O que fazer depois de descolorir o cabelo?

Mudar o visual é sempre bom. Principalmente nessa virada de ano, muitas mulheres querem se olhar no espelho e ver mudanças positivas. O primeiro alvo desse comportamento é o cabelo. Mudar a cor das madeixas é uma ótima técnica para renovar o humor.

Saiba qual a melhor forma de descolorir o cabelo corretamente.

O problema dessa mudança é que o cabelo sofre com o produto químico e exige muito mais cuidados. O processo de descoloração é bastante agressivo. Quem quer ter os fios loiros precisa ter cuidado em dobro, pois eles dão mais trabalho. Veja como cuidar dos cabelos depois de descolori-los.

Hidratação

O que fazer depois de descolorir o cabelo?

É muito comum você ouvir alguém dizer que os cabelos ficaram ressecados depois da descoloração. Isso acontece porque eles perdem toda a umidade após o uso do pó descolorante e da água oxigenada. É aqui que entra a importância de hidratar os cabelos após o processo.

Neste caso, procure sempre investir em produtos que tenham hidratante. Eles são grandes aliados para cuidar dos problemas de frizz e volume. Também reduzem a quebra do fio evitando que ele se parta ao meio.

Confira também nosso artigo sobre a hidratação com bepantol.

Nutrição

O que fazer depois de descolorir o cabelo?

Nossos fios são compostos, principalmente, de proteínas como a queratina e melanina, entre várias outras que o nosso organismo não produz. Para devolver essas substâncias aos cabelos após a descoloração é preciso investir em produtos que possuam esses nutrientes.

Reconstrução Capilar

O que fazer depois de descolorir o cabelo?

A reconstrução capilar é ideal para aquelas que resolveram unir dois processos químicos: a descoloração e a escova progressiva. Usar produtos apropriados para esse fim evita o corte químico, ou seja, cortar o cabelo por causa dos efeitos ruins e também reduz o efeito da elasticidade dos fios.

  Quem disse, Berenice? lança nova coleção com a cara do Verão

Revitalização e Reparação

O que fazer depois de descolorir o cabelo?

Aqui estamos falando de alguns produtos extras, que vão além dos citados acima. São as ampolas, óleos, pomadas e também os naturais como água de coco, mel, abacate e outros. Entram nessa categoria também a cauterização e o botox, ideais para devolver a queratina perdida durante o processo de descoloração.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui