NadaFrágil.com.br

Você conhece os itens para carregar os bebês?


Fabíola Cunha

Nomes complicados como kepina, wrap e mei tai podem parecer estranhos na hora de carregar os bebês. Porém, identificam itens muito úteis para papais e mamães.

São variações diferentes dos panos cada vez mais usados para carregar os bebês. Os famosos slings são uma forma de transportar e de se conectar profundamente com a criança.

Deixando a criança bem perto do tórax, ela se ajusta ao ritmo cardíaco e respiratório do pai e da mãe. Para muitos especialistas, é simples explicar a importância disso: lugar de bebê de colo é no colo, não no carrinho ou bebê-conforto.

Sling de argola

carregar os bebês

O sling de argolas permite ajustes de forma que o bebê recém-nascido fique deitadinho na posição fetal. A bolsa traz a sensação de segurança uterina. Assim que ele é montado, ele pode depois ser apenas ajustado.

Sling Wrap

carregar os bebês

Ele não possui argolas e precisa ser montado toda vez que o bebê for colocado.

Pouch slings

carregar os bebês

Eles são feitos sob medida. Então apesar da firmeza e conforto, se os biotipos dos pais forem diferentes, vão ser necessários um para cada um.

Kepina

carregar os bebês

Uma peça de tecido quadrada, de 120 cm por 120 cm em média. Ela é segura por um nó, que pode ser permanente e fica de acordo com o corpo da mãe/pai e do bebê.

Wraps

carregar os bebês

Uma peça de tecido estreita e longa. Geralmente é usada em forma de X, um na frente e outro nas costas, onde o bebê é colocado e sustentado.

Antes de carregar os bebês

Para papais e mamães de primeira viagem, é preciso testar qual dos itens se ajusta melhor a você. Por isso, é possível emprestar um de amigos ou mesmo nas lojas pedir para fazer um “test drive”.

É importante usar um objeto com peso e tamanho do bebê para se movimentar. Não é indicado testar com o bebê, pois ele pode se irritar com a movimentação.

Aliás, sobre esse assunto, leia nossa matéria sobre como acalmar os bebês nos primeiros meses de vida.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *