Alimentos que ajudam no bronzeado

O verão está ai, e nada como passa-lo na praia ou piscina, aproveitando o sol para ganhar aquele bronzeado da estação. Porém todo cuidado é pouco na hora de tomar sol, pois os raios UV podem trazer grandes problemas à sua saúde e beleza, tais como queimaduras que podem chegar até mesmo ao terceiro grau, ressecamento, manchas na pele, envelhecimento precoce e ate mesmo causar câncer de pele.

O uso do bloqueador solar é recomendado para quem deseja aproveitar os dias de sol sem correr tantos riscos, porém, a proteção que ele trás não ajuda a adquirir a cor do verão que todas nós desejamos. Mas não precisa se preocupar e nem mesmo abrir mão daquela proteção essencial para se manter saudável.

Menina bronzeada

Para você que quer pegar uma cor bonita, dermatologistas recomendam o consumo de alimentos que possuam betacaroteno, que além de ajudarem no bronzeado, ainda auxiliam a barrar os efeitos dos raios ultravioleta.

Alimentos que bronzeiam

Mesmo que possa parecer estranha a ideia de comer para se bronzear, alimentos que possuem uma substância chamada betacaroteno agem como se tingissem a pele por dentro. Muitos dermatologistas recomendam o consumo de 3 cenouras diárias para obter aquela cor dourada que muitas mulheres sonham, mas não somente as cenouras possuem esse benefícios e não são nem um pouco difíceis de encontrar, ainda mais em um país rico em alimentos naturais como o Brasil.

Alimentos que bronzeiam

Alguns dos alimentos mais ricos em Betacaroteno são:  Cenoura, abóbora, manga, espinafre, pimentão, brócolis, couve, melão, mamão papaia, tomate, beterraba e melancia. Alimentos com vitamina C ajudam o aproveitamento da vitamina A e do Betacaroteno. Essa vitamina é encontrada em alimentos cítricos como mexerica, laranja, limão, mas principalmente acerola.

  Melhores métodos de depilação para cada parte do corpo

Mantenha a pele saudável

 

Para evitar ressecamentos da pele, é aconselhado o uso constante de hidratantes, além do consumo de ômega3, conhecida como a gordura boa. O ômega3 auxilia na hidratação interna, evitando manchas na pele e ressecamento. Além disso, beba muito liquido, pois é o meio mais eficaz para se manter hidratado, e preservar a beleza da pele.

Água

É importante lembrar que uma alimentação saudável é essencial para uma boa aparência da pele. Beba muitos líquidos e se alimente corretamente, pois todos os nutrientes contidos em uma boa alimentação, cheia de vitaminas, fibras e sais minerais ajudam a obter uma pele saudável e macia, e o melhor, sem manchas.

Suplementos alimentares

Alguma polêmica tem sido gerada em torno de suplementos alimentares que possuam betacaroteno, uma vez que, segundo algumas pesquisas voltadas para a medicina ortomolecular, o excesso dessa substância no organismo poderia causar câncer. Porém, outra linha de estudos defende que, pelo contrario, esta vitamina ajudaria a prevenir a doença.

Por via das duvidas, a melhor saída é não exagerar, tomando sempre muito cuidado com o consumo muito elevado destes alimentos.

Como saber que estou exagerando nos alimentos que bronzeiam?

Para não errar na alimentação, prefira os alimentos naturais em lugar dos suplementos, mas se ainda assim bater aquele medo de estar consumindo betacaroteno demais, basta fazer o teste da palma da mão.

Observe a cor da pele de sua palma, se ela estiver amarelada demais é só dar uma reduzida, pois significa que há excesso desta substância em seu organismo e seu rim não está conseguindo eliminar tudo.

O betacaroteno também costuma se acumular nas áreas mais oleosas do corpo, então é bom tomar cuidado com a cor do rosto e outros pontos de oleosidade.

  Tudo sobre a Maquiagem Definitiva

Sucos que bronzeiam

Sucos que bronzeiam

Para você que deseja aproveitar essa dica para conseguir uma cor bonita, mas tomando cuidado com a saúde, aqui vai a receita do suco bronzeador preferido dos nutricionistas.

Ingredientes:

1 copo de suco de laranja

½ beterraba crua

1 cenoura média

Para preparar basta bater tudo no liquidificador, adoçar e beber. Nenhum mistério não é mesmo?

Mas como não é possível se contentar com apenas uma receita, teste misturas com os alimentos bronzeadores. Você vai encontrar uma variedade imensa de variações, uma mais gostosa que a outra para sair do verão com a pele dourada como sempre quis. Porém os principais sucos são: Cenoura com Beterraba; Mamão com Beterraba; Limão com Cenoura; Cenoura com Acerola; Mamão com Água de Coco; E Mamão com Cenoura e Laranja.

Gostou da dica? Só se lembre de não exagerar, e curtir o verão da melhor forma possível.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui