NadaFrágil.com.br

Aprenda a comprar roupa de forma consciente


Calila Galvão

Quem nunca comprou uma peça de roupa simplesmente porque está passando na frente da loja, achou bonita, comprou e depois se arrependeu? Ou então passamos horas batendo perna pelas ruas a procura de roupas que se encaixem no nosso perfil e com as roupas que já temos, mas acabamos frustradas com as compras?

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Um dos principais erros que nós mulheres cometemos na hora de comprar roupa é quando fazemos isso por impulso. Basta ver a palavra liquidação e já estamos prontas para tirar o cartão de crédito de dentro da bolsa sem pensar nas compras passadas que estão para vencer. E depois nos sentimos frustradas por não conseguimos ter autocontrole. Estamos com um cartão de crédito estourado e chateadas por uma compra mal feita.

Veja outras dicas importantes para comprar roupas.

Parando de cometer erros

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que comprar roupa não é um lazer e sim uma necessidade. Ir para a rua fazer compras simplesmente porque está frustrada com o trabalho ou porque acabou de ter uma briga em casa nunca dá bons resultados. Comprar roupas como forma de tapar os buracos da alma não resolve nada e ainda piora a sua conta bancária.

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Comprar roupas que vão além da sua necessidade ou que ultrapassem o seu poder aquisitivo também pode ser um sinal de que as coisas não vão muito bem. É normal e muito bom se preocupar com a aparência e se cuidar, mas as vezes isso pode se tornar um problema se for encarado de forma exagerada.

Dicas para comprar uma roupa nova

As palavras que toda mulher gosta de ouvir: comprar roupa nova. Porém, é preciso saber o que comprar para não bater o arrependimento depois e a sensação de que você jogou dinheiro fora. Para não ter que passar por isso veja as dicas que preparamos para você se dar bem nas compras e no visual.

Saiba como comprar roupas online.

Prefira peças úteis a um guarda-roupa lotado

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Pode parecer um verdadeiro sonho para muitas mulheres ter um armário lotado de roupas, sapatos e acessórios. Porém, isso pode se tornar um problema porque dificulta a organização e você acaba deixando algumas peças de lado simplesmente por nem lembrar que elas existem.

Antes de ir às compras dê uma olhada no seu guarda-roupa e veja quais roupas ainda seguem o seu estilo e as que ainda te servem. Algumas peças possivelmente já caíram de moda ou então são daquele tempo que você era nova e muito magrinha e nem entram mais. Organize tudo o que não te serve mais numa caixa e aproveite para fazer uma obra de caridade.

Escolha uma peça que realmente faça a diferença

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Nesse passeio pelo guarda-roupa tenha o cuidado de não sair para comprar uma peça que você já tem dentro dele. Podem não ser idênticas, mas ter roupas muito parecidas não ajuda muito a diversificar o look. Portanto, tente fazer uma compra inteligente escolhendo o que pode combinar com várias outras peças que você já possui.

A roupa deve combinar com o seu tipo físico

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Um bom conselho: pare de comprar roupas para quando você perder todos os quilos indesejáveis. Aprenda a comprar peças que valorizem o que você gosta no seu corpo. Se tem aquela gordurinha ali incomodando não vale comprar uma calça com cintura baixa e uma blusa colada. Tente comprar aquilo que faz você se sentir linda!

Aproveite e confira nossas dicas de traje esporte fino.

O que é um bom guarda-roupa?

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Se você deseja um guarda-roupa que realmente lhe deixe cheia de orgulho, procure ter peças que façam o maior número de combinações umas com as outras. O interessante é ter poucas peças que possam oferecer grandes variações no visual.

Veja a melhor maneira de montar looks maravilhosos usando apenas peças básicas.

Isso combina comigo?

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Comprar algo só porque está na moda não é uma boa escolha. Nem tudo que está na moda combina com o seu estilo e o seu modo de vestir. Se o seu estilo é mais largado com vestidos soltos e rasteirinhas, comprar o tênis super colorido não vai casar com as roupas que você já tem no guarda-roupa.

Pense antes de agir

Aprenda a comprar roupa de forma consciente

Se você estiver dando bobeira pela rua e ver uma roupa lindíssima na vitrine não siga o primeiro impulso de efetuar a compra. Espere. Volte para casa e deixe que a euforia momentânea passe. Assim, você poderá pensar de forma mais racional e ter a certeza se você precisa ou não daquilo.

Eu posso pagar?

Esse é um erro que muitas mulheres cometem, principalmente quando entram numa loja que está com roupas em liquidação. Elas querem aproveitar a oportunidade de comprar tudo e mais um pouco, mas acabam passando dos limites. Mesmo que uma roupa linda esteja extremamente barata evite comprá-la se você não precisa dela. Ou então, compre apenas o necessário pensando que pagar à vista é melhor porque oferece desconto e as fatura do cartão de crédito baterá a sua porta no mês seguinte.

Descubra como economizar na hora de comprar suas roupas.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Aprenda a comprar roupa de forma consciente”

  1. Guii disse:

    Aprendi a comprar pra minha namorada

  2. Rosa disse:

    Adorei o artigo, vai me ajudar muito na hora de escolher minhas roupas e também a economizar uma boa grana.

  3. Carla disse:

    Gostei muito das dicas, com certeza vai fazer a diferença na hora de ir as compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *