Saia godê: Saiba como usar e inspirações

Você gosta de saia godê? Ou nunca usou e quer experimentar? Antes de comprar uma peça é sempre bom entender como ela funciona e quais os looks que você pode montar com determinada peça, afinal elas podem variar em cumprimentos, cores e estampas.

Nesse artigo você aprende sobre a saia godê e como usar essa peça tão linda, delicada e democrática de forma estilosa. Saiba como encorpar a peça aos seus looks e ficar linda com uma composição com a sua personalidade.

A saia godê

A saia godê tem essa característica de ser uma peça mais marcada na cintura. Esse é um modelo de saia mais estruturado. Ou seja, o tecido geralmente é encorpado, dando um volume na região do quadril.

O ideal é que antes de comprar você experimente a peça. Pois algumas meninas podem não se sentir confortável por marcar a cintura ou pelo volume a mais. Ela é uma peça linda que fica perfeita em todos os corpos, você verá isso ao longo do artigo, mas fica ao seu critério usar apenas o que te agrada verdadeiramente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como usar óculos de grau com muito estilo

Comprimento

A mais conhecida é de fato a peça no tamanho curto. Ou seja, mais ou menos um palmo acima do joelho. Mas ela pode vir sim em outros comprimentos, no caso mais alongados. O que é perfeito para quem não gosta muito de roupas curtas.

  • Curta

Esse é o comprimento mais conhecido, como falamos. É fácil de usar com regatinhas e salto anabela em uma ida ao barzinho ou passeio em família, fica lindo. Quem gosta de ousar pode e deve jogar um tênis e/ou uma camiseta mais despojada com a saia godê. Vai balancear de forma ousada e estilosa com a delicadeza da saia.

  Calça Saruel - Como Usar, Fotos e Modelos

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar looks com calça jeans para arrasar em qualquer ocasião

  • Midi

Perfeita para quem ama looks delicados e mais velados. Se você vai a uma ocasião mais formal como um jantar especial, ou mesmo a igreja, a saia godê no cumprimento midi é perfeita. Linda e muito delicada, ideal para quem segue o estilo mais romântico.

  • Longa

A saia godê longa é lindíssima, sendo perfeita para cerimônias como formaturas. Também pode ficar perfeita para várias outras ocasiões, dependendo da composição.

Verão e inverno

É a saia perfeita para todas as estações, o que vai mudar é o resto da composição. Perfeita para usar no verão com salto ou rasteirinha e regatinha. No verão em cidades mais frias você pode ajustar a composição usando um moletom e uma bota.

Outra ótima composição para o inverno é uma meia calça quentinha e bota com um sobretudo. Usar saia, bota e meia calça pretas no inverno deixam o look muito estiloso.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre modelos de saia midi, como usar e muitas inspirações de looks

Inspirações

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 tipos de saia que estão na moda.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui