NadaFrágil.com.br

Dicas de livros para ler: Romances


Li Arruda

[sam_zone id=”3″ codes=”true”]Que delícia é ler um livro… Entrar na história e imaginar os cenários e personagens de um jeito que ninguém mais imaginou, afinal “cada cabeça é um mundo”, não é? A gente sorri, chora e consegue sentir todas as emoções vividas pelos personagens.

O hábito de ler melhora a capacidade de escrita e interpretação, agrega conhecimento e desperta a imaginação, além é claro de ser uma ótima fonte de entretenimento. Se você é apaixonada por livros, veja abaixo algumas dicas de livros bem legais e comece sua leitura já!

Querido John

Livro Querido John

Com mais de 5 milhões de cópias, Querido John é mais um dos livros apaixonantes de Nicholas Sparks, um escritor extraordinário que conseguiu levar o seu primeiro livro “O diário de uma paixão” para o cinema, e desde então, vários livros seus foram adaptados para as telonas, inclusive este.

Em “Querido John”, o que parece ser um típico amor de verão transforma-se num intenso romance vivenciado pela estudante Savannah e o soldado John. Eles se conhecem por acaso quando John tira folga do exército e vai visitar o seu pai na cidade onde Savannah está. Os dois se apaixonam, mas ficam juntos por apenas duas semanas, pois enquanto ela precisa voltar para a faculdade, John tem que viajar para cumprir uma missão com as Forças Armadas. Apaixonados, eles firmam um compromisso de esperarem um pelo outro e passam a se comunicar através de cartas. Os planos do casal mudam quando um atentado terrorista contra os Estados Unidos acontece no dia 11 de setembro de 2001, e o soldado John resolve alistar-se por mais dois anos para defender o seu país. Será que o amor resistirá à distância?

A história é emocionante e certamente lhe fará chorar em alguns momentos. É um livro que vale a pena ler e reler.

Um homem de sorteLivro Um homem de sorte

Também do autor Nicholas Sparks, este livro conta a história de Logan Tibault, um jovem sargento do corpo de fuzileiros navais, e de Elizabeth Green, uma mulher belíssima que misteriosamente traz sorte a Logan sem ao menos conhecê-lo.

A trama começa quando o sargento encontra a foto de uma mulher desconhecida em meio a uma guerra, e imediatamente após isso, passa a escapar milagrosamente da morte em diversos combates. Curioso para saber quem é a mulher da foto que lhe trouxe sorte, Logan vai tentar encontrá-la apenas para agradecer, mas não sabe ele que uma belíssima história de amor está para começar.

O livro é um misto de drama, romance e momentos “quentes”. Ele prende a atenção do leitor e mostra que o destino para o amor é traçado de uma forma perfeitamente coerente, mesmo que a princípio seja incompreensível.

Livro Para sempre

Para sempre

Baseado na história real de seus autores Kim e Krickitt, “Para sempre” conta a história de dois jovens apaixonados que com apenas dois meses de casados sofrem um acidente de carro que muda suas vidas. Krickitt entra em coma e permanece assim por um tempo. O despertar do coma traz esperança e alegria para o seu marido, mas só até ele perceber que ela perdeu a memória parcialmente, e como conseqüência disso, não se lembra mais dele. Um inesperado e doloroso desafio surge para Kim: Reconquistar a sua esposa mais uma vez.

O livro expressa conflitos familiares e emociona o leitor que impulsivamente fica na expectativa de que o marido de Krickitt consiga tê-la de volta.

Livro Qual seu número

Qual seu número?

Um romance divertido e perfeito para mulheres solteiras que já namoraram bastante, mas ainda não encontraram o amor da sua vida.

Neste livro, a autora Raryn Bosnak conta a história de uma mulher chamada Delilah Darling, que já está na casa dos 30, e mesmo tendo se relacionado com 19 homens, nunca conseguiu fazer com que nenhum deles se comprometesse seriamente com ela. A situação começa a ficar desesperadora quando ela lê um artigo de jornal que fala sobre a média de homens para cada mulher (10,5) e afirma que quando ela ultrapassa essa média é sinal de que jamais encontrará o par ideal.

Com medo de aumentar ainda mais o seu número e ficar sozinha para sempre, ela tenta reconquistar seus ex-namorados, na esperança de que o grande amor de sua vida esteja entre eles.

Como quase namorei Robert PattinsonLivro Como quase namorei Robert Pattinson

Se você é adolescente, ficou fissurada na Saga Crepúsculo e ama comédia romântica, então precisa ler esse livro da escritora Carol Sabar.

Duda, uma garota de 19 anos, apaixonada pelo personagem Edward Cullen (isso mesmo, o vampiro da saga crepúsculo) e consequentemente pelo ator que o interpreta, Robert Pattinson, planeja conhecê-lo durante uma viagem a Nova York, mas algo inesperado acontece: toda a sua coleção de livros da saga é destruída após um pequeno incidente, e ela acaba conhecendo o sósia do Robert Pattinson, Miguel Defilippo. O mais inusitado nessa louca e divertida história, é que o rapaz parece ser mais difícil do que o próprio astro.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Dicas de livros para ler: Romances”

  1. Danielle disse:

    Dica de leitura

    Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    “A Casa dos Boswell” é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.

    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK
    http://pt.scribd.com/doc/151996037/A-Casa-Dos-Boswell-Danielle-Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *