Benefícios da Noz-Moscada e saiba como usar

Todo mundo já pelo menos ouviu falar em Noz-Moscada, muita gente não sabe bem o que é ou como é para usar. Mas a noz-moscada é famosa e você pode incorporar na sua alimentação para agregar mais sabor as suas refeições.

Nesse artigo você confere os benefícios da Noz-Moscada assim como também descobre como usar e também aprende um pouco mais sobre as contra indicações do uso desse tempero famoso e saboroso.

A Noz-Moscada

Noz moscada

A noz-moscada é muito famosa por ser usada para o emagrecimento. Mas não é aí que acaba as utilidades desse tempero. É muito rico em ferro, potássio, cálcio. Quebra gorduras e colesterol. A semente que origina o tempero é rica em vitaminas do complexo B, além ácido fólico, vitamina C, niacina, vitamina A. Por isso os benefícios para a saúde são tantos.

Porém cuidado! É contraindicado para mulheres gestantes, pois tem propriedades abortivas. Consumir a semente inteira ou cinco gramas ralada pode causar alucinações visuais e auditivas e descontrole motor. O indicado é pegar leve.

Desintoxicação

 

Estresse, álcool, tabaco, poluição, se alimentar mal, tudo isso causa problemas ao fígado e rins. Essas toxinas tendem a ficar presas principalmente nesses órgãos. O consumo de noz-moscada ajuda a desintoxicar fígado e rins.

Alívio de dores

A noz-moscada ajuda a reduzir dores como dores de artrite e reumatismo. Usada como sedativo em alguns tratamentos nas articulações e também contra dores musculares. Você pode usar o óleo para massagear regiões doloridas do corpo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como fazer um detox leve e ajudar seu corpo a se renovar

Tônico cerebral

Disposição ao despertar

É uma especiaria conhecida como tônico cerebral, por estimular o cérebro. Por conta de um composto orgânico chamado miristicina é conhecida por proteger o cérebro contra doenças degenerativas. Também é indicado como bom para tratamento natural de depressão, estresse e esgotamento mental.

  Perca peso Comendo Lichia

Circulação sanguínea

Por ser boa para relaxamento, a noz-moscada é indicada como boa para estimular a circulação sanguínea. Pois tem um aroma relaxante e propriedades estimulantes para o coração. Vale lembrar mais uma vez que o uso exagerado é contra indicado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como organizar sua alimentação e se alimentar bem de forma prática com cardápio semanal

Alívio de cólica menstrual

Alívio cólica

Para as mulheres que sofrem muito com as cólicas menstruais, ou seja, aquelas que apresentam cólicas fortíssimas e muitas dores no corpo. A gente já comentou que a noz-moscada tem efeitos relaxantes. Mas ela também ameniza os efeitos da TPM, as dores, as alterações emocionais. Facilitando esse momento para as mulheres.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como a alimentação pode aliviar os sintomas da tpm

Como usar

O indicado é triturar a especiaria na hora de usar para não perder o aroma. Ela ajuda a ressaltar o sabor de carnes e legumes, por isso é indicada para usar em peixes, carnes, saladas e purês de legumes. Assim como em doces, queijos e compotas de frutas.

Vale lembrar mais uma vez que não é indicado fazer uso exagerado. Então coloque bem pouquinho no prato e já vai ver os resultados. Evitando efeitos colaterais.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui