NadaFrágil.com.br

Calça Saruel – Como Usar


Amanda Brandão

Você é daquelas que também odeia a calça saruel? Sobre a calça saruel não há meio termo, ou você ama ou você odeia. Esse modelo de calça teve origem pelos orientais, onde os estilistas tentaram a emplacar no mundo na moda, porém a tentativa não deu muito certo, mas agora ela está retornando com força total.

A calça saruel também é conhecida carinhosamente como calça-pijama. Às vezes podem surgir com o ganho mais baixo que vira quase uma calça-saia presa entre os tornozelos. Mas, você sabe como usá-las corretamente? Quem pode usá-las? Da para ficar elegante usando uma calça saruel? Ela engorda? Somente mulheres altas e magras quem pode usá-las? Todas e essas dúvidas vão ser respondidas abaixo.

Calca Saruel – Como Usar

A calça saruel é uma peça que envolve muitos mitos. Na verdade, o resultado e o efeito final da sua produção dependerão muito do tecido, do corte, da combinação em que a calça saruel será combinada, além da influencia do seu estilo e da sua atitude ao usá-la. Para se ter uma idéia, dependendo da modelagem da calça saruel, a peça serve até mesmo para disfarçar os quadris largos.

Deve ser por esse motivo que muitos homens não gostam muito da calça saruel, já que preferem as clássicas calças jeans skinny que realçam o contorno e as curvas do corpo feminino. Mas, assim como a calça saruel, as calças justinhas podem ser cruéis, afinal não existe nada mais brega do que usar uma calça super justa acentuando todas as imperfeições do corpo.

O termo “saruel” é de origem árabe, a peça vem de influencia das calças johdpur e dhoti. O que todas têm em comum é o volume entre as pernas, muito usada na África e no Oriente Médio. Tem muitos estilistas e consultoras de moda que odeiam a calça, acham a saruel uma espécie de “fraldão”. Porém, ela é considerada uma peça muito democrática, como dissemos antes ou você ama ou você detesta.

Calça Saruel

Para você que gosta da calça saruel, confira algumas dicas de como usá-las corretamente, sem deixar o visual desleixado. Veja as dicas.

Calça Saruel – Dicas

1) Se combiná-las com tênis, conseguirá uma produção um pouco desleixada. Para você que deseja uma produção mais arrumadinha, combine-a com sandália, baixa, alta ou sapatilhas.

2) Para as mulheres que tem os quadris largos escolha um modelo de calça saruel que não evidencie o quadril. Ela combina perfeitamente com as mulheres de quadris estreitos, pois além de ser confortável, proporciona mais volume nessa região para deixar o corpo harmonioso.

3) Para as mulheres baixinhas a melhor opção é optar por uma calça saruel com perna mas afunilada. Porém, o volume entre as pernas deve ser menor.

4) Os modelos de calça saruel com cós baixo e detalhes de franzido na cintura deve ser usado somente nas mulheres que não possuem nenhuma barriga. Cintura baixa é muito perigosa em mulheres que tem barriga saliente.

5) A dica mais importante na hora de usar a calça saruel é tomar cuidado na proporção entre o comprimento da perna e o cavalo (gancho). Pois é essa proporção que deixará a mulher mais achata ou com o corpo mais alongado. A calça saruel com ganho menor e com a perna afunilada ajuda a deixar a mulher mais alta.

6) A calça saruel confeccionada com um tecido mais fino e elegante, como a seda e linho, por exemplo, deixa a calça saruel mais valoriza e sofisticada.

7) A calça saruel exige combinações mais simples e discretas para não deixar o visual muito comprometido e exagerado demais. A melhor opção é optar por camisetas mais sequinhas e sapatos discretos.

Contudo, qualquer mulher tem o direito de usar a calça saruel da forma que achar melhor e se sentir confortável, pois as dicas servem apenas para auxiliá-las na hora de usá-las. Afinal, se você estiver se sentindo bem e bonito, com certeza passará muita confiança a todos ao seu redor. Sendo assim, confira abaixo algumas dicas de como usar a saruel de acordo com o seu biótipo.

Calça Saruel – Como usá-las de acordo com o seu biótipo:

Mulheres altas e magras

Use e abuse de todos os tipos e modelos de calça saruel. Você poderá usar até mesmo os modelos mais largos, com tecidos mais grossos, lisos e estampados. Essa calça, definitivamente, foi feita pensando no seu biótipo, sobretudo se você tiver o quadril estreito.

Mulheres altas e gordinhas

Prefira os modelos de calça saruel com menos pano solto, de preferência com cores únicas. Evite usar os modelos de calça saruel com estampas, principalmente as estampas de listras laterais e florais grandes. Os modelos em jeans molinho têm um caimento perfeito para esse biótipo.

Mulheres baixinhas e magrinhas

Embora você seja magrinha, a calça saruel irá acrescentar alguns quilinhos a mais em seu visual. Portanto, invista nos modelos mais justinhas ao corpo e menos larga, de preferência use-as com salto alto.

Mulheres baixinhas e gorinhas

Não se pode querer tudo na vida, não é mesmo? Quando sabemos que um determinado tipo de roupa não combina com o nosso biótipo é melhor não usá-las, mesmo que a peça esteja na moda. No entanto, se você quiser usá-las, invista nas calças saruel com cores escuras e com pouquíssimo pano solto. Invistam no volume somente no tronco superior, acrescentado colares e brincos grandes, inclusive em blusas que chamem mais atenção que a calça saruel.

Confira abaixo uma galeria de imagens com inspirações de looks com calça saruel para você se inspirar:

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Calça Saruel – Como Usar”

  1. Claudine disse:

    quero comprar calça saruel como faço…

  2. Abuu disse:

    Sarah comentou em 21 de maio de 2013 e0s 13:30. Cada um fala por si, se anugls se vestem, compram isso aquilo para usar para os outros, essa ne3o sou eu.Quando sinto, vejo que algo ne3o este1 bom em mim, quando quero mudar, como a cor do cabelo e9 por mim, ne3o pelos outros, cada um e9 cada um, agora vir falar que a forma como SOU, o que EU PENSO, AJO, e9 discursinho, por favor ne9! Nem me conhecem e querem me incluir no geral que criaram.Eu pouco me importo se falam que ne3o penteio o cabelo, que ne3o uso isso aquilo, eu gosto de mim o suficiente para me vestir pra mim mesma .E concordo com a Lu, nem toda mulher pensa e age igual, ne3o generalizem por favor.

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...