NadaFrágil.com.br

Balé na idade adulta


Eliana Lee

Você já conhece os benefícios da atividade física para sua saúde e finalmente decidiu começar a se mexer. Viva! O problema é que você não se identifica com a maioria dos exercícios e atividades propostos nas academias, e aí bate um desânimo…

Muitas mulheres desistem de continuar seus treinos justamente por não gostarem de malhar. Mas você já pensou em tentar a dança? Mais precisamente, você já pensou em tentar fazer balé?

Por mais estranho que possa parecer, o balé está ganhando cada vez mais adeptas adultas. Isso mesmo. Geralmente são mulheres que já fizeram balé na infância e tiveram de abandonar por diversos motivos ou simplesmente as que procuram melhor condicionamento físico e postura em geral por meio de uma atividade prazerosa (e que nunca usaram sapatilhas de dança antes!).

Em algumas academias, as turmas de balé adulto se tornaram um verdadeiro atrativo e a busca pela dança clássica ganha cada vez mais pessoas interessadas por causa de seus benefícios para a saúde. Se você ainda tinha dúvidas sobre o que fazer ou ainda não conhecia essa possibilidade, que tal experimentar?

 Balé Adulto

Benefícios do balé

Mas afinal de contas, o que o balé pode realmente proporcionar ao seu corpo? Qual a mágica que faz com que essa dança tenha sido a preferida de estrelas como Audrey Hepburn e mais recentemente até o astro do rock Mick Jagger assumiu que o balé é o exercício que o faz ter disposição e resistência?

Sapatilhas de Balé

  • Com o balé as gordurinhas vão começar a ir embora, já que a região da barriga fica contraída em quase todos os exercícios. Com o abdômen fortalecido, depois de alguns meses você começa a sentir uma melhora significativa na definição do mesmo.
  •  Ajuda a respiração, auxilia a prevenir problemas de circulação e melhora a postura, já que os exercícios lentos necessitam de sustentação e equilíbrio. A melhora da postura é um dos principais motivos pelo aumento das buscas pelo balé no último ano.
  •  Exercícios de pernas, ponta do pé e alongamentos vão deixar seu bumbum no lugar!
  •  Os braços são trabalhados o tempo inteiro: tanto a parte externa quanto a interna são exercitadas em exercícios repetitivos. Em 10 minutos de dança você já começa a “suar”! 
  • Aumenta a flexibilidade, melhora a noção de espaço e a coordenação motora.
Balé Adulto

As atrizes Letícia Spiller, Alinne Moraes e Paloma Bernardi são adeptas do balé clássico

  • Coxas e panturrilhas vão ganhar muito mais força e definição. Você vai perceber que seus músculos vão ficar muito mais resistentes. E se você sofre de câimbras, saiba que os alongamentos freqüentes vão te ajudar a combater de vez essas dores incômodas.
  • Para quem é tímido, a boa notícia é que o balé é excelente para elevar a autoestima e melhorar a socialização.
  • Combate à depressão e eleva a disposição para enfrentar o dia a dia, além de dar uma melhor compreensão corporal e aumentar a sensação de bem estar consigo mesma.
  •  Apesar de trabalhar todo o corpo, o balé é uma prática leve que não agride o corpo nem vai te deixar com dores horríveis. Turmas de adultos iniciantes geralmente tem um outro ritmo e são planejadas especialmente para quem está começando, respeitando os limites e a flexibilidade de cada um.

E se você ainda precisar de mais um incentivo para se entregar de vez às sapatilhas, vale lembrar que balé é dança, e dança é alegria! Aproveite e desfrute dos resultados!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *