Provavelmente alguns itens e objetos que existem em sua casa podem não ter um ambiente específico para serem guardados, de forma que ajudem a manter a ordem em seus cômodos, certo? Conservar os espaços limpos e organizados traz uma sensação única de limpeza e disciplina, tornando a vida em casa mais prazerosa e satisfatória, dessa forma a colmeia organizadora se tornou um item indispensável na hora de organizar suas peças ou objetos pessoais e faz com que espaços maiores permaneçam arrumados, tal como o guarda-roupa ou a cômoda.

Colmeia Organizadora
Foto: casaesonho.com.br

A colmeia organizadora é geralmente conhecida por ser muito utilizada no interior de gavetas ou dentro de móveis pessoais, como a cômoda ou o guarda-roupa, mas é possível empregá-las também como um objeto decorativo, já que elas podem ser posicionadas para organizar itens na lavanderia, na parede, na dispensa da cozinha para acomodar mantimentos, encima de racks ou estantes, são diversas possibilidades que tornam a colmeia organizadora um item totalmente funcional.

Tendo em vista essa diversidade de formas de utilização da colmeia organizadora, hoje em dia existe uma infinidade de modelos no mercado, agradando a gostos diferentes e facilitando a escolha na hora de procurá-las. Elas vão desde as mais populares até os modelos mais inovadores, podem ser de plástico, tecido e até de madeira, opção não falta para ter a colmeia organizadora perfeita para o que você precisa. Podemos defini-las como um objeto básico, um pequeno módulo pensado com simplicidade, dividido em nichos onde serão inseridos seus variados itens promovendo uma arrumação mais disciplinada.

Apesar de serem objetos que facilitam sua vida na hora da arrumação, ainda existem muitas dúvidas a respeito de como usá-las e de que maneira elas promovem o melhor armazenamento de peças específicas. As peças mais difíceis de serem armazenadas no dia a dia, como roupas íntimas (biquínis e sutiãs), são as mais indicadas para guardar na colmeia sanfonada, principalmente por possuírem características de lavagem delicadas por conta dos tecidos, exigindo uma atenção maior para o material da colmeia, que deve ser preferencialmente feita também de tecido e com a modelagem mais aberta, para melhor circulação de ar e visualização.

  Decore as Paredes com Espelhos
Organizador Colmeia
Foto: Foto: casaesonho.com.br

Independente do espaço em que você vai colocar, os organizadores de gavetas são adaptáveis, principalmente se forem os modelos apropriados para gavetas. O importante é seguir as recomendações mais apropriadas para maior conservação dos seus objetos, sejam eles roupas íntimas, camisetas, lenços etc. para escolher qual a melhor opção no seu caso.

No momento de escolher qual a melhor colmeia organizadora de gaveta para comprar, certifique-se primeiro qual objeto ou peça você pretende guardar nela, assim é possível identificar se o seu material não irá danificar seus itens. Um exemplo de uma colmeia organizadora que é bastante procurada é a de plástico, que contém diversas vantagens em relação a organização e preservação de tecidos, sendo um dos modelos mais indicados. Mas além dela temos a de madeira que pode ser usada para guardar livros, revistas, objetos de escritório, joias, vasos para decoração e a de tecidos como citamos acima para armazenar peças mais sensíveis e que merecem atenção redobrada.

As colmeias organizadoras podem ser encontradas em diversos lugares no mercado, como lojas físicas de departamento e decoração de ambientes ou também em sites especializados para itens de casa, existem múltiplos sites que oferecem a venda on-line uma delas é a loja Casa e Sonho, diferentes tipos, formatos, tamanhos e gostos de cada cliente. Sendo assim, fica difícil não querer contar com a ajuda delas para manter sua casa sempre ajeitada com tudo no lugar!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui