NadaFrágil.com.br

Cabelo curto: mais de 50 imagens para se inspirar


Calila Galvão

Hoje, o cabelo curto mostra uma personalidade forte e marcante da mulher. Não é difícil encontrar mulheres que não cortam os cabelos porque os homens acham os compridos mais bonitos. Mas, você deve fazer o que você tem vontade e não o que os outros dizem. Se você quer cortar o cabelo, então corte o cabelo.

Aprenda a cuidar bem do seu cabelo curto cacheado.

Você pode fazer um corte mais radical, deixando os fios bem curtinhos como é o caso do corte estilo Joãozinho. Um ótimo tipo de corte é aquele que fica na linha do ombro um 1 ou 2 dedos abaixo dele. Dá para fazer camadas e brincar um pouco mais com o corte. O cabelo curto é uma alternativa de rejuvenescer o visual.

Cortando o cabelo curto

Algumas mulheres ficam com receio de cortar o cabelo porque acham que nunca vão conseguir fazer nada de diferente nele. Por exemplo, uma ocasião mais especial como um casamento ou um jantar, é possível sim fazer penteados modernos e legais para a ocasião mesmo com o cabelo bem curtinho.

Tipos de corte para cabelo curto

Corte repicado para cabelo curto

Cabelo curto: mais de 50 imagens para se inspirar

Aqui, o cabelo fica curtinho, mas a franja e as laterais do cabelo ficam com um comprimento um pouco maior. É possível fazer o corte em camadas também. Neste caso, o ideal é secar o cabelo passando os dedos para dar aquele “efeito bagunçado” e evidenciar as pontas irregulares.

Corte afro para cabelo curto

Cabelo curto: mais de 50 imagens para se inspirar

Muitas mulheres com cabelo afro estão cortando os fios bem curtos por conta dos alisamentos químicos. Há muitos anos atrás, o Black Power ficou muito famoso e nos tempos atuais estamos vendo esse corte de forma muito constante, porém de uma forma repaginada, com fios de tamanhos irregulares.

Veja como você deve fazer a transição capilar de forma correta.

Corte Bob para cabelo curto

Cabelo curto: mais de 50 imagens para se inspirar

Essa corte é bastante famoso e conseguiu atravessar anos e anos como um dos cortes mais escolhidos de todos os tempos. Neste tipo de corte teremos a frente mais comprida e a nuca um pouco mais curta, mas nada de exageros. Quando o cabelo é liso, essa irregularidade fica muito mais visível.

Corte Pixie para cabelo curto

Cabelo curto: mais de 50 imagens para se inspirar

Ele era conhecido como Joãozinho e hoje ganhou algumas variações, mudando o seu nome para Pixie. Aqui você terá o cabelo bem curtinho e desfiado. Uma característica marcante desse corte são as costeletas bem desfiadas. O ideal é deixá-lo sempre de lado para valorizar as camadas feitas durante o corte.

Inspire-se com as imagens abaixo

31 Mar 2007, Los Angeles, California, USA --- Singer Rihanna poses before the 2007 Nickelodeon Kids' Choice Awards in Los Angeles. --- Image by © Chris Pizzello/Reuters/Corbis

 

48

47

46

45

44

43

42

41

40

39

38

37

36

35

34

33

32

31

30

29

28

27

26

25

24

23

22

21

20

19

18

17

16

15

14

IS0002D49F

12

11

10

9

8

7

6

5

4

3

2

1

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *