodão e deixe ele bem embebido com água quente sem ser fervente;

Coloque sobre o local onde a espinha interna está te incomodando;

Deixe o algodão no local até ele começar a esfriar, retire e jogue fora.

O calor ajuda a espinha ou sair de vez ou secar pois os poros se abrem e ela tem mais espaço para desaparecer e seu rosto.

b) Vapor

Outra forma de dar fim de uma vez nas espinhas internas, é esquentar água quente e aproveitar o vapor para deixar que ele abra os poros e faça o mesmo efeito do algodão. No banho por exemplo, aproveite para ficar um tempo a mais aproveitando o vapor e deixar seus poros abrirem e a espinha interna sumir.

Essas duas dicas são importantes tanto para a espinha interna quanto para as espinhas comuns, pois as duas tem o mesmo problema: excesso de oleosidade da pele do seu rosto. Mas além do rosto há outros locais onde essas espinhas costumam aparecer como as costas por exemplo. Nesse caso pela ajuda de alguém para comprimir o algodão quentinho em sua espinha interna ou fique um pouco no vapor do banheiro para sarar de vez essa espinha chata.

  Dermaroller: tratamento estético em casa

Apesar das duas dicas serem importantes, há outras dicas importantes para você acabar com espinhas internas e comuns:

Sempre lavar as mãos e evitar assim de tocar na espinha com as mãos sujas.

lave seu rosto com sabonete específico para espinhas ou um sabonete neutro ou a base de leite.

Nunca lave mais do que duas vezes a dia por que por mais estranho que possa parecer, a lavagem em demasia pode até ajudar a oleosidade da sua pele ficar ainda maior.

Separei mais esses conteúdos para você:

13 COMENTÁRIOS

  1. Ola eu queria uma ajuda eu nao aguento mais estou com pelote no rosto por causa de um cravinho que eu espremi agora ela infkamiu eu estou passando uma pomada mas ela esta vazando mas e pouquinho que ela vaza e quero que ela vaze de vez eu tenho ate vergonha de sair com isso no meu rosto se vçs ver a minha msg por favor me mande resposta e a pomada que estou passando nebaciderme por favor me ajudem

    • Olá trabalho com um produto artesanal que elimina a acne.Trabalho com tratamento de pele há 18 anos e este produto tem dado a esperança e auto estima a muitos que tinham já perdido. Produto natural que não irá prejudicar seu organismo e limpar a sua pele. Qualquer grau da acne. Garanto! . zap. 6296572377 operadora Oi.

  2. meu rosto ta com um tipi de espinha ,pequenina , sem pus , ta em quase todo o rosto , ja passei alguns produtos mais nada adianta , so fica ressecada a area, nao sei o que fazer to ficando chatiada com essas merdas , pois ta muito feiA PARECE UMA ALERGIA de espinhas me ajude , obg

  3. Em alguns minutos será meu aniversário e apareceram 3 bolas de espinhas internas no meu rosto. E como estou me sentindo ? Vontade de adiar tudo. Está feio , está me constrangindo e a vontade de sumir por uns dias é grande . O que fazer pra isso minimizar a ponto que não apareça em fotos?!
    Socorro!! Rs

  4. Olá, não possuo muitas espinhas, de vez em quando aparece apenas uma ou duas, mas logo sai, e não fico com marcas. Porém, nesse domingo ( hoje já é quarta), surgiu uma espinha interna horrível no meu nariz, super grande, avermelhada, e que incomoda muito. Estou querendo sair na sexta, e to querendo muito que saia de alguma maneira, já tentei botar chá como as dicas, já tentei algodão quente, e vapor, mas nada dessa espinha sair. Continua a mesma coisa, me ajudem!!!!!!!

    • Olá trabalho com um produto artesanal que elimina a acne.Trabalho com tratamento de pele há 18 anos e este produto tem dado a esperança e auto estima a muitos que tinham já perdido. Produto natural que não irá prejudicar seu organismo e limpar a sua pele. Qualquer grau da acne. Garanto! . zap. 6296572377 operadora Oi.

  5. Oi eu sou Maria Eduarda e tenho 11 anos, eu estou com uma espinha enorme na ponta da minha boca no lábio de cima e eu nao sei o que faço para que ela desapareça rápido. ela esta Amarela e esta doendo bastante eu estou passando pasta de dente para ver se ela mucha ou alguma coisa parecida. mas nao esta adiantando sera que voce poderia me ajudar pelo amor de Deus? se puder te agradeço.

  6. Olá estou com uma espinha interna em meu queixo , minha pele é muito oleosa, já tentei usar sabonetes para a remoção de espinhas , pois piorou minha situação, minha espinha é muito avermelhada e dolorida, furei ela com uma agulha para ver se saía pus mas não adiantou , já deixei na água quente mas de nada adiantou. O que faço?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui