NadaFrágil.com.br

Cabelos elásticos podem ser tratados e recuperados


Milena Costa

Ficar com os cabelos elásticos é como um filme de terror para as mulheres. Se tem uma coisa que nós amamos e queremos sempre lindos e saudáveis são nossos cabelos. Mas vez ou outra pode acontecer de exagerar em químicas e danificar demais os fios, deixando-os elásticos e emborrachados.

Nesse artigo você aprende sobre os cabelos elásticos, como tratar esses fios danificados. Saiba também como evitar que seus fios fiquem desse jeito e assim tenha cabelos mais saudáveis e muito mais bonitos.

Cabelos elásticos

O que são cabelos elásticos

O cabelo elástico é aquele que perdeu a umidade e elasticidade natural. São fios que perderam sua estrutura, por conta de químicas, eles se tornam muito fracos. Ficam quebradiços, por estarem muito mais finos.

Esses fios elásticos são muito confundidos com os cabelos ressecados. Geralmente eles também estão secos, mas os fios ressecados são um problema mais leve do que os cabelos elásticos. Saiba como identificar se os fios estão elásticos.

Como identificar

Cabelos elásticos

Além de secos, os cabelos elásticos também estão mais finos e bem fracos. Ao esticar os fios saudáveis eles voltam a sua forma natural, isso não acontece com fios elásticos. Quando você o estica ele fica franzido, perde a sua forma, pois está com a estrutura modificada.

Eles também costumam quebrar com facilidade quando esticados. Então precisam de muitos cuidados, por isso se você notou que seus cabelos apresentam esses sinais, pare e comece a cuidar deles com muita dedicação.

Fuja de química e calor

Cabelos elásticos

Esse é o primeiro passo e muito importante. Quem fica com os cabelos elásticos costuma abusar de químicas seja para cor, mudar a forma dos fios e também de chapinha, secador e babyliss. Às vezes tudo junto.

O primeiro passo para recuperar os fios é parar de fazer o que está danificando eles. Então dê umas férias prolongadas para modeladores com calor. Parar de prender os fios também ajuda, já que eles estão muito danificados e qualquer coisa pode fazê-los enfraquecer mais e até quebrar.

Se você usa química com muita frequência também é hora de parar. Assim seus fios param de ser agredidos e podem começar a receber produtos que o ajude a se recuperar. Mesmo depois de recuperados, é bom usar química e recursos como secador e chapinha com muito menos frequência.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre tipos de cabelo e descubra o tipo do seu fio

Corte as pontas

Cabelos elásticos

Cortar as pontas é o fim do mundo para muitas meninas. Mas nesse caso pode ajudar muito e agilizar a solução do problema. Cortar faz você se livrar as partes mais danificadas que ficam nas pontas.

Afinal a oleosidade natural e nutrientes encontram dificuldade para chegar as pontas dos fios. Principalmente em cabelos elásticos e fios tão danificados. Se você for das que curte um corte radical essa é uma boa hora, depois deve deixa-los crescer mais saudáveis.

Caso você não goste de cortar os cabelos, tente tirar pelo menos as pontas e as partes mais danificadas. Não precisa tirar um palmo do cabelo. Você ainda pode recuperar esses fios com muito empenho e disciplina.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como fortalecer seus cabelos se alimentando bem

Cronograma capilar

Cabelos elásticos

Esse é o passo para recuperar de verdade seus fios. Não importa se você tirou só as pontinhas ou investiu em um corte mais curtinho. É muito importante que você monte um cronograma capilar com muitos cuidados.

Seu cronograma vai requerer reconstrução, hidratação e nutrição com muita frequência. Você pode investir em uma reconstrução a cada 10 dias. Hidratações e nutrições semanais. Se você lava o cabelo 3 vezes na semana, então vai precisar fazer procedimentos em todas as lavagens.

Invista em produtos específicos para cabelos danificados e com química. Procure usar bons produtos que você sabe que se dão bem com seus fios. A medida que você for percebendo que seus cabelos estão ganhando mais maciez e brilho e deixando de perder a forma então eles estão melhorando.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como montar seu cronograma capilar

Dica

Cabelos elásticos

Vale ressaltar que usar os produtos mais caros do mercado não vão salvar seus cabelos elásticos se você continuar abusando da química e de recursos como secador e chapinha. Aprenda a se controlar e é melhor banir essas coisas da sua vida, pelo menos enquanto recupera seus fios, depois tenha muito cuidado para não voltar a exagerar.

Pentear os cabelos com cuidado e investir em idas ao salão para tratamentos profissionais também é uma boa ideia. Que tal usar o dinheiro que você investiria em química em um tratamento de qualidade no salão? Isso pode ajudar muito.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *