NadaFrágil.com.br

Viajando Sozinha: Faça fotos incríveis na sua viagem


Milena Costa

Um dos problemas que encontramos viajando sozinha é sobre como fazer fotos legais. Afinal, você quer registrar aquele momento. E quem costuma ter sempre algum companheiro para tirar fotos suas, acha essa hora de fazer boas fotos sem ficar repetitivo mais difícil.

Nesse artigo você encontra ótimas dicas para fazer fotos incríveis, sejam selfie ou não, quando está viajando sozinha. Afinal, o mais importante de quando se está viajando sozinha é aproveitar todos os momentos ao máximo.

viajando sozinha

Câmera

Tendo em vista que esse não é um artigo para fotógrafos profissionais, e sim para amadores que querem fazer fotos legais. Não vamos recomendar nenhuma câmera profissional.

Primeiro avalie o que seu bolso pode comprar. Muita gente atualmente tem celulares com ótimas câmeras, talvez comprar uma lente para o celular seja o ideal para você.

viajando sozinha

Existem outras opções como câmeras menores, modelos compactos como o Powershot da Canon e Cyber-Shot da Sony. Vai depender do que te agrada pessoalmente, também existem as GoPro.

As GoPro tem esse público que pratica esportes e é aventureiro, mas você pode descobrir que elas podem se encaixar perfeitamente no seu perfil. Procure o que se encaixa melhor para você.

Invista no cartão de memória

A grande dica é investir no cartão de memória, se tem algo que vale a pena pagar um pouquinho mais é o cartão. Compre o mais espaçoso que você puder.

viajando sozinha

Viajando sozinha, você precisa tirar mais fotos para conseguir as mais legais. Com o cartão de memória espaçoso você pode tirar um número gigantesco de fotos na sua viagem, e depois escolher as melhores.

Tripé ou pau de selfie

Esses acessórios podem te ajudar demais. Existem esses mini tripés para celulares, GoPro e até câmeras. Eles possuem pernas maleáveis que você pode moldar e ele pode ficar em pé em uma mesa ou até ser preso no galho de uma árvore.

viajando sozinha

O pau de selfie virou piada para muita gente, mas hoje existem modelos incríveis. Você consegue até tirar uma foto sem parecer que foi com o pau de selfie. Escolha o modelo ou o acessório que você se adaptar melhor e use a imaginação na hora das fotos.

Se inspire

Pegar inspirações no instagram, pinterest, ou outras redes sociais, pode ser uma das suas melhores atitudes. Não apenas ideias de ângulos para selfies, mas até de poses. Não tenha medo de parecer que está copiando.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre vestuário para viagem

Pegue muitas inspirações e tente reproduzir tudo o que achar legal nas suas fotos. Com o tempo você vai descobrir o que se encaixa melhor com você e até começar a criar e inovar muito mais.

viajando sozinha

Regra dos Terços

Quando você está viajando sozinha pode acabar repetindo demais a mesma foto, a regra dos terços ajuda com isso e com uma composição melhor das imagens. Com ela você divide a foto em três e você deve se colocar para um desses lados.

Trazendo mais dinâmica a imagem e não cortando a paisagem, ao se colocar no meio em todas as imagens. Ao estar viajando sozinha, você quer mostrar nas fotos não só você, mas muitas vezes o foco é o lugar. Essa técnica ajuda muito.

regra dos terços

Peça ajuda sem medo

Ás vezes viajando sozinha acaba não tendo saída, ou você pede a ajuda de alguém, ou fica sem foto. Tudo bem, pode pedir ajuda. Procure por asiáticos, eles adoram fotografar e vão se esforçar para fazer boas fotos suas.

Não apenas seja educado na hora de pedir para tirar a foto, você também deve se oferecer para fotografar a pessoa, principalmente se estão em um local turístico.

mulher viagem

Tome cuidado para não pedir para qualquer um, pedir para alguém que já está com uma câmera, ou ficar atento a pessoas que pareçam mais confiáveis, como uma família, ou um casal que também esteja tirando foto. Assim o risco de entregar sua câmera ou celular a um ladrão é menor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar a mala para viajar

Você pode mostrar a pessoa como quer a foto tirando uma antes só da paisagem e mostrar onde você quer sair na imagem. Isso ajuda a não ter problemas com a foto se a pessoa não for tão prestativa.

Tiros múltiplos

viajando sozinha


Use isso ao seu favor, as câmeras e celulares, em sua maioria possuem uma função de fotos múltiplas. Coloque a câmera para tirar muitas fotos mesmo, e vá fazendo as poses que quiser, e pegando todos os ângulos.

Quando você está viajando sozinha para lugares muito turísticos, por exemplo, pode acabar passando horas no mesmo parque ou monumento. Experimente colocar sua câmera paradinha tirando várias fotos da paisagem. Você pode pegar uma sequência incrível do sol ou nuvens se movendo, por exemplo.

Pegue vários ângulos

Pegue todos os ângulos que você imaginar, coloque a câmera na vertical e horizontal, não tire uma foto e pare. Não precisa ter vergonha nem nada, você está viajando e registar o momento é importante.

Você pode acabar percebendo que aquele ângulo que você nunca tentou, talvez deixe a foto sensacional.

viajando sozinha

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como amenizar os efeitos do jet lag

Edição

Editar as fotos é legal sim, muita gente entra em desespero, que precisa ter a luz e cores perfeitas na hora do clique. Calma. Você pode editar sua foto depois, ajustar a luz ou cores depois.

Aplicar filtros ou até fazer cortes se achar necessário, não tem problema em nada disso. Fique tranquilo e edite se achar necessário sim. O importante é você conseguir aproveitar tudo muito bem quando está viajando sozinha.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *