NadaFrágil.com.br

Dress Code – Descubra o Traje Adequado para Cada Festa!


Amanda Brandão

Escolher o traje adequado para ir numa festa exige um certo conhecimento para selecionar a roupa certa para cada ocasião, seja ela casamentos, festas de debutantes, formaturas, batizados, entre outras ocasiões formais,  além de saber respeitar o seu biótipo.

Pensando nisso, resolvemos ajudar as mulheres a acertar na escolha do traje adequado e principalmente a se sentirem bem e confortável dentro da roupa escolhida. Confira as dicas.

Traje Esporte

Os trajes esportes são roupas para serem usadas em ocasiões informais, ou seja, almoços, batizados e eventos durante o dia. Nessa ocasião vale a pena investir em vestidos leves com o comprimento curto, mas também poderá optar por saias, camisas e calças sociais. Evite usar calça jeans, pois não combina com a ocasião.

Traje Esporte Fino

O traje esporte fino engloba eventos informais a noite e até mesmo festas de 15 anos. Nessa ocasião vale à pena usar vestidos mais elaborados com a presença de brilhos, paetês e tecidos mais sofisticados como, seda, por exemplo. A calça pantalona também pode ser uma excelente opção.

Traje Social

O traje social exige um pouco mais sofisticação com vestidos curtos, desde que sejam elaborados, mas também os vestidos longuetes podem ser usados, sem problemas. O ideal é investir em vestidos mais incrementados e com detalhes. Se deseja optar por um vestido sem detalhe nenhum, acrescente acessórios mais vistosos como jóias ou belas bijuterias.

Traje Social Completo

O traje social completo é parecido com o traje social, porém os vestidos curtos dessa vez não são tão recomendados assim, somente pelas meninas mais jovens. O recomendado são os vestidos longos ou longuetes, modelos com brilhos, transparências, decotes e fendas. Os calçados devem estar em harmonia com os vestidos, aposte em uma sandália mais fina e trabalhada.

Tipos Físicos:

Mulheres Baixinhas

As baixinhas normalmente evitam utilizar vestidos longos, pois se sentem ainda menores. Mas, a dica é usar um salto bem alto para tirar essa sensação que as baixinhas sentem, automaticamente ela vai sentir o seu corpo mais alongado. As baixinhas podem optar também pelos vestidos com a barra mais curta na frente. Agora, aquelas que não gostam mesmo do vestido longo, sempre vale a pena apostar nos longuetes, claro, se a ocasião permitir. Mas os preferidos mesmo são os vestidos curtos, pois não há erro.

Mulheres Altas

Mulheres altas ficam bem praticamente com todas as roupas, se o evento for sofisticado, por exemplo, os vestidos longos e acessórios mais vistosos são ideais. O macacão de seda também fica maravilhoso nas mulheres altas, além de ser muito sofisticado.

Mulheres Magras

As magrinhas são outras privilegiadas, elas podem usar e abusar das peças de roupas, invista em vestidos justos e transparentes para valorizar a silhueta. No caso dos vestidos longos, o ideal é escolher modelos que sejam justo na região do busto, porém mais larguinhos na parte de baixo.

Mulheres Gordinhas

As gordinhas devem optar por vestidos mais soltos, sempre em tonalidades mais neutras e sóbrias, de preferência sem estampas e sem muito brilho. Caso queira optar por um vestido estampado, as melhores opções são as estampas miúdas para não criar ainda mais volume ao corpo. O ideal seria usar uma cinta modeladora por baixo da roupa, para evitar que as gordurinhas apareçam nos vestidos, além de deixar o traje ainda mais sofisticado.

Para complementar a produção, os casacos, boletos e terninhos podem ser ótimos aliados para ajudar a esconder o volume do corpo, além de deixar o visual ainda mais moderno e sofisticado. O segredo é não errar na escolha do traje, pois podem realçar aquilo que você mais deseja esconder. Aceite o seu corpo do jeito que você é, e escolha modelos que valorizam o seu tipo físico.

Senhoras

As mulheres mais maduras devem optar por trajes que não possuem decotes muito exagerado e, de preferência que sejam em tonalidades mais escuras ou tons pastéis. Tecidos esvoaçantes podem ser ótimos para deixar as senhoras com cara de mais jovem, na medida certa.

Invista no vestido longo com mangas ¾, é uma aposta certeira, não tem erro. Ou então numa linda pantalona de seda com um bom terninho preto e uma saia longa com uma camisa de seda. Só tenha cuidado com os acessórios.

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Dress Code – Descubra o Traje Adequado para Cada Festa!”

  1. ana luisa disse:

    jeans mais largos e penas mais solta para senhora deixam nos mais elegantes

  2. ana luisa disse:

    o jans mais solto e com pernas mais largas com um bom corte e maravilhoso e nos deixam mais jovens. parece que so fazem jeans muito apertados, e mais para jovens

Deixe uma resposta