NadaFrágil.com.br

Veja Como Casar sem Dinheiro


Li Arruda

Qual menina nunca sonhou com o dia do seu casamento? É verdade que com o passar do tempo, muitas enterram esse sonho, mas de um modo geral, casar na igreja mais bela da cidade e fazer um festão num salão super luxuoso parece ser uma ideia bem atraente para a maioria das noivas. Mas e quando o dinheiro não dá? Vem comigo e veja como casar sem dinheiro!

Diga não às dívidas pré-casamento

A primeira coisa que você deve fazer é afastar aqueles pensamentos compulsivos que insistem em te atormentar. Se vocês não podem arcar com uma festa luxuosa, não adianta insistir. Parcelar a conta pode ser uma boa opção, mas apenas se as parcelas couberem no orçamento do casal e, principalmente, se elas não alcançarem o período pós-casamento.

Veja Como Casar sem Dinheiro

É importante planejar direitinho antes de sair por aí fechando contrato com os fornecedores, pois uma festa linda e cara pode se tornar um pesadelo para o casal que inicia uma vida a dois, cheia de contas e responsabilidades.

Não é a sua tia que vai casar…

Nem a sua vó, nem aquela amiga “fifi” da sua mãe. É você! Então, nada de se preocupar com o que elas vão achar.

Veja Como Casar sem Dinheiro

Embora seja gostoso ver a empolgação e participação da família e dos amigos nos preparativos do casório, é fundamental estabelecer um limite. As decisões sobre quando, onde e como será o seu casamento devem ser tomadas por você e o seu noivo. Aliás, a fase do noivado é apenas um ensaio do que virá pela frente: uma nova família.

Casar sem dinheiro ???

Bem, as duas coisas mais importantes você já tem: o noivo e a vontade de casar. Então relaxe e veja algumas sugestões que vão caber no seu bolso!

Cardápio familiar para o Casamento

Veja Como Casar sem Dinheiro

Que tal um almoço ou jantar feito por mãos especiais? Se a vovó é uma cozinheira de mão cheia, porque não designar essa função a ela? Todo mundo pode ajudar e o buffet pode sair bem mais em conta. Essa opção serve tanto para quem pretende casar apenas no civil, como para quem quer fazer uma cerimônia religiosa na igreja ou no salão.

Bolo e champanhe de Casamento

Veja Como Casar sem Dinheiro

Não é obrigatório servir almoço ou jantar, nem mesmo salgadinhos ou docinhos. Os noivos podem convidar os parentes e amigos para um brinde após a cerimônia. É importante deixar isso bem claro no convite do casamento, para que os convidados não criem expectativas falsas. Você pode escrever algo do tipo: “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados no salão da igreja para um brinde”.

Flores do Campo

Veja Como Casar sem Dinheiro

Existe uma infinidade de flores do campo. Elas possuem cores variadas e além de muito belas, são mais baratas do que outros tipos de flores. Esta pode ser uma opção perfeita para decorar a sua festa ou até mesmo para confeccionar o buquê, e você pode definir a quantidade de acordo com o seu orçamento.

Faça você mesma

Convites, lembrancinhas e decoração podem ser feitos por você. Basta usar a criatividade e colocar a mão na massa. Não é muito criativa? A internet é um mundo de inspiração!

Aluguel de roupas para o Casamento

Pensou que o vestido de noiva ficaria de fora? De jeito nenhum! A melhor opção financeira para esse quesito é o aluguel, que pode variar entre R$ 400,00 a R$ 3.500, sendo os mais caros nos casos de primeiro aluguel. O mesmo pode ser feito com a roupa do noivo, que por sinal custa bem menos.

Veja Como Casar sem Dinheiro

 Não esqueça de uma coisa: O que torna uma festa bonita e divertida não é o luxo, o número de convidados, nem muito menos o buffet. A beleza a gente nota é no amor que há entre os noivos, no olhar apaixonado, no sorriso e na espontaneidade. Portanto, capriche no amor, que todo o resto será apenas um detalhe.

Facebook NadaFrágil.com.br

10 respostas para “Veja Como Casar sem Dinheiro”

  1. patricia disse:

    EStava precisando ler isto! obrigada

  2. Daiane disse:

    Adorei as dicas …

  3. Rita Queiroz disse:

    Oi adorei as dicas, mas quero que me ajude. tenho 43 anos e meu companheiro 31, nunca me casei embora moramos juntos a 6 anos, gostaria muito de realizar meu casamento com ele, sou evangélica a minha igreja e pequena e simples, mas mesmo assim minhas condições não são boas, poderia me dar uma ideia que caiba no meu orçamento e me deixa feliz? Abraços e fico aguardando sua resposta no meu Email.

  4. Mayara disse:

    Ola , meninas eu como muitas de vocês tenho um salario fixo que mal dá para pagar as contas , quem dirá para conseguir organizar um casamento perfeito dos sonhos , eu recorri a várias maneiras honestas de ganhar um dinheiro extra que podesse complementar minha renda , com trabalhos on-line e tudo que possam imaginar mais foi tudo envão o máximo que conseguia era 0,001 centavos por cliques , e para quem precisa de muito mais para pagar um casamento isso não faz nem cocegas não é mesmo , mais nem tudo está perdido uma luz me apareceu no fim do túnel , não imagina que com apenas 40 reais poderia fazer multiplicar esses em muitos 40,00 em minha conta bancaria , e assim como vocês eu estava precisando muito de dinheiro e essa foi minha saída , espero poder ajudar vocês , e qualquer dúvida me contate , agora meu casamento vaiiiii .. Boa sorte e sigam as instruções pode ter certeza dá super certo.

    Email para caso de duvidas e skipe – [email protected]

  5. jaqueline disse:

    Boa tarde!

    Quero desde de já parabeniza-los pelo belo trabalho.

    Eu tenho 30 anos e há 10 anos vivo com uma pessoa, temos 2 filhas uma de dez e uma de 2 anos, meu sonho é se casar, oro a Deus todos os dias para isso acontecer, sei que esse não é apenas meu sonho, mas também da minha filha mais velha, que sempre pede isso de presente.
    não tenho muitas condições financeiras pra fazer uma grande festa, mas gostaria de fazer algo bonito pra receber meus amigos e meus irmãos da igreja (sou evangélica), gostaria muito e fazer algo rústico e ao mesmo tempo romântico, gostaria que vcs me dessem algumas dicas.

    fico no aguardo, obrigada.
    bjss

  6. Jaiane disse:

    Olá, me chamo Jaiane é namoro a 10 anos comno Maciel, estamos planejando casar a bastante tempo, é estavam os nos organizando, juntando um dinheirinho, mas infelizmente ele sofreu um acidente de moto grave e perdeu o movimento do braço direito, desde então não pode mais trabalhar e nossas emconomias foram pro tratamento dele, o que fez com que nossa festa de casamento tão sonhada acabasse… Me faz chorar todas as vezes que lembro… decidimos que desse ano nao pode passar, e vamos casar mas sem festa????????, mas gostaria de fazer um chá bar pra reunir a família e anunciar o nosso casamento.
    Caso alguém tenha alguma ideia, estou a procura.

  7. Jaiane disse:

    Olá, me chamo Jaiane e namoro a 10 anos com o Maciel, estamos planejando casar a bastante tempo, e estavamos nos organizando, juntando um dinheirinho, mas infelizmente ele sofreu um acidente de moto grave e perdeu o movimento do braço direito, desde então não pode mais trabalhar e nossas emconomias foram pro tratamento dele, o que fez com que nossa festa de casamento tão sonhada acabasse… Me faz chorar todas as vezes que lembro… decidimos que desse ano nao pode passar, e vamos casar mas sem festa????????, mas gostaria de fazer um chá bar pra reunir a família e anunciar o nosso casamento.
    Caso alguém tenha alguma ideia, estou a procura.

  8. Hagira disse:

    Obrigada fava precisar dessa visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *