NadaFrágil.com.br

Melhores métodos de depilação para cada parte do corpo


Fabíola Cunha

Um método de remoção dos pelos pode não ser bom para todo o corpo: ceras, lâminas, tratamentos a laser – todos têm suas vantagens para cada parte do corpo e também seus problemas.

Depilação de Virilha

depilação

Para muitas mulheres, manter a região da virilha e púbis depilada pode ser difícil, principalmente com cera e lâmina. A primeira, em casa, faz muita sujeira e pode ser muito dolorosa para quem não sabe manipular o material corretamente.

A segunda pode criar irritação e coceira, além de ter que ser refeita a cada poucos dias. Tratamentos a laser e luz pulsada são indicados pois, depois de algumas sessões, o crescimento do pelo torna-se insignificante – e o sofrimento também.

Depilação de Axilas

Depilação com lâmina

Assim como na virilha, a pele sob os braços é fina e sensível, o que torna o uso de lâminas adequadas o mais indicado (a cera agride mais e pode gerar pelos encravados).

Dê preferência aos produtos próprios para mulheres, como lâminas e gel indicados para esse público. No local, os fios tendem a crescer em várias direções, então é preciso cuidadosamente passar a lâmina em várias direções.

Depilação de Pernas

Depilação

Não tem segredo aqui: a boa e velha lâmina é a melhor pedida. Se os pelos são volumosos e grossos, sessões de laser ou luz pulsada podem afiná-los a ponto de diminuir bastante a necessidade de raspá-los.

Uma dica é passar a lâmina uma vez na direção de crescimento dos pelos e outra vez na direção oposta.

Depilação de Buço

Para essa região, o melhor são as sessões de tratamento a laser ou com luz pulsada, especialmente se os pelos acima dos lábios são escuros e grossos.

Cremes depilatórios podem ser indicados para quem tem pelos claros – que não respondem bem ao laser e luz pulsada.

Depilação de Sobrancelhas

depilação

Um área pequena de pelos delicados pede pinça ou a depilação à linha. Os dois métodos dão mais controle do que depilação com cera ou lâmina – e o resultado dura de três a quatro semanas.

Para a região não é indicado o tratamento a laser e luz pulsada, por ser uma região muito delicada e pequena.

Depilação de Abdome

depilação

Muitas mulheres sofrem com excesso de pelos na barriga, próximo ao umbigo e na linha alba (que vai do púbis até a região entre os seios. Para essa região, a depilação com laser ou luz pulsada oferece uma solução a longo prazo, sem dor (imagine tirar tudo com cera!) e mais prática.

Outra solução, embora não seja “depilatória” é descolorir os pelos: aplique óleo de amendoas para proteger a pele e então a mistura de água oxigenada e pó descolorante – deixe por 20 minutos e pronto!

Gostou das dicas? Aprenda mais sobre o assunto com nossa matéria tudo sobre depilação: história, tipos e escolhas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta