NadaFrágil.com.br

Como usar sapato vermelho


Calila Galvão

O vermelho é a cor do poder e da sedução. Nem todas as mulheres se sentem seguras o bastante para usarem o vermelho em ocasiões que não sejam pra lá de especiais. Porém, quando você sabe usar o item certo do jeito certo toda ocasião é um bom momento para se sentir bonita e dar um upgrade no visual.

Mulheres que usam essa cor mostram que são pessoas de personalidade forte, autêntica e segura de si. Você pode estar com uma calça jeans básica e uma camiseta simples. Basta por um sapato vermelho e a produção são do “sem graça” para “super estilosa”. Desta forma, quem tem um guarda-roupa básico não pode deixar de um um belo sapato vermelho entre os queridinhos no armário.

Vantagens de usar o sapato vermelho

Como usar sapato vermelho

Quando você compõe o visual com um sapato vermelho toda a atenção se volta para os pés. Assim, esse acessório é excelente para aquelas mulheres que desejam esconder ou disfarçar uma parte do corpo que não agrada muito, como por exemplo aquela barriga que você detesta.

Outra vantagem do sapato vermelho é que ele pode mostrar o quanto você é criativa. Chega um ponto que usar essa cor de sapato sempre com cores neutras como o preto ou o branco se torna chato. Então, é muito provável que você comece a testá-lo com outras cores de look e possivelmente irá se destacar entre a multidão.

Qual é o melhor momento para usar o sapato vermelho?

Como usar sapato vermelho

Se você quer parecer mais desinibida e confiante, o sapato vermelho é uma boa opção. Ainda que inconscientemente, ele passa essa imagem para as pessoas que estão ao seu redor. O sapato consegue passar uma imagem de pessoa extrovertida e que está aberta a conversas. Que tal levar o seu sapato vermelho para a balada?

Se você não é do tipo que gosta de se destacar então esse não é o melhor acessório para ser usado. Por mais básica que você esteja, o sapato vermelho chamará a atenção de todos que passam por você. Assim, ele é ótimo para dar uma saidinha à noite com as amigas sem precisar se arrumar muito, mas ainda assim ser destaque.

Como usar sapato vermelho

O ambiente de trabalho ou ocasiões mais sérias como um velório não são locais apropriados para esse tipo de sapato. Não é o momento de chamar atenção para a sua extravagância e sim para manter o foco no trabalho. Nas entrevistas de emprego, o sapato vermelho também não é indicado.

Outra ocasião para a qual o sapato vermelho não é indicado é se você for dar algum tipo de palestra. Nesse momento você precisa que as pessoas prestem atenção no que você está falando e o sapato pode (e provavelmente é isso que acontecerá) voltar a atenção das pessoas para os seus pés.

Como usar o sapato vermelho

Look casual

Como usar sapato vermelho

Ele é ideal para ser usado com aquela roupa mais básica. Além de se transformar no destaque do visual ele ajuda a levantar o look sem nenhum esforço. Você pode combiná-lo com outras cores próximas como o laranja ou amarelo que são cores quentes. O sapato vermelho fica ótimo quando está no mesmo look de uma bolsa, joia ou até esmaltes da mesma cor. As sapatilhas são ótimos modelos para um momento casual e se quiser caprichar, o salto é ideal.

Look para noite

Como usar sapato vermelho

Aqui, o sapato vermelho cai como uma luva e pode ser combinado com peças e acessórios mais chamativos. Ele fica ótimo com uma calça de couro preta ou com uma blusinha que possui algum brilho ou detalhes mais contrastantes. Sandálias de salto grosso e o modelo meia pata são perfeitos para a ocasião.

Look festa

Como usar sapato vermelho

 

Se tem uma cor que combina com festa é o vermelho. O sapato vermelho cai como uma luva em ocasiões como festas de formatura ou casamentos. No caso deste último, por ser uma cerimônia com maior formalidade o melhor e combinar o sapato com um look mais neutro. Um pretinho básico cai muito bem e você pode caprichar no make e nos acessórios sem exagerar.

Sapatos com solado vermelho

Como usar sapato vermelho

Quem nunca teve vontade de ter um desse? É como usar um sapato vermelho com discrição e elegância. Christian Louboutin teve a grande ideia de pintar o solado dos seus sapatos de vermelho quando viu o vermelho marcante nas unhas de uma de suas assistentes.

Ele faz isso desde 1992 e ganhou a patente da ideia em 2008. Porém, como os sapatos de solado vermelho se tornaram sinônimo de elegância e status, muitas empresas, inclusive nacionais, começaram a imitar a ideia. Porém um verdadeiro Louboutin tem o seu lugar.

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Como usar sapato vermelho”

Deixe uma resposta