NadaFrágil.com.br

Moda das calças Boyfriend: Como usar


Daniele Batista

Quem nunca viu alguém vestindo uma delas? As calças Boyfriend chegaram para ficar e estão em alta na moda outono-inverno 2012, tendo ganhado destaque nas passarelas do mundo inteiro. Apesar de ter surgido de maneira um pouco tímida, acabou ganhando espaço assim que grandes estrelas nacionais e internacionais passaram a aderir ao estilo. Despojadas, elas tem um corte bem folgado com o cavalo mais baixo, da mesma forma que calças saruel, ficando mais folgadas no corpo. Outra característica está na numeração maior que dá realmente a impressão de ser uma calça do namorado. Por isso o nome Boyfriend.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

Elas podem ser encontradas em diversos tipos de tecido, desde os mais grossos ou jeans comum, com diversos modelos, lavagens, detalhes, cumprimentos e que permitem diversas combinações com peças e acessórios do universo feminino, permitindo que o look tenha aquele ar andrógino, mas sem cair demais para o masculino, porém a dúvida que fica quando se fala em calças Boyfriend é “Quem pode usar?” e “Como combinar?” então separamos algumas dicas importantíssimas e que irão lhe ajudar a decidir se essa é a sua calça e como deve ser usada.

Afinal, quem pode usar calças Boyfriend?

Moda das calcas Boyfriend

Esse tipo de calça é super confortável, além de ser versátil na hora de combinar, mas nem todas conseguem vestir bem esse modelo, já que o corte reto e um pouco sem forma além do cavalo aumentado costumam tirar as curvas existentes em toda mulher.

Na prática, devido ao rebaixamento do cavalo, existe uma distorção de silhueta, o que faz com que as pernas sejam encurtadas o que significa que faz com que a mulher pareça realmente mais baixa, ainda mais para quem adora utilizá-la com as barras dobradas, então a dica para quem é baixinha e deseja usar calça Boyfriend é: Não dobre a barra e use apenas com salto alto.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

Já para quem está um pouco acima do peso, a calça pode ser uma saída bem fashion para o problema das numerações, por ser mais fácil de encontrar em números maiores, mas é importante fugir de certas armadilhas como tecidos grossos demais ou cinturas muito baixas. Uma dica legal é usar sem barras dobradas, para alongar mais a silhueta.

Apesar deste tipo de calça favorecer muito mais ao padrão de beleza típico de passarelas, é importante ressaltar que a questão não é se fica bom ou não em determinado corpo, e sim saber se vestir, combinar pode ser a solução para que qualquer mulher. Usar a lógica e o bom senso sempre é a melhor saída, pois não adianta nada ter o corpo perfeito e não saber se vestir.

Como faço para combinar calças Boyfriend?

Moda das calças Boyfriend: Como usar

A versatilidade desse tipo de calça faz com que caia bem com quase tudo, basta saber combinar cada um dos itens para obter um look deslumbrante e moderno. Você pode criar visuais que se enquadram tanto a correria do dia a dia, quanto uma balada, seja ela mais despojada ou não.

Para o uso diário, a calça Boyfriend deve ser acompanhada de roupas e sapatos mais leves e confortáveis, como camisetas estampadas, boleros, regatas, blusinhas baby look e até mesmo jaquetas e blazers. Para conseguir um look mais despojado é só combinar com tênis, rasteirinhas ou sandálias. Não tem como ser mais confortável.

Durante o dia deixe o salto alto de lado, mas para não ficar muito masculina, invista em acessórios mais delicados, cintos modernos, bolsas coloridas e grandes. Tudo para dar um pouco mais de feminilidade ao seu visual.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

para produções noturnas, a Boyfriend pode ser usada em quase todos os ambientes, desde os mais despojados até os mais modernos ou casuais. Vale investir em blusas mais largas, blusões com decotes diferenciados, blusinhas com volume, casacos e blazers, em especial os com manga meia estação que ficam perfeitos e femininos.

A principal combinação para o look noite é o salto alto, seja agulha ou não, scarpin, peep toe, meia pata, ankle boots, santal boots, sandálias modernas e pesadas, vale abusar deles que são elementos maravilhosos e dão poder a qualquer visual e completam o look.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

Como acessórios para usar com calças Boyfriend, escolha pulseiras e colares mais sofisticados e ousados, afinal você está criando um look noturno, bolsas carteira ou com alça fina e cumprida também são uma ótima pedida. Vale muito a pena investir em acessórios brilhantes e com alguma transparência, pois isso acrescenta charme e elegância a todo o conjunto.

Algumas dicas de como usar ou comprar sua Boyfriend

Se você é alta, adicione um toque a mais de modernidade dobrando a barra da calça para fora. Afinal, estamos no Brasil um país tropical onde o sol é presente na maior parte do ano, então aproveite, mostre os tornozelos sem medo de errar.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

Calças jeans são mais jovens e modernas que as de alfaiataria, que mostram aquele ar mais sério, então se tiver dúvida, vá de jeans, melhor parecer mais jovem do que mais velha, além do bom e velho jeans se encaixar em quase todas as ocasiões. Só escolha calças de alfaiataria caso tenha certeza de que o visual ficará condizente com a situação.

Blusões e camisetas não devem ser largas demais. Essa combinação é uma das maiores armadilhas da calça Boyfriend, pois blusas muito largas e soltas darão a impressão de que você está mais cheinha. Para não engordar, prefira as peças um pouco mais justas ou acompanhe com um cinto fino e moderno.

O cumprimento das camisetas e blusões também não deve passar muito dos quadris, a barriguinha de fora pode valorizar o visual, deixando-o moderno e cheio de estilo.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

Você também não precisa usar literalmente calças masculinas, ou roubar a calça do guarda-roupas do namorado. Compre uma calça feminina com corte reto e cintura média, um ou dois números maior que o seu, ainda é provável que fique melhor que uma calça masculina. Para construir algo nesse estilo a ideia principal é algo mais largo, um pouco folgado, mas sem muitos exageros e bem ajustada na cintura.

Se quiser comprar uma calça para seu guarda-roupas, não precisa ir diretamente a uma loja, garimpar em brechós pode render achados incríveis já que quanto mais vintage, mais legal o look fica. Mas lembre-se que, caso escolha uma calça masculina é necessário ajustar a cintura, principalmente as gordinhas, para que a calça vista bem. Aquela tia que reforma roupas, mãe, avó ou até mesmo vizinha? É uma ótima opção recorrer a elas para isso.

Moda das calças Boyfriend: Como usar

Na hora de comprar na seção masculina lembre-se que as pernas da calça Boyfriend têm que ser, obrigatoriamente, retas. Esqueça os modelos bootcut com numeração maior, pois além de ficar estranho, você não vai conseguir o efeito “boyfriend”.

E por último lembre-se sempre, a moda Boyfriend tem inspiração no guarda-roupas masculino, mas nem por isso você precisa parecer um homem na hora de se vestir. Dê muita atenção e destaque a sapatos femininos, acessórios, bolsas, cintos. Óculos de sol grandes e estilo Dior ou até mesmo Ray-Ban aviador ficam incríveis. Abuse do jeito “boyish”, mas sem esquecer seu lado “girly” nunca.

Agora que você já sabe como usar, aproveite tudo que essa moda tem a oferecer, abuse dos modelos masculinos ou invada o guarda-roupas do namorado e arrase. Você pode.

Confira alguns modelos e combinações de calças Boyfriend

Calça Boyfriend

Calça Boyfriend

Calça Boyfriend

Calça Boyfriend

Calça Boyfriend

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Moda das calças Boyfriend: Como usar”

  1. Mercia disse:

    Adorei algumas calças, mas onde comprá-las?? Vcs podem me ajudar??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *