Terno de Noivo – Fotos, Modelos e Inspirações

Como escolher o terno de noivo? Esta é uma função muito importante, visto que a personalidade dele estará também representada no modelo escolhido. Por isso, acompanhe o texto e entenda mais sobre este assunto. Além disso, veja modelos e inspirações para ajudar na sua escolha. Continue lendo.

Terno de noivo – Como escolher

Para entender como escolher o terno do noivo, alguns critérios precisam ser levados em consideração. É claro que não existe uma regra fixa. Ou seja, o mais importante sempre vai ser vestir aquilo que faz sentido e está de acordo com os gostos do noivo. Porém, para facilitar, podemos observar algumas situações.

O local do casamento é importante

Ter um terno que combine com o ambiente em que será realizado o casamento é fundamental. Ou seja, busque criar uma identidade entre os elementos da festa e da celebração religiosa (se houver) para que tudo se combine de forma coerente. Afinal, o casamento pode ser desde um castelo até uma praia ao ar livre. E cada situação pede um tipo de terno.

terno de noivo

O horário do casamento

Casamento de dia ou de noite? Esta é outra questão que precisa ser levada em consideração. O horário do casamento poderá ajudar a escolher a melhor cor e o melhor modelo de terno de noivo. Cores claras, cores escuras, xadrez… tudo pode combinar!

Estação do ano

Leve também em consideração a estação do ano. Para dias mais frios, o noivo poderá usar coletes e sobretudos. Agora, para dias mais quentes, camisas mais abertas e até mesmo pode haver a dispensa do paletó!

Fotos, Modelos e inspirações para o Terno de Noivo

Mas, como escolher o melhor modelo de terno de noivo? Conforme mencionamos anteriormente, não há uma regra clara. Tudo que precisa ser levado em consideração é o seu gosto e o que você gostaria de vestir. Lembre-se: o casamento é de quem faz! E tudo que está lá precisa estar retratando quem realmente é o casal, e não o que o casal quer mostrar para os convidados (lembre-se disso!).

  Moda gestante: Você sempre linda

Acompanhe algumas inspirações para que você possa tirar algumas ideias e escolher o melhor modelo para o seu casamento!

1. Tons claros com borboleta

Escolher um terno que tenha tons claros é uma ótima pedida. Ele sempre estará em equilíbrio com o vestido da noiva. E se o casal quiser, poderá ainda alongar esta paleta para as madrinhas e testemunhas.

terno de noivo

2. Cores avermelhadas

Uma boa opção para sair da rotina, é escolher um terno de noivo que vá além do tradicional. Optar por cores pode ser uma ótima ideia! Neste caso, um bordô com a borboleta no mesmo tom ficou muito bom.

terno de noivo terno de noivo

3. Os clássicos

Por mais que a tonalidade deste modelo seja azulada, o estilo clássico é muito nítido. Se o casamento tiver elementos em azul pela decoração, tudo ficará ainda mais alinhado!

terno de noivo

4. Os coletes nunca saem de moda

Você poderá optar por usar coletes também. Por mais que ele seja um item secundário e de complemento, o look do seu casamento pode ser 100% inovador!

terno de noivo

5. O preto clássico e básico

Há quem prefira os clássicos! Se for o seu caso, poderá tranquilamente usar um modelo todo em preto e com detalhes em branco.

Aproveite seu casamento

Estas foram algumas ideias de terno de noivo. Lembre-se que o seu casamento deve ter a sua cara! Por isso, aposte em peças, cores e personalizações que remetam a isso e sejam felizes!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui