NadaFrágil.com.br

Inspirações do casamento real para as noivas


Milena Costa

Os casamentos da família real britânica encantam o mundo, e inspirações do casamento real podem ser usadas em casamentos de pessoas que não sejam da realeza. E se você é uma noiva que quer se sentir uma princesa no dia da sua união, é possível se inspirar em alguns detalhes da realeza britânica.

O casamento mais recente foi o do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, que aconteceu ainda esse ano de 2018. Mas você pode se inspirar em detalhes de outras noivas da realeza. Buscando aquela que mais tem a ver com você. Nesse artigo você encontra alguns inspirações que pode adaptar para o seu dia.

Inspirações do casamento real

Tiara

A tiara já é presença marcada em casamentos reais. A noiva sempre usa uma tiara, e se você quer se sentir uma princesa pode usar também. Não precisa ser uma tiara gigantesca, sendo que fica ao seu critério escolher o tipo de tiara que mais te agrade e que combine com você e seu vestido.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre penteados de noivas para se inspirar

Vestidos

Inspirações do casamento real

Os vestidos de noiva da realeza costumam ser muito copiados. Depende da personalidade da noiva, mas no geral a realeza prefere sempre um vestido bem branco e volumoso. Pois a ideia é que a noiva chame muito mais atenção que todo mundo.

Meghan Markle optou por um vestido mais minimalista e liso, sem pedrarias ou rendas. Enquanto Kate Middleton preferiu um vestido com corpete e mangas em renda. São dois vestidos belíssimos e você pode se inspirar no que mais tiver a sua cara.

Lembrando que se você quer parecer uma princesa, os vestidos sempre prezam a elegância. E embora a ideia seja ser chamativo, não é aconselhável vestidos com pegada sexy. Decotes profundos também não costumam ser vistos na realeza.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre dicas de vestidos de noiva plus size

Monograma

Inspirações do casamento real

Entre as inspirações do casamento real, está o monograma. É aquela combinação das iniciais dos noivos, que a família real usa em toda a decoração. Chegando a decorar os bem-casados da festa e aparecendo também em lindas embalagens onde um pedaço do bolo é dado como lembrança para os convidados.

A ideia é ótima e se você preferir investir em um bolo grande para se inspirar nessa lembrancinha, pode sim deixar seu casamento bem bonito e lembrando os casamentos reais. Não se esqueça de investir em um monograma muito bonito e chamativo, mas sempre lembrando que elegância é o forte da realeza.

Véu

Inspirações do casamento real

No Brasil o costume é usar o véu bem atrás da cabeça. A família real britânica, no entanto, coloca o véu da noiva bem no topo da cabeça. Para que a noiva entre na cerimônia com o rosto coberto por parte do véu.

Se você faz o estilo noiva clássica e quer realmente buscar inspirações do casamento real. Essa ideia de usar o véu cobrindo o rosto no início da cerimônia e colocado no topo da cabeça é ótima.

Para o penteado, as noivas da realeza geralmente optam por um coque baixo simples. Sendo que Kate preferiu os cabelos soltos e ondulados. O que fez a cabeça de muitas noivas desde o casamento da moça com o príncipe William.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre ideias para noivas de cabelo curto

Menos é mais

Inspirações do casamento real

Na maquiagem geralmente os olhos são mais marcados e a maquiagem não é pesada. Meghan tem como marca usar uma maquiagem mais natural e leve. E foi justamente o que ela fez no seu dia, apostou em uma maquiagem leve e bem natural.

Se você busca inspirações do casamento real, essa é uma ótima ideia. Claro que fica ao seu critério, sendo que muitas noivas preferem uma maquiagem bem marcada. E tudo bem nisso.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o horário do casamento. Dia ou noite?

Dica

Inspirações do casamento real

Saiba se é isso mesmo o que você quer. Não adianta querer copiar o casamento real se você não tem essa pegada mais clássica. Muitas noivas são mais sexys ou preferem vestidos de outras cores e se encantam por casamentos menos clássicos.

O dia é seu, por isso faça ele ter a sua personalidade e do seu companheiro. Se você quer buscar inspirações do casamento real, faça isso por que isso te fará feliz. Não tente agradar a outros no dia do seu casamento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.