NadaFrágil.com.br

Sapato Oxford Feminino é Tendência na Estação


Joyce Carla

Sapato OxfordEsse modelo de calçado ganhou o nome por ser muito comum entre os alunos da universidade de Oxford, na Inglaterra. Suas características principais são ter um corpo fechado e uma amarração com cadarço. No entanto, é possível encontrar modelos com peep toe, com salto, bico fino, arredondado ou alongado e até mesmo sandálias estilo Oxford. O calçado também é conhecido como bicolor, porque geralmente é apresentado assim. No início, o sapato era exclusivo dos homens. Mas, agora, o modelo ganhou de vez os pés femininos e as passarelas da moda em qualquer estação com versões mais modernas e charmosas.

Com que roupa eu vou?

Como o Oxford é inspirado nos calçados masculinos, ele pode ser usado com roupas mais românticas e delicadas para equilibrar o visual. É muito usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. Os modelos Oxford com salto ficam muito sexy com saia ou vestido supercurto e acessórios vintage. Mas também combinam com calças, seja as skinny ou as de modelagem reta como as pantalonas e até com leggings. Você ainda pode usar o sapato com shorts jeans e os de alfaiataria. Se quiser dar um destaque para o calçado, prefira usar blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado.

Isso demonstra que o sapato Oxford é bastante versátil. Ele só não fica muito bom com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. O calçado tem versões que vão do clássico ao mais ousado. Escolha o que mais combina com a sua personalidade e use sem medo de chamar a atenção pela beleza. Se você seguir uma linha mais básica, prefira nos bicolores em preto e branco ou marrom e branco, pois dá pra combinar facilmente com vários estilos de roupa. As mulheres mais ousadas podem optar pelos modelos em cores cromo, envernizados ou mais coloridos.

Sapato Oxford – Peça curinga

Sapato OxfordOs modelos Oxford começou como tendência de inverno, mas rapidamente se transformou em  objeto de desejo de todas as mulheres ligadas em moda e que gostam de andar com uma produção de estilo, não apenas as fashionistas. Agora, são tendência em qualquer época do ano, de dia ou de noita, e, por serem muito confortáveis, se tornaram uma peça curinga entre as aquisições das mulheres antenadas na moda. Mas não são apenas as descoladas que podem usar esse sapato. O Oxford é perfeito para ser usado no ambiente de trabalho, pois é um meio termo entre um sapato social e um tênis.

Para ampliar o uso, você pode optar pode ter dois estilos do Oxford – o clássico (fechado) e o aberto (tipo sandália). O sapato virou moda nas últimas temporadas, explorando a tendência de trazer peças associadas ao guarda roupa masculino para o guarda roupa das mulheres. Vale até mesmo usar o Oxford com shorts boyfriend e camisa social, deixando o look com um ar mais “menininho”, ou com shorts de alfaiataria, que dá um ar mais chique. E o melhor: ele vai bem com todos os tipos de corpos. No verão, os modelos coloridos e estampados são divertidos e dão um toque diferente, descolado e alegre ao visual. Os bicolores tornam todo visual muito mais retrô.

Cada vez mais, as celebridades de renome usam esse tipo de calçado feminino para dar mais estilo e atitude aos seus visuais finais. Os modelos Oxford podem ser usados tanto para trabalhar quanto para uma ocasião mais descompromissada. Além disso, o sapato serve para todas, das moderninhas às clássicas, independente da idade. O original não tem salto, mas com ou sem, o importante é usá-lo e deixar o visual moderno sempre. Eles ficam muito elegantes quando são conjugados com peças de roupa que evidenciam a silhueta da mulher, como meia-calça e blazers bem cortados.

Tenha o seu Sapato Oxford e cuide dele

Sapato OxfordPara comprar um sapato Oxford femininos, uma das formas mais simples, práticas e eficazes é pesquisar os últimos lançamentos das maiores grifes nacionais e internacionais de moda. São muitos modelos lançados a cada dia e você pode ficar perdida entre as opções. Depois, veja se os modelos que chamaram a sua atenção combinam com as roupas que você tem no armário. Se você já tem um modelo, cuide dele para usar por várias estações. Procure não estocar calçados, depois de um ano eles poderão apresentar problemas como descolagem.

Se a sola for de Poliuretano (PU), é melhor não deixar de usar por muito tempo para manter as físicas de resistência a desgaste e à flexão. Por isso, use o sapato pelo menos uma vez por mês. A limpeza dos calçados vão depender do material de cada um deles. Os de camurça, por exemplo, devem ser limpos com a ajuda de uma escova macia e seca. Para os envernizados, use lustra móvel. Já nos sapatos que possuem pigmentos ou são metalizados deve-se usar flanela seca. E os de couro liso, devem ser limpos com uma flanela seca.

Para secar os calçados de couro úmidos, uma dica importante é nunca colocá-lo em estufa, no sol, perto do fogo ou atrás de geladeira para acelerar o processo de secagem. A aceleração da secagem pode provocar o endurecimento do couro. Além disso, as solas podem descolar, fundir, amolecer, encolher ou se deformar. A secagem deve ser feita naturalmente à sombra e em ambiente arejado. Para ajudar na retirada do excesso de água, pode-se estofar os calçados com papel absorvente. Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar.

Sapato OxfordO suor também encurta a vida útil dos calçados de couro, porque provocam o endurecimento do couro, que fica quebradiço, além de gerar odores desagradáveis e o desenvolvimento de fungos. Os efeitos do suor e da umidade podem ser minimizados com:

  • Palmilhas descartáveis e meias absorventes;
  • O uso do calçado adequado à temperatura ambiente;
  • O devido descanso dos calçados, pelo uso alternado de dois pares no dia-a-dia (de modo que um par tenha um tempo para a evaporação e a eliminação do suor absorvido);
  • A colocação do par que não está em uso em local de boa ventilação;

No caso de pés muito quentes, é interessante maior frequência na troca de meias e lavagem dos pés. É importante lembrar que o pé não é um órgão estável. Pela manhã, quando descansado, se encontra no seu tamanho normal; no decorrer do dia, após caminhar, pelo calor e outros fatores, tende a inchar. Outro fator a ser observado é o uso a que se destina o calçado.

Fotos e Modelos de Sapato Oxford:

Facebook NadaFrágil.com.br

5 respostas para “Sapato Oxford Feminino é Tendência na Estação”

  1. Joana disse:

    Parabéns pelo seu site!
    Ele sempre esta me atualizando com excelentes textos!
    Parabéns!
    Beijos

  2. Elo disse:

    Você sabe informar qual a marca do oxford na cor preta ? Obg, adorei o site

  3. Luciana disse:

    Olá, tudo bem? Amei o oxford florido que você apresentou. Por gentileza, onde posso adquiri-lo. Obrigada!

  4. sidernei oscar gomes da silva disse:

    oiii….onde eu encontro esse oxford colorido…

  5. sidernei oscar gomes da silva disse:

    AMEI AS DICAS……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *