Os calçados para home officeganharam espaço dentre os temas mais discutidos atualmente: dress code para home office. Assim como as peças de roupa, ele também também fazem parte de um código de vestimenta que busca agregar conforto e boa apresentação. Com o início dessa nova rotina, as empresas passaram a orientar seus funcionários a estarem prontos para participarem de reuniões ou conferências durante o dia.

Para quem criou a rotina de se arrumar para trabalhar, mesmo estando home office, escolher um calçado bonito e confortável virou regra indispensável antes de começar o dia. Desde rasteirinhas mais despojadas até as sapatilhas mais arrumadinhas, é possível contar um calçado bonito e confortável para um dia de trabalho.

Calçados para home office
Mulher sentada no chão com tênis vermelho nos pés. Foto: Freepik

Calçados para home office: Os 4 melhores calçados para usar em home office

Ficou em dúvida em como definir quais melhores calçados para home office para você? Não se preocupe! Vamos listar abaixo quais são os modelos ideais para o home office e quais são os seus benefícios. Você vai poder escolher o que mais faz o seu estilo, sem deixar de lado o conforto, e fazer combinações incríveis junto a peças que já fazem parte do seu guarda-roupa.

Calçados para home office
Sapatilha bege sobre carpete azul. Foto: Freepik

Calçados para home office: Sapatilhas

Simples, confortáveis e com uma variação incrível de modelos, as sapatilhas são a alternativa ideal dentre os calçados disponíveis. Leves e versáteis, combinam com qualquer tipo de look, desde os sociais aos mais informais. Seja com aquela calça jeans que você adora ou com uma saia mais arrumada, a sapatilha combina com qualquer tipo de estilo e é um coringa nas sapateiras de quem gosta de contar com uma opção versátil e confortável no dia a dia. Surgiu uma reunião online de última hora? As sapatilhas são fáceis de calçar e garantem conforto por horas, mesmo em pé.

Calçados para home office
Mulher sentada usando tênis branco. Foto: Freepik

Calçados para home office: Tênis slip on

O slip on é a tendência do momento e combina com qualquer look, desde os casuais aos esportivos. Moderno e com uma proposta descolada, o tênis slip on garante conforto e dá aquela sensação de estar descalço, tamanha a leveza. Com a alta procura por esse tipo de calçado, os modelos são cada vez mais variados, seja de cores ou de desenho. Em looks mais modernos, faz lindas combinações junto a saias midi e nos mais arrumadinhos, faz ótima composição com o combo jeans + blusa social. Com plataformas ou solado mais fino, todos tem a mesma proposta: combinar conforto e estilo.

rasteirinha branca
Pés calçados com rasteirinha branca. Foto: Freepik

Calçados para home office: Rasteirinha

De proposta mais informal a rasteirinha é uma das melhores alternativas de calçados confortáveis para usar em home office.
Levinhas e estilosas proporcionam conforto e sensação refrescante ao deixar os pés livres para respirar. De estilo mais informal, combinam principalmente com peças mais leves como vestidos de verão ou calças pantacourt e podem ser a escolha perfeita para quem tende a usar mais sapatos sem salto.
Além de fáceis de calçar, ainda contam com uma ótima alternativa para quem quer evitar qualquer tipo de salto.

Calçados para home office
Par de calçado mocassim azul. Foto: Freepik

Calçados para home office: Mocassim

Se você curte um look mais retrô essa é a aposta certa. O mocassim transita entre o social e o esporte por se tratar de uma mistura entre sapato e tênis. Moderno, esse é o toque perfeito para looks mais descontraídos e que garantem conforto e praticidade na hora da escolha do calçado ideal para o home office. Composições junto a calças de linho ou legging são perfeitas para uma opção mais confortável e moderna.

mulher sentada usando calçados
Mulher sentada no sofá de casa usando calçados. Foto: Freepik
Os Calçados para home office acima são ideais para a rotina por contarem com muita praticidade além de conforto. Opte por cores mais neutras para que você possa fazer combinações diferentes com peças de roupas variadas e capriche na escolhe dos modelos. O seu gosto pessoal e estilo de vestir vão definir que tipo de calçado usar. Seja mais moderno ou despojado, é importante que você faça escolhas que combinem com as peças disponíveis no seu guarda-roupa.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui