Tem muita mulher aí que sofre com as unhas. Já usou tudo que é produto para deixá-las fortes, mas elas não param de quebrar. Se precisa ir a uma festa tem que se contentar com unhas pequenas como as de uma criança. A solução? As unhas postiças reduzem o tempo de salão, você pode deixá-las do tamanho desejado e ainda pode aplicar sozinha.

Mas para quem pensa que ter unhas postiças não dá trabalho é melhor repensar no assunto. Elas precisam de alguns cuidados especiais, principalmente na hora de removê-las. Se o processo for feito da maneira errada suas unhas podem ficar ainda mais fracas, criar fungos e micoses.

unha postiça
Unhas postiças decoradas. Foto: Freepik

Quem pode usar unhas postiças?

Elas podem ser aplicadas por dois motivos: saúde ou estético. No primeiro caso, a pessoa pode ter perdido a unha por conta de algum trauma ou precisa removê-la para algum tratamento. No segundo, o ideal é usar as unhas postiças quando as naturais estiverem saudáveis. Porém, nos dois casos, o ideal é consultar um dermatologista.

Descubra quais são as vantagens e desvantagens das unhas de porcelana.

Como aplicar as unhas postiças

Se você está pensando em usar aquela cola que você tem guardada aí na gaveta, esqueça! A não ser que você queira ter um sério problema de saúde com suas unhas, todos os materiais usados no processo devem ser específicos. Quando os produtos apropriados não são utilizados, a pele pode ficar queimada e causar danos às cutículas. E antes de aplicar as unhas postiças certifique-se de que as unhas originais estejam curtas e sem ondulações.

Como mantê-las

A grande vantagem desse tipo de unha é que elas duram cerca de 2 a 4 semanas, ou seja, é quase um mês sem precisar ir ao salão. Porém, para quem mexe com produtos químicos como sabão, detergente, água sanitária e outros, a unhas tendem a descolar depois de alguns dias. O melhor é sempre usar luvas.

Saiba como ter unhas Louboutin.

Como remover a unha postiça

Nem pense em arrancar a unha postiça sem nenhum tipo de produto. Isso danificará a unha original que, com o passar do tempo, pode sofrer danos irreparáveis. O ideal é procurar um solvente específico e você pode ser mais prática, comprando-o junto com a cola.

Dê um descanso para as unhas

Infelizmente, não é saudável usar unhas postiças o tempo inteiro. Entre uma aplicação e outra, o ideal é esperar o tempo de 15 a 30 dias antes de uma nova aplicação. Isso evita que as unhas originais fiquem frágeis, quebradiças e mais propensas a doenças. Se você notar qualquer modificação, procure um dermatologista imediatamente.

Aprenda a aplicar e cuidar das unhas postiças

Veja essas dicas de como manter as unhas saudáveis.

Aplicação de esmaltes nas unhas postiças

Quando se trata de aplicar esmaltes em unhas postiças não há como negar: elas permitem que o produto deslize mais facilmente, fazendo com que a aplicação seja muito mais rápida e prática. Porém, com as unhas postiças você terá mais chances de acumular fungos entre a unha e a lâmina original.

Descubra como você pode manter o esmalte por mais tempo.

Entre uma aplicação e outra

É preciso ter alguns cuidados com as unhas após a remoção das postiças, principalmente, se você deseja aplicá-las novamente. Aposte em hidratantes para as mãos e cremes para as cutículas. Além disso, é interessante usar base fortalecedora e cortar a nova lâmina que vai crescendo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui