Maquiagem para o carnaval

Para quem gosta de alegria, bagunça e muita diversão o carnaval é a época perfeita. E quando se fala no mês de fevereiro pensa-se logo no carnaval, data muito aguardada pelos foliões. É tempo de festa e muita animação, além de muito samba no pé, principal característica do carnaval. Além disso, nessa data muitas pessoas gostam de se caracterizar para esse dia tão animado. E um item importantíssimo para essa caracterização é a maquiagem, que se destaca pela ousadia das cores e muito brilho.

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BtmRSBRndw7/)

Podemos afirmar com toda certeza que a maquiagem é um item de extrema importância na produção de carnaval, pois ela tem o objetivo de destacar ainda mais o visual carnavalesco. Afinal, a data em especial permite que as pessoas ousem um pouco a mais na maquiagem para noite, diferente de outras ocasiões. Pode-se fazer uma maquiagem para dia mais simples, porém colorida, com rímel ou delineador colorido, ou ainda optar pelas produções mais elaboradas. Agora durante a noite, a maquiagem para noite pode ser mais ousada, colorida e com muito brilho, além de não poder faltar à fantasia de carnaval.

Vale lembrar que se você não estiver acostumada com essas produções ousadas e maquiagens extravagantes, respeite o seu limite e caracterize-se de acordo com o que se sentir bem, vale até mesmo unhas decoradas, com glítter ou então unhas desenhadas com algum tema de carnaval, inclusive é uma ideia bem bacana para você que deseja curtir o carnaval, porém sem chamar muita atenção.

A maquiagem para o carnaval 2012 segue o mesmo padrão das tendências e cores para a estação mais quente do ano. Destaque para as cores: verde, azul, rosa cintilante, roxo, vermelho, laranja, coral, amarelo e outras cores. A dica é soltar a sua criatividade e usar a imaginação, você poderá escolher entre as várias cores de delineadores coloridos, rímel colorido, com ou sem glitter, sombras com cores vibrantes e também nos batons diferenciados. Afinal, carnaval é época de muita cor e alegria, portanto a maquiagem com cores vibrantes são as mais indicadas. Não vale esquecer do fixador de maquiagem para que ela permaneça até o último minuto do carnaval. Depois é só escolher a sua fantasia e aproveitar muito o carnaval.

  Macaquinhos femininos: Modelos, estilos e inspirações
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bzb_Hj6jqGc/)

Maquiagem de carnaval – Passo a Passo

O carnaval combina com maquiagens lúdicas e extravagantes, totalmente diferente daquilo que você está acostumado a usar durante o dia a dia. Veja como ficar linda com um passo a passo de uma bela maquiagem de carnaval.

1. Primeiramente prepara a pele. Aplique um bom corretivo, base e pó compacto, mas antes não se esqueça de aplicar um ótimo fixador para fixar a maquiagem.

2. Recomenda-se deixar os cílios prontos, assim como os olhos. Dessa forma, caso aconteça eventuais manchas com rímel e sombras você conseguirá limpar com mais facilidade. Portanto, capriche no curvex.

3. Agora é a vez do rímel, aplique uma camada generosa do rímel escolhido, pode-se escolher entre o preto tradicional ou se desejar optar por um colorido, sem problemas.

4. A sobrancelha também merece destaque, portanto se haver possíveis falhas na sobrancelha ou queira deixá-la marcadas, aplique um pouco de sombra ou lápis da cor de seus pelinhos com um pincel fino, de preferência.

5. Para deixar o seu rosto com uma corzinha saudável, aplique um blush. O blush deve ser aplicado sempre na diagonal, subindo a partir da maçã do rosto.

6. Agora é o momento em que o colorido da maquiagem começa a surgir. Você pode escolher as cores de sombra e do lápis, nesse caso indicamos um azul na parte inferior dos olhos. Faça um traço bastante generoso com um lápis azul rente aos cílios inferiores.

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bs4XSZiHuWh/)

7. Nas pálpebras aplique uma sombra roxa, você poderá passar a sombra tanto com um pincel próprio, ou então com a ponta dos dedos. Esfumace bem a sombra com um pincel pequeno e macio.

  Os mais conhecidos tipos de spray para cabelo

8. Faça o mesmo procedimento com o lápis azul, porém com um pincel menor e mais chatinho para não espalhar o lápis azul por todo o rosto.

9. Nos lábios, aplique um batom lilás. A cor irá combinar perfeitamente com a proposta dessa maquiagem. Em seguida, aplique um gloss transparente apenas para dar um toque de brilho ao visual.

10. Finalize a maquiagem com uma leve camada de rímel para destacar o olhar.

Fotos de maquiagem para o carnaval:

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Byli79QHjEv/)

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui