NadaFrágil.com.br

Calça Pantalona – A Calça larga voltou à moda


Marcella Sing

Se você é daquelas que não aguenta mais procurar por calças mais largas e só encontra os modelos apertados nas lojas, anime-se! A moda das pantalonas, tão usadas nos anos 70, voltou com tudo e promete elegância, praticidade e, principalmente, conforto. Até quem não está acostumado com esse tipo de calça já está se rendendo a elas. Fabricadas, em geral, com tecidos leves, elas ficam bem em qualquer ocasião e hora do dia.

E, quem acha que a especialidade das pantalonas é te deixar com alguns quilos a mais, está muito enganada. Sabendo usar e combinar as peças, você mantem as curvas, mas sem precisar se expor tanto como em uma calça de lycra. Basta escolher o tamanho ideal para sua estatura e corpo e sair na moda por ai. Sejam elas claras, escuras, lisas ou estampadas, as pantalonas estarão presentes em diversas lojas. Ou seja, o que não vai faltar é opção para você escolher a que mais combina com você e ficar linda.
Calça PantalonaAntes de comprar sua coleção de pantalonas, fique atenta à alguns detalhes importantes. Compre certo que seu look ficará super moderno. Leia essas dicas e aproveite todo o conforto que essa moda proporciona!

Combina com o que?

Se escolheu vestir uma calça larga, opte por blusas mais justas e com decotes nas costas, ombros e colo. Dentre os modelos que você pode explorar está o tomara-que-caia, as blusas de um ombro só e as frente-únicas. Elas irão fazer o contraponto com a pantalona e te deixar mais esguia. Regatas de alças finas se combinada com uma calça ampla e um colar comprido ficam um charme. Mas, atenção! Não estamos falando daquelas blusas super apertadas que, inclusive, mandam a elegância, e o conforto, para o espaço.

Quer um outro motivo digamos, mais científico, para usar blusa justa? Quando deixando alguma parte mais fina do corpo à mostra – como canela, pulso e clavícula -, enganamos, no bom sentido, os olhos de quem nos vê. E o motivo é simples. Dessa forma, chamamos atenção para outras partes do corpo, deixando as mais cheinhas por último. Assim, a pessoa que nos vê tende a nos enxergar mais magra. Quer um exemplo? Preste atenção em quem anda com a manga do casaco na altura dos cotovelos. Não parecem estar com menos peso?

A coordenação das cores também tem seus truques. Tendo sempre em mente que roupas escuras emagrecem e as claras dão volume, você pode esconder aquela Uma so cor alonga o corpobarriguinha com uma blusa preta e colocar uma pantalona cáqui ou rosê. Assim, o que sobra em cima pode ser transferido para a parte de baixo e, sem esforço algum, você ficará do tipo boazona, mas com classe.

Não é proibido usar blusas mais largas com pantalonas, mas isso requer um cuidado maior, ou corre o risco de você parecer bem acima do peso. A dica é não deixar a largura de a blusa ultrapassar a da calça. Assim, basta colocar a barra da camisa para dentro da calça que está pronta para o trabalho, uma festa ou passeio.

Casacos são bem vindos, em especial os cinturados que não ultrapassem a linha do quadril. A lógica deve ser a mesma para blusas no que diz respeito às cores.

Largura ideal da Calça Pantalona

E por falar em peso, é sempre bom lembrar de outra regrinha básica, que vale para qualquer peça: não é porque as calças são largas que você vai levar para casa uma 44, sendo que seu manequim é 40. E isso também serve para as magrinhas! Não se esqueça, o que aumenta é quantidade de pano da calça e não o número que você veste.

Se está com gordurinhas em excesso, fuja das estampas e opte pelo liso; mas se fizer questão dos desenhos, escolha os menores e mais delicados. Nada de enormes bolas ou flores, que irão fazer você subir dos tais 38 ao 42 em questão de segundos. Já as magras podem abusar um pouco mais das estampas. Caso você esteja acima do peso, uma boa sugestão é conferir nosso artigo sobre os melhores chás para emagrecer.

Quer afinar e alongar a silhueta? Calça de cintura alta é a melhor forma. Aliada à blusa do mesmo tom, irão deixar seu corpo bem mais fino.

Comprimento ideal da Calça Pantalona

Pantalonas coloridasOutra coisa importante é o comprimento da calça, que deve ser na medida certa. De forma alguma deixe a barra encostar no chão. Além de estragar, você vai parecer mais baixa e, pior, deselegante. Mas nem por isso precisa comprar a famosa “pega frango” e sair por ai com uma roupa que parece ter encolhido.

Experimente a pantalona com salto e rasteirinha; o ideal é que, ao menos os dedos dos pés apareçam com sandálias baixas e, pelo menos, metade do salto fique de fora se usados com sapato alto. Claro que, em muitos casos, não é possível seguir essa regra numa única peça. Então, escolha a que vai usar com um e com outro, mesmo porque, você vai querer ter mais de uma calça larga no armário.

Sapatos

Já que falamos neles, vamos às dicas para combinar com as pantalonas. Muitos estilistas defendem o uso de calças largas com sapato alto, de preferência saltos grossos, como meia-pata e anabela. E eles não estão errados; realmente a pantalona fica mais interessante assim. Porém, nada impede de usar com salto mais fino ou, como pantalona caquimencionamos no tópico anterior, com uma bela rasteirinha.

Mas, como a primavera já chegou e o inverno não demora a aparecer por ai, você poderá abusar dos sapatos mais pesados que te deixará nas alturas. É baixinha? Então aposte no sapato no mesmo tom da calça. Esse truque irá alongar suas pernas, que já parecerão maiores devido ao salto.

Acessórios

Como disse anteriormente, colares grandes combinam muito com pantalonas. Assim como brincos maiores e pulseiras largas. Mas não vale usar tudo isso de uma vez. É preciso saber dosar para não ficar parecendo um manequim de vitrine. No quesito bolsas, fica à sua escolha. Pode usar tanto as maxi bolsas como as menores, tipo carteira. Tudo vai depender do local onde está indo e, claro, o que precisa carregar dentro dela. Cintos também são bem vindos. Os melhores são os finos, colocados na linha do cós da calça. Eles dão um ar sofisticado ao look.

 Fotos de Calças Pantalona

 

Facebook NadaFrágil.com.br

13 respostas para “Calça Pantalona – A Calça larga voltou à moda”

  1. Bom dia!

    Gostaria de ser cadastrada neste site e receber e-mails com suas dicas.
    Obrigada,

    Tânia

  2. Márcia Viana Andrade disse:

    Adoro pantalonas, primcipalmente jeans ou em brim, tecidos
    mais grossos.Gostaria de receber sempre as novidades sobre
    esse assunto.

  3. Márcia Viana Andrade disse:

    Qual a marca do modelo em jeans no centro da segunda fila,
    tamanhos disponíveis e como comprar?

  4. Joseilda maria silva disse:

    Amo calça pantalona min ajudem a escolher um modelo de que min dê conforto e elegância,tenho 1,73m e 80k. seguindo de um tecido próprio para calça.

  5. ANA CARLA disse:

    ADORO PANTALONA!

  6. Romena Pedrada disse:

    Gostaria de receber modelos de calça pantalona de cintura alta, tenho 1,80 e gostaria muito de voltar a usar, muito bom o site.

  7. vera disse:

    Adoro pantalonas..adorei as dicas.Abração.

  8. Natalina disse:

    Adorei o site, ainda mais sobre pantalonas, quero saber como faço para adquirir uma pantalona fina para uma festa de casamento.

    ATT

  9. rejane disse:

    quero ser informada como usar roupas para quem estar acima do peso

  10. Raphaela disse:

    Quero saber onde compro pantalona jeans

  11. olivia disse:

    que tipo de tecido fica melhor para uma pantalona ? e qual a largura média ?

  12. luana disse:

    adoro e acho lindas as pantalonas jeans bem acinturadas com bom corte mais nao encontro nas lojas ???

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...