NadaFrágil.com.br

Granny Hair: a nova tendência


Calila Galvão

Quem foi que disse que cabelo grisalho envelhece? Isso é o que se pensava antes do Granny Hair, uma técnica para deixar os cabelos cinza, virou tendência e caiu no gosto de várias blogueiras, celebridades e mulheres estilosas. Com isso, muitas mulheres que pintavam os cabelos com frequência, resolveram assumir a idade e entrar na moda sem precisar de nada a não ser a naturalidade.

Granny Hair: a nova tendência

Depois da moda dos cabelos coloridos, tudo ficou mais simples e a moda percebeu como pode ser interessante sair do básico e ousar nas cores das madeixas. Agora temos meninas de 20 e 30 anos usando o cabelo na cor cinza, tonalidade que antes era considerada coisa de “mulher madura“.

A cantora Kelly Osbourne que sempre anda mudando o visual e gosta de impactar os curiosos com ele, foi uma das precursoras do cabelo cinza. Já é uma tendência em alta nos Estados Unidos e na Europa e vem chegando de mansinho aqui no Brasil. Em pouco tempo não faltará famosas com os cabelos acinzentados.

Como aplicar a técnica do Granny Hair

Se você é daquelas que tem os cabelos mais escuros, então terá que descolori-los por completo, já quem já possui o cabelo claro só precisam fazer uma coloração normal e tá resolvido. Para as que ainda estão com medo do resultado, mas querem tentar, é possível começar aos poucos, aplicando mechas ou então aplicando a tintura da mesma forma que são feitas as luzes.

Granny Hair: a nova tendência

Veja como mudar a cor dos cabelos sem precisar ir ao salão.

Primeiramente, é preciso aplicar o tom loiro até chegar na tonalidade 9, que é o mesmo que o loiro muito claro. Depois disso é que o pigmento cinza puro é aplicado aos fios. Para cuidar do cabelo nessa cor basta fazer a manutenção normal para coloração. Quem já pinta os cabelos já sabe como o processo funciona: o cabelo vai crescendo ou a cor vai desbotando já é hora de voltar para o salão.

Aprenda a cuidar dos cabelos tingidos em poucos passos.

Todo mundo pode usar o Granny Hair?

Granny Hair: a nova tendência

Sim, sem dúvida alguma. Basta que a mulher se sinta bem com aquela cor e goste do que vê no espelho. Pode não ficar muito bem em algumas pessoas, por exemplo, as mais tímidas que tentam arriscar uma cor só porque está na moda. O granny hair precisa combinar com o estilo e a personalidade de cada um. Além disso, o tom combina mais com pessoas de pele clara com um pouco de rosado.

Isso não quer dizer que as morenas não possam adotar ao novo estilo. Uma boa opção são as mechas. Assim, o visual cai bem e você pode ficar com o visual que deseja. Já que é preciso realizar o processo de descoloração, esse método não é indicado para aquelas que já têm o cabelo quimicamente tratados por uma escova progressiva, por exemplo.

Granny Hair: a nova tendência

Qual o make mais indicado?

O cabelo cinza é muito estiloso, mas querendo ou não, acaba deixando o visual mais pálido. Então, o ideal é usar mais marcação na boca e nos olhos, mas sem exageros. É possível fazer um bocão vermelho e maquiar os olhos sem pesar tanto neles ou vice-versa.

Veja abaixo alguns looks com o granny hair e se inspire!

0123456Lady Gaga arrives at the 2015 Vanity Fair Oscar Party in Beverly Hills89
Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *