O vinagre de maçã já é bastante conhecido pelas mulheres como uma substância que ajuda na perda daqueles quilos a mais. Além de ser bastante popular por isso, o vinagre de maçã também consegue oferecer outros benefícios ao corpo. A regra é: tome 2 colheres de vinagre de maçã diluída em água antes das principais refeições. Mas, será que isso funciona mesmo?

Segundo a Dieta do Vinagre de Maçã, essas duas colheres antes das refeições ajudariam a emagrecer e a perder 2 kg por mês. Porém, essa é uma afirmativa errada de se fazer. Nenhuma dieta pode garantir quantos quilos você perderá por mês. O organismo de cada um é único e você pode perder 3 kg ou nenhum com essa dieta.

Descubra aqui todos os benefícios do vinagre de maçã para a saúde.

Quais os benefícios do vinagre de maçã?

Vinagre de maçã
Vinagre de maçã – Foto: Freepik

O vinagre sempre foi um produto muito utilizado para temperar saladas, mas também pode ser utilizado em outras áreas além da culinária por conta das suas propriedades medicinais. O vinagre de maçã é obtido através da fermentação da maçã e fica com uma cor levemente dourada por conta dos taninos presentes na maçã. Ele também adquire outras propriedades da maçã como os aminoácidos essenciais, vitaminas e sais minerais.

O vinagre de maçã contém uma substância muito importante que foi retirada da casca da maçã: a pectina. Essa fibra consegue fazer um grande volume dentro do organismo, pois a água se aglutina a ela e isso retarda o esvaziamento gástrico. Essa substância também ajuda a retardar a absorção de açúcar por parte do organismo.

Outra forma pela qual o vinagre de maçã consegue ajudar na perda de peso é através do ácido acético presente em sua fórmula. Ele ajuda a bloquear a ação de algumas enzimas que trabalham na quebra e digestão dos carboidratos. Com isso, muitos deles não são absorvidos pelo corpo e nem ficam acumulados no tecido adiposo.

Conheça tudo sobre a Dieta do Vinagre de Maçã.

Qual a quantidade realmente correta?

Essa quantidade de 2 colheres de vinagre de maçã antes das refeições vem de uma pesquisa realizada no Arizona. Antes de cada refeição as pessoas ingeriam essas 2 colheres diluídas em água e ao final da pesquisa pode-se constatar a perda de 2 kg, em média, dos participantes da pesquisa.

Maçã e o vinagre da fruta
Maçã e o vinagre da fruta – Foto: Freepik

Porém é importante pensar que apenas o vinagre de maçã não fará diferença alguma se não houver mudança nos hábitos de vida. De nada adianta ingerir duas colheres por dia se você come fritura no café da manhã, almoço e jantar e não faz nenhum tipo de exercício físico.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui