O que é uma semi joia?

Se tem uma coisa que grande parte das mulheres amam são as jóias. Infelizmente, elas têm um custo pouco acessível e um único par de brincos pode custar todo o seu salário do mês. Porém, as semijoias podem ter tanta sofisticação quanto uma joia e ter um preço muito mais acessível.

A semi joia é um intermediário entre as joias e as bijuterias. Assim, elas custam bem menos que as joias, mas possuem acabamento e materiais melhores se comparado com as bijuterias. Essas peças podem ser muito úteis para uma festa na qual você deveria ter uma joia, mas que pode substituir por uma semijoia sem nenhum problema.

O que é uma semi joia?

Além de todas essas vantagens, andar com semijoias é muito mais seguro. Você já se imaginou indo todo os dias com um par de brincos de diamantes? É como ter um letreiro luminoso apontando para você e os bandidos com certeza conseguem enxergar. Assim, você pode andar belíssima e segura ao mesmo tempo.

Como identificar uma semi joia?

Normalmente, a semi joia é fabricada com outros tipos de metais e ao final, recebe um acabamento em ouro. As pedrarias e pérolas colocadas nas semi joias são idênticas aos modelos em joias. Há também a ausência de furos e manchas e as zircônias são lapidadas de tal forma que fiquem idênticas aos brilhantes. Nos brincos, a camada de ouro 18 k é de, no mínimo, 3 mm.

O que é uma semi joia?

Quais as diferenças entre joias, semi joias e bijuterias

A lapidação e a qualidade da pedra são características fundamentais para classificar uma joia. Já as bijuterias não precisam parecer joias legítimas e, portanto, não possuem revestimento em ouro ou acabamento impecável. Além disso, as bijuterias são mais livres quando se fala no material de fabricação. Nelas, podem ser utilizadas vários tipos de metais, plástico, vidro e até tecido.

  Coleção Calçados Melissa 2013

Quer saber mais? Veja aqui mais diferenças entre joias, semi joias e bijuterias.

Como comprar semi joias e bijuterias de qualidade

O que é uma semi joia?

Não é porque elas são mais baratas que você vai gastar o seu dinheiro em qualquer coisa. Afinal de contas, você ralou o mês inteiro para ter aquele dinheiro e quer gastá-lo de maneira racional com algo que valha a pena. Então, na hora de comprar semi joias e bijuterias, a primeira coisa a se observar é o acabamento.

Veja quais os cuidados que você precisa ter com os seus acessórios.

Veja se não tem manchas ou algum furo na peça, se a solda fica aparecendo (principalmente onde é mais visível). Por fim, observe o preço. Desconfie se você ver uma semi joia muito cara em um lugar que não é joalheria. Pergunte ao vendedor qual a procedência da semi joia e se ele tem algum tipo de certificado de garantia. Nunca deixe de pedir a sua nota fiscal.

O que é uma semi joia?

Banhado ou folheado?

É muito comum se deparar com essas duas palavras na hora de comprar semi joias. Elas indicam duas técnicas utilizadas para aplicar o ouro por cima de outros metais. Banhada, significa que a peça recebeu um tipo de banho químico. Já o folheado quer dizer que houve uma aplicação de folha de ouro em cima de outro metal.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui