Modelos de Vestidos Colados

Uma forte presença nas passarelas femininas contemporânea é sem duvida o vestido ajustado ao corpo, curto, extremamente colado, para aquelas mulheres de bem com a vida, sem medo de ostentar um corpo em boa forma e as curvas bem delineadas. Sai de cena princesinha com seu lindo vestidinhos de festa bordado e bem armados e entra a poderosa – uma mulher plenamente consciente de seu sex appeal. Por essa razão, ela surge envolta em uma peça de seu guarda roupas que ganha o sugestivo nome de vestido-bandagem (bandage dress) e promete seguir acompanhando a mulher moderna também nesta temporada.

1

Vestidos justos e colados ao corpo já são um clássico da moda, contudo, foi na década de 80 que o bandage dress causou frisson entre as mulheres e os homens (completamente seduzidos pelo visual curvílio feminino), quando a marca francesa Hervé Leger lançou o Hervé Leger Bandage, o estilo body-con-look, ajustadíssimo e modelado ao corpo utilizando tiras de tecidos elásticos e a parceria com o estilista Max Azria,em 2007, deu nova roupagem ao modelito, levando-o para o tapete vermelho do mundo de celebridades e beldades.

O conceito é exatamente reproduzir o mesmo efeito da bandagem (tiras elásticas que se enrolam em volta do corpo) que se faz em clínicas ou em ambiente doméstico com fins curativos ou estéticos.

Modelos de Vestidos Colados

O vestido-bandagem – e todas as suas variações – é insuperavelmente a peça mais sensual do vestuário de uma mulher, pois sua missão é exibir propositalmente todas as curvas do seu corpo, de uma maneira que não pode ser ignorada. O vestido, por ser tão justos e colados ao corpo, é também um dos menos democráticos e é um modelo envolto em perigos, principalmente, para as mulheres que estejam acima do peso ou mesmo aquelas com peso ideal, mas de formas voluptuosas e com coxas grossas e ainda para aquelas “falsas” magras com quadril largo.

  Vestidos de verão: Dicas para criar looks frescos e estilosos

Ou seja, sem muitos riscos, ele pode ser o look sexy e sedutor para aquelas mulheres que estão com o corpo em plena forma física.

Modelos de Vestidos Colados

Vamos dar uma boa olhada pelo mundo de contestações de celebridades que apostam firme no modelito, sendo donas ou não de imponentes curvas: Halle Berry, Hilary Duff, Kelly Rowland, Victoria Beckham, Jennifer López, Jessica Simpson, Nerea Garmendi, Sara Carbonero, Catherine Zeta Jones, Blake Lively, Demi Lovato, Úrsula Corberó, Rachel Bilson y Elsa Pataky. Entre as brasileiras, estão as adeptas Juliana Alves, Alessandra Ambrósio, Débora Secco, Carolina Dieckmann, Ticiane Pinheiro, Gisele Bündchen, Ana Hickmann e Adriana Bombom.

Então, calcula-se que, tendo em consideração algumas importantes dicas, o vestido-bandagem pode ser a sua companhia hot nesta temporada.

Modelos de Vestidos Colados

Para garantir maior segurança para o seu visual, um segredinho é usar um body por baixo do vestido para pra segurar as gordurinhas e delinear a figura. Outro truque infalível é sempre apostar no vestido-bandagem combinado com sapatos ou sandálias de salto alto ou médio. O salto ressalta a sensualidade da peça. Esqueça as rasteiras para este look, pois elas fazem com que sua figura pareça achatada!

Modelos de Vestidos Colados

ESTILOS DE VESTIDOS COLADOS

Em relação aos estilos, o vestido-bandagem é bastante eclético, podendo ser encontrado em diferentes modelos e cumprimentos, embora o clássico e mais sensual de todos seja o curtinho ou mini.

Nesta temporada os bandage dress desfilam em modelos tomara que caía, decotes de um ombro só, de mangas curtas, longas ou com alças que fazem verdadeiros efeitos visuais cruzadas e entrelaçadas, dentre outras muitas opções que podem ajudar a aumentar a autoconfianças de uma mulheres e chamar a atenção desejada.

  Como usar jaqueta jeans feminina

Modelos de Vestidos Colados

Tomara que caia – Dos diferentes decotes encontrados, com certeza o tomara que caia e o decote em “V” são os queridos da estação e com muita razão para isso. O tomara que caia, além de ser definitivamente sedutor, é o que tem mais apelo visual, assemelhando-se à bandagem propriamente dita, com o diferencial de ter cores e grafismos lindíssimos.

Decote em “V” – Esse é um excelente artifício para ajudar a equilibrar a silhueta, afina os ombros e valoriza o colo (sem aumentar o volume dos seios), produzindo um “efeito alongador” da figura feminina de quase todos os tipos de corpo: baixinhas, gordinhas, ombros largos, com muito ou pouco busto e ainda para aquelas que têm seios bem separados. Também é ideal para dar um efeito de uma cintura mais fina.

Modelos de Vestidos Colados

Mas é bom lembrar que um vestido-bandagem com um decote em “V” é definitivamente desaconselhável para mulheres com pescoço muito longo, pois elve alonga ainda mais essa região.

CORES E PADRÕES DE VESTIDOS COLADOS

As colores são importantes aliadas para afinar a silhueta, principalmente quando fazem o jogo dos tons negro ou escuros em contrastes com outros mais claros, nos detalhes e recortes. O mesmo acontece com a padronagem, seja ela em desenhos floral, étnicos, tropicais ou abstratos. Escolha tecidos de padrões coloridas e de fundo escuro, o negro é ideal, e quanto menor e mais discreto for, mais eficiente será para disfarçar os quilinhos em excesso. O tecido deve ser leve, fresco e com movimento, mas indubitavelmente com elasticidade o bastante para desenhar sua figura.

Modelos de Vestidos Colados

Ainda nesse quesito da escolha do tecido, um ponto importante é o tipo de material. A forte tendência é a mescla aliada a cores, por exemplo, e a aplicação de brilhos rendas e transparências em detalhes de recortes. Os cortes assimétricos reforçam ainda mais o jogo visual do efeito bandagem “fashion” no corpo feminino.

  8 estilos para descobrir o seu ou se inspirar

A cartela de cores é infinita e variadíssima, desde lisos (monoblock) aos lisos com detalhes contrastantes (principalmente o clássico preto e Blanco) e os estampados, perfeitos para a temporada de luz e calor. Aliás, os contrastes de detalhes em cortes, entalhes e texturas, são o máximo da tendência atual!

Modelos de Vestidos Colados

Aposte no amarelo, salmão, verde hortelã, verdeMint, preto, azul elétrico, amarelo, vermelho, coral, nude e o lilás. Para as estampas, ares tropicais (florestas, folhas, florais) e grafismos. As candy colors e os tons pastéis ajudam a refletir o calor.

Se você deseja investir em um estilo sofisticado, confiante, mas muito sedutor, permita que um desses muitos modelos de vestido-bandagem, com um ousado mix de cores adira-se às suas curvas!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui