As facilidades do xampu a seco

As mulheres que sofrem com o cabelo oleoso sabem como é difícil ter tempo para estar sempre com os cabelos impecáveis. Depois da lavagem, você ainda precisa secar, passar os produtos necessários pior ainda quando é preciso usar a chapinha ou babyliss. Depois de todo esse ritual você já perdeu, ao menos, 1 hora do seu dia ou mais.

Descubra se lavar os cabelos todos os dias estraga ou não os fios.

Como a tecnologia avança a cada dia e a indústria de cosméticos está sempre de olho nas necessidades da mulherada, o xampu a seco se tornou uma ferramenta quase essencial para quem tem uma vida corrida, mas gosta de estar sempre com o cabelo impecável. O xampu é um tipo de spray que é aplicado por meio de jatos de pó.

As facilidades do xampu a seco

Para que o xampu a seco serve?

Bom, esse não é um xampu como os outros que conhecemos já que ele não serve para fazer a higiene do couro cabeludo ou dos cabelos. O principal objetivo do xampu a seco é proporcionar uma aparência de limpeza aos fios mesmo que eles não tenham sido lavados. É perfeito para as mulheres que tem cabelos oleosos, mas tem uma vida muito corrida e nem sempre dá tempo de manter os cabelos sempre limpos.

Também é indicado para quem tem os fios coloridos, pois o excesso de lavagem retira a pigmentação deixando o cabelo com uma cor opaca. Esse produto já é tendência no exterior há muito tempo e está se tornando muito famoso entre as mulheres brasileiras.

As facilidades do xampu a seco

Como usar o xampu a seco?

O “pó” que vem com o jato do spray consegue absorver a oleosidade. Ele é aplicado diretamente na raiz dos cabelos e deixa um cheiro agradável. Dessa forma fica impossível alguém descobrir que os seus cabelos não foram lavados e limpos com o xampu e condicionador tradicionais.

  Cinta pós-parto: entenda sobre esse cuidado para as mamães

Veja aqui qual a melhor maneira de lavar os cabelos.

Ele deve ser aplicado nas áreas onde a oleosidade é mais evidente como nas laterais da cabeça e na frente, principalmente para aquelas que não vivem sem franja. Para usar é bem simples: agite o frasco e aplique o produto a 30 cm das mechas; depois espalhe o produto nos fios massageando-os; por fim, escove para tirar o excesso do xampu.

As facilidades do xampu a seco

Com que frequência devo usar o xampu a seco?

É preciso tomar cuidado com essa facilidade que pode deixar muita mulher acomodada. Lembre-se que o xampu a seco só deve ser usado num momento de emergência, quando realmente não houver tempo de lavá-lo de maneira adequada para um compromisso inadiável. O xampu a seco nunca poderá substituir o xampu comum.

Se por acaso você é do tipo que sempre aplica chapinha nos cabelos tenha o cuidado de fazer isso antes de aplicar o produto. Aquecer o xampu pode trazer reações adversas para os cabelos e pode danificá-los. Ele não é aconselhado para quem tem caspa, pois deixa ainda mais evidente o processo de descamação.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui