NadaFrágil.com.br

Extensão capilar: a salvação para os cabelos!


Fabíola Cunha

Cabelos longos, sem danos, volumosos, mais disciplinados e que parecem ter surgido do nada? Provavelmente é uma extensão capilar. As técnicas de alongamento tem funções que vão muito além de transformar o cabelo curto em comprido da noite para o dia.

cabelo feio

Muitas pessoas ainda olham com preconceito o uso de extensões, mas já foi a época em que elas eram sinônimo de artificialidade. Com opções e tratamentos diversos, a extensão capilar é uma poderosa aliada da mulher para incrementar o visual e ganhar o cabelão que sempre quis – e com o qual pode optar por diversos penteados!

Mas é claro, o profissional que vai aplicar as extensões deve ser de confiança e entender muito bem não apenas a técnica aplicada, mas suas necessidades, objetivos e características capilar. É ele quem ajuda na escolha do volume, textura e comprimento.

Veja algumas técnicas disponíveis no mercado do cabelo:

Great Lenghts

extensão

Mechas de cabelo indiano natural, “virgem”, são submetidos a uma profunda despigmentação que os deixa brancos, para que sejam depois tingidos na cor ou cores desejadas. Eles são aplicados mecha por mecha, com cola exclusiva de polímeros de queratina ativados por uma máquina também exclusiva da marca (a técnica é patenteada). O aplique não pode ser removido em casa, apenas por um profissional treinado e especializado. A técnica pode ser usada para aumentar o comprimento, dar volume e colorir os cabelos. As mechas permanecem de 3 a 4 meses, quando são retiradas – as novas mechas só podem ser postas alguns dias depois.

Confira também nosso passo a passo da transição capilar.

Megahair

extensão

Mais popular que a técnica anterior, essa aplicação é feita com tufos finos de cabelo humano que são colados nos fios já existentes com cola de queratina aquecida. O sucesso da aplicação depende muito da habilidade e experiência do profissional, pois acertar a temperatura da cola é fundamental: se estiver muito quente, ela pode quebrar os fios. Os fios podem ser tonalizados ou tingidos. A cada três ou quatro meses é preciso fazer manutenção.

Fita adesiva com queratina

extensão

Sabemos que a queratina traz diversos benefícios para o cabelo. Aqui ela é utilizada em uma fita dupla-face para fixar as mechas próximo a raiz do cabelo. Essa queratina é a mesma usada no Megahair e as mechas são aplicadas com chapinha, promovendo o alongamento e dando volume ao cabelo. Mas para garantir que as fitas não apareçam o cabelo natural deve medir 10cm no mínimo. A cola vai perdendo a capacidade de fixação com o passar do tempo, mas sem causar danos ao couro cabeludo ou aos fios naturais. A expectativa é que os fios durem seis meses, mas transpiração e os cuidados diários influenciam.

Gostou da ideia? Veja essas imagens como inspiração para conseguir o cabelo que sempre quis!

jessica biel

extensão

connie briton

demi moore

gisele

naomi

extensão

jennifer lopez

kim

jennifer lawrence

extensão

Rachel McAdams

Rihanna

Selena Gomez

Vanessa Hudgens
Laverne Cox

Victoria Beckham

Com grandes cabelos vêm grandes responsabilidades! Não deixe de seguir à risca as recomendações do profissional que aplicou a extensão em seu cabelo, pois isso tem papel importantíssimo na duração e beleza dos fios!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta