Blusas para Festas – Modelos e Fotos

Procurando dicas de blusas para festas? Que tal apostar em uma blusa com muito glamour para dar uma variada no clássico visual de festa, sempre apontando para o vestido? Com uma blusa fashion, você poderá montar um look muito original e ousado, quase impossível de cópias e ainda economizar uma boa grana, combinando a peça com alguma saia, calça ou short que já tenha, dependendo do tipo de evento.

O ponto forte da blusa é que ela é uma peça de vestuário feminino que nunca sai de moda e pode ser encontrada em milhares de modelos e estilos (camisas, bata, tops, corset, etc.), além de variados cumprimentos – o que pode ser uma garantia para o diferencial do seu look naquela noite especial.

Blusas para Festas 1
Foto: Freepik

Saiba que a blusa de festa é um investimento. Então, procure encontrar aquela que é a sua cara, a mais exclusiva e diferente possível. A busca pode ser um pouco complicada e exaustiva, pois existe tanta variedade blusa como de vestidos. Mas vale a pena.

Você só precisa ter o cuidado de evitar comprar a sua nova blusa de festa de marcas muitos populares, pois é quase certeza que muitas de suas amigas também aproveitaram a promoção!

Alias, justiça seja feita, entre uma blusa e um vestido, a probabilidade de você dar de cara com outra mulher vestida igualzinha a você é bem maior para o vestido, não é verdade?

Além de tudo isso, essa peça pode ser a salvação de qualquer mulher com uns quilinhos a mais e que deseja estar linda e sofisticada.

Leia Também:
Roupas Sociais Femininas
Calça Legging – Como usar
Vestido Longo: Como e Quando usar?

Truques para Escolher a Blusa Perfeita

Em busca da blusa de noite que você merece, anote alguns truques para saber diferenciar uma boa blusa festiva daquela que vai com você para o trabalho, a escola ou o passeio:

  Como escolher os óculos de acordo com o formato do rosto

Cores clássicas da noite – As cores que são a cara da noite: branco, preto, prateado, dourado e cinza metálico. São apropriados para os mais variados eventos festivos e garantem elegância e mistério. As combinações clássicas dessas cores também garantem a sofisticação que você busca.

Blusas para Festas 7
Foto: Freepik

Cores de tendência – Mas há também outras cores da temporada nas quais você deve apostar, como os tons intensos e metalizados de verde, violeta, azul, vermelho, tangerina, roxo e as estampas. Ouse. Reserve os tons papeis e candy colors para eventos durante o dia.

Detalhes – Os detalhes fazem a grande diferença da blusa para festas: paetês, lantejoulas, pedras, rendas, ricos bordados e apliques fazem com que uma blusa se torna imediatamente como de noite.

Transparência e leveza – as transparências e rendas dominam as tendências do visual de festa. Para a brisa da noite, o suave movimento de tecidos como o chiffon, voal, crepe, seda, cetim e malha.

Cortes e fendas – os detalhes deslocados, assimétricos, inusitados combinam perfeitamente com a noite. A tendência para a estação são os charmosos detalhes de recortes e fendas no tecido nas costas da blusa, ajudando a você a roubar as atenções seja na entrada ou na saída triunfal.

Looks e Tendências

Para encontrar uma blusa de festa perfeita, dê uma olhada no que é tendência agora nas roupas para a noite. Tecidos, cores, estampas e detalhes são um excelente guia para saber em que você pode envolver seu corpo nessa temporada:

Blusas para Festas 6
Foto: Freepik

Transparências: blusas de chiffon e voal são ideais para a temporada de calor. Sua versatilidade permite combinações com jeans, shorts, calças, saias. O forte da estação são os tons vibrantes e as estampas tropicais e étnicas, além de animalprint.

  Dress Code – Descubra o Traje Adequado para Cada Festa!

Flores: As flores aparecem em estilo romântico (menores e em forma de pequenos buquês que formam a estampa em fundo escuro) ou grandes, bem ao estilo tropical. Harmonizam-se com uma peça de vestuário inferior unicolor, dentro da gama de cores da estampa.

Étnica: Uma blusa é a moldura certa para dar um toque étnico no visual de festa. Aposte no estilo afro urbano pop e naqueles inspirados nos mistérios do Egito e da Índia para criar seu look para a noite. Lembre-se que o look étnico também pode estar presente no modelo e corte da blusa, em forma de túnicas, batas e sarongues usados como vestimenta para a parte superior do corpo.

A Espanhola – Outra tendência muito forte desde a temporada passada são os babados e sobreposições de camadas de tecidos, que vêm combinados com saias tubo curtas ou longas ou ainda com calças retas, justas e secas. Para a noite, podem ser de tecidos brilhantes.

Blusas para Festas 5
Foto: Freepik

Romântica/Gótica: Rendas, bicos, babados e babados estão na ordem do dia e da noite. Combinam com perfeição com as cores leves para eventos diurnas e com o forte e vibrante tom dos looks noturnos. Nesta temporada, a renda ganha toques de cores góticas, fugindo dos tons suaves, sem perder o romantismo.

Nó frouxo: A regra para esta temporada continua sendo movimento e liberdade para o corpo feminino, portanto, cintos, nós e laços aparecemos à altura do quadril. Dê preferência a fitas, fios e babados verticais com caimentos livres.

Mullet

Nesta temporada, a tendência mullet sobe um pouco mais e alcança também a barra das blusas, além de vestidos e saias. O sensual corte assimétrico da barra da peça, sendo mais curta na frente e alongada na parte de trás, deixa a blusa de festa mais ventilada e glamourosa, principalmente, se ela for elabora em tecidos com muito movimento, para que a peça ganhe com ares da formal casaca masculina com charme de mulher!

  Como usar Casaquinhos - Modelos, Dicas e Fotos
Blusas para Festas 3
Foto: Freepik

Tie Dye/ Hippies Chic

Tops, camisas e blusas reluzem na temporada sob o efeito tie dye, que chegou nesta temporada de uma maneira muito elegante, com uma descoloração que passa por camadas, em forma degradé, apenas inspirado no efeito psicodélico da década de 1970.

Inove com combinações poderosas com calças pantalonas, maxi saias ou tipo mullet e ainda shorts e meias de festa, além de bolsa e acessórios igualmente poderosos.

Não descuide de nenhum detalhe de seu visual de festa. Por ser a protagonista e estar na parte superior, a blusa de festa exige maquiagem e penteados para realçar seu brilho.

Se você quer causar, aposte em modelo de tendência e tenha certeza que a blusa vai ajudá-la a conseguir entrar na festa como se fosse uma celebridade no tapete vermelho!

Mais fotos de blusas para festas

Blusas para Festas 2
Foto: Freepik
Blusas para Festas 4
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui