NadaFrágil.com.br

Cortes de Cabelo: Tendências 2016


Calila Galvão

O cabelo é uma das partes mais importantes do corpo da mulher. Ele precisa de muitos cuidados como hidratações periódicas, queratinizações, reconstrução capilar, entre outros. Alimentação saudável também é essencial. E é claro que um belo corte é importante para valorizar o formato do seu rosto e também a sua beleza.

O ano de 2016 pede leveza. Além disso, os cortes curtos e muito curtos vão continuar em alta. Fios repicados para dar maior balanço aos cabelos são ideias para esse primeiro semestre do ano. Veja abaixo quais as maiores tendências em corte para não errar na tesoura.

Cabelos curtos e curtíssimos

Tendências 2016: cortes de cabelo

Além de dar um ar moderno, despojado e descontraído, os cortes curtos e curtíssimos se tornaram funcionais com esse nosso clima tropical. Com esse calor, ter o cabelo curto é uma mão na roda. Mas, atenção: se você não é das mais ousadas, é melhor deixar esse tipo de corte de lado.

Um novo corte chamado New Pixie está dando o que falar e anda muito na cabeça das famosas. Ele é como um Joãozinho, mas com franjas irregulares e em camadas caindo na testa.

Na altura do ombro

Tendências 2016: cortes de cabelo

Esse é meio termo para quem não quer radicalizar com um corte ao estilo Joãozinho, mas também quer mudar um pouco o visual. Dá pra criar diversos penteados bacanas, seja para o dia a dia ou para festas. Fazer um corte repicado promove maior leveza aos fios e na hora do calor, basta prender.

O Long Bob cresceu

Tendências 2016: cortes de cabelo

Ele fica um pouco abaixo do ombro. Ideal para quem quer mudanças, mas gosta de ter as madeixas mais compridas. É também conhecido como corte médio e tem como tamanho característico, 4 dedos abaixo da clavícula. Uma boa ideia é deixar o corte desfiado para dar mais modernidade ao corte.

Veja algumas dicas de corte para quem tem cabelos longos.

O Bob curto continua nas paradas

Tendências 2016: cortes de cabelo

Com as laterais assimétricas, camadas repicadas e a nuca mais batida, esse corte anda fazendo muito sucesso, principalmente por conta das personagens da atriz Glória Pires que já está com o corte a algum tempo. É um corte excelente para mulheres mais maduras, mas veja se ele combina com o formato do seu rosto.

Saiba qual o melhor tipo de corte de cabelo para o formato do seu rosto.

Messy Hair

Tendências 2016: cortes de cabelo

Não é uma técnica muito conhecida e é aplicada para cabelos de tamanho médio ou longo. A proposta é deixar o cabelo com o aspecto mais cheio, com fios mais grossos e pontas com ondulação. Para destacar o corte, usar mousse ou pomada é uma boa opção.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta