NadaFrágil.com.br

Dicas para quem namora um colega de trabalho


Calila Galvão

É bastante comum que ocorram alguns relacionamentos amorosos dentro da empresa. Muitas vezes acontece com aquela pessoa com a qual você passa mais tempo na hora do expediente. Dá para sentir o clima e vocês dois partilham das mesmas ideias e resolvem os problemas de formas parecidas. Mas, como separar o relacionamento do trabalho? É importante manter o decoro e o profissionalismo dentro da empresa.

O início de tudo

Dicas para quem namora um colega de trabalho

Quer evitar problemas? A prevenção é o melhor tratamento: não saia com o chefe. Chega a ser até mesmo um clichê uma secretária que sai com o chefe e quando os sexos estão em lugares contrários, os colegas podem te ver como alguém que só está saindo com a chefe porque quer subir de cargo. O problema com esses relacionamentos é que, inconscientemente, você começa a receber alguns privilégios como sair mais cedo, ter mais tempo para o almoço e isso não é saudável dentro de um lugar onde se trabalha em equipe. Os colegas ficarão com raiva e podem se afastar.

Não tente se aproveitar

Dicas para quem namora um colega de trabalho

Você está notando que o chefe lhe dá mais atenção do que para as outras funcionárias. Sempre que dá a hora do café ele vai até a sua mesa bater um papo e você começa a ver uma oportunidade de crescer dentro da empresa através dele. Colocar a sua vida profissional nas mãos de outra pessoa é u risco muito grande que é melhor não correr. E quando você conseguir o que quer os colegas vão questionar a sua competência para a função. Além do mais, no dia em que houver uma briga séria entre vocês dois, que será que vai ser demitida?

Siga as regras da empresa

Dicas para quem namora um colega de trabalho

Existem algumas empresas que nem ao menos aceitam relacionamentos entre colegas de trabalho. Não importa se entre colegas da mesma equipe ou com o chefe: relacionamentos não são permitidos. Outros são mais flexíveis mas, é sempre bom não deixar que isso interfira no seu comprometimento com a empresa. Antes de abrir as portas do coração verifique se as portas da empresa não fecharão para você.

Se esfregando no trabalho

Dicas para quem namora um colega de trabalho

Amassos dentro da empresa não são bem vistos e, normalmente, nem são permitidos. Alguns usam até mesmo o banheiro para um namoro ou outro, o que não deve acontecer. Se você tiver uma sala apenas sua não fique de portas fechadas com o seu namorado lá dentro. Feche a porta mas, mantenha as persianas abertas para que não reste dúvidas sobre o que está acontecendo ali.

Nada de holofotes

Dicas para quem namora um colega de trabalho

Você acaba de iniciar o namoro com o colega da repartição e está super feliz com isso. Nada de perder a noção das coisas e passar de mesa em mesa dizendo que você está namorando com o fulano da sala ao lado. Isso não é trabalho e sim a sua vida particular. Conte apenas para os amigos mais íntimos, ninguém mais precisa ou quer saber da sua vida.

Na hora de mandar mensagens tenha cuidado

Dicas para quem namora um colega de trabalho

Algumas pessoas possuem uma conta de e-mail particular e outra corporativa. O mesmo acontece com o celular, sempre há um número que apenas os colegas de trabalho ligam. Se ele é seu namorado e colega de trabalho, em que lugar ele deve ficar? Na lista de contato particular com toda certeza. Grande parte das mensagens que você enviar para ele será sobre coisas que só dizem respeito a vocês dois. Já pensou se você se atrapalha e manda para todos os colegas de trabalho?

E se o namoro terminar?

Dicas para quem namora um colega de trabalho

É preciso ter uma conversa sobre isso. O grande problema de relacionamentos dentro do mesmo local de trabalho é como as coisas ficam depois do término. Se houve alguma traição, alguma mentira, se um deixou de gostar são motivos para que um deles saia magoado da relação. A questão é que você vai precisar encará-lo de frente no dia seguinte como se nada tivesse acontecido e terá que engolir a sua raiva para não passar vergonha. É uma situação que deve ser pensada antes.

Aproveite e confira nossas sugestões de presentes para namorados.

O próximo!

Dicas para quem namora um colega de trabalho

O relacionamento acabou e depois de algum tempo você já se sente bem o suficiente para iniciar um novo romance. Aí você começa a mirar outros colegas de trabalho e namorar dentro do escritório se torna um hábito que, muitas vezes, é visto como ruim. Os colegas vão te olhar como alguém que só está ali para arranjar um pretendente e não levarão o seu trabalho a sério.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *