Como Se Vestir Numa Entrevista de Emprego

A busca para uma oportunidade no mercado de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, devido a isso, é fundamental seguir algumas dicas básicos para conquistar uma vaga de emprego. Existem pequenos aspectos que devem ser levados em conta, como a maneira que você se porta, o jeito que você fala diante do entrevistador, e o jeito que você se veste, talvez este seja um dos fatores mais importantes na hora de conquistar uma vaga de emprego.

Como Se Vestir Numa Entrevista de Emprego

Na maioria dos casos, a primeira coisa que o entrevistador leva em consideração é a sua vestimenta, afinal aparência nessas horas conta e muito. É como diz o ditado “ A primeira impressão é a que fica”, principalmente se o ditado for usado durante uma entrevista de trabalho.

A maneira que a pessoa se veste demonstra a capacidade do candidato, mas também confirmam as referências citadas em seu currículo. Não só as roupas merecem atenção, mas os acessórios também, tanto para homens, quanto para as mulheres. Portando, a forma em que uma pessoa se veste para uma entrevista de emprego é fundamental. Algumas dicas são sempre válidas na hora de escolher a roupa ideal, confira abaixo:

Como Se Vestir Numa Entrevista de Emprego

Links Recomendados:
Vagas de Emprego no Rio de Janeiro
Vagas de Emprego em São Paulo
Vagas de emprego em Minas Gerais

Como os Homens devem se Vestir

Para os homens, a escolha da roupa para uma entrevista de emprego é bem mais simples, pois uma camisa e calça social já são o suficiente. Mas, prefira camisas e calças com tonalidades neutras ou pastéis. Nada de roupas estampadas, como listras e xadrez. Quanto aos sapatos devem estar muito bem engraxados. Em caso de um cargo mais elevado na empresa, pode exigir do candidato roupas mais elegantes, como um terno. De preferência escolha os ternos mais lisos e clássicos, com camisas claras e opte sempre por gravatas discretas.

  Mulheres Comandam 42% das Franquias no Brasil

Não se esqueça de colocar o seu currículo em uma pasta bonita, porém discreta. Outra dica importantíssima é quanto à barba e os cabelos. Ambos devem estar perfeitamente cortados e aparados. Caso você tenha os cabelos compridos, é aconselhável prendê-lo. Não exagere no perfume.

Fotos – Sugestões de Roupas para Homens

[g-slider gid=”20621″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Como as Mulheres devem se Vestir

Para as mulheres, o uso de camisa e calça social também pode ser uma excelente opção. Uma dica infalível é optar por camisa clara e calça preta, as duas se tornam uma dupla perfeita, sem erros. Prefira também sapatos fechados de salto alto.

Como Se Vestir Numa Entrevista de Emprego

Caso esteja frio, acrescente na produção um blazer ou um casaco discreto para compor o restante do visual. Se você preferir usar uma saia, a melhor opção são as saias com o comprimento quatro dedos abaixo do joelho, mas nem sempre o uso da saia é recomendado. Cores neutras e tonalidades pastéis são um verdadeiro coringa para qualquer mulher. Evite usar roupas estampadas numa entrevista de emprego.

Os acessórios também merecem atenção, lembrem-se eles não devem ser exagerados e nem grandes demais, muito menos que façam barulho. Escolha sapatos e bolsas com cores neutras.

Atenção especial para os cabelos, eles devem estar bem cuidados, podem ser usados tanto soltos quanto presos, sem problemas nenhum.

Como Se Vestir Numa Entrevista de Emprego

A maquiagem e o esmalte são outro ponto que merece atenção, pode se maquiar a vontade desde que seja uma maquiagem natural e discreta, nada muito carregado, a mesma dica vale para o uso dos esmaltes.

Fotos – Sugestões de Roupas para Mulheres

[g-slider gid=”20627″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

  5 Dicas para vencer uma discussão familiar

Mais dicas…

A escolha da roupa errada pode prejudicar completamente o candidato, pois a roupa revela muito sobre o comportamento e a personalidade da pessoa. Consultores de recursos humanos dizem o seguinte: “Roupas inapropriadas para um ambiente de trabalho demonstra, no mínimo, imaturidade do candidato”.

Em uma entrevista de emprego, a atenção do entrevistador estará voltada para as suas habilidades profissionais, motivo pelo qual está buscando um emprego e o fundamental é a vestimenta do candidato. Uma roupa inadequada pode atrapalhar inclusive o desempenho do candidato onde envolva dinâmica de grupo. Inteligência e bom gosto para se vestir devem andar sempre unidos.

Como se vestir numa entrevista de emprego

Procure conhecer a empresa no qual está entregando o seu currículo, empresas de culta mais abertas estão habituadas com estilos diferentes em seu ambiente. Empresas que estão acostumadas a trabalhar para o público jovem também estão acostumadas as mais diversas maneiras de se vestir.

A roupa que você está vestido deve estar atrelada ao nicho de mercado. Um candidato (a) que está em busca de um estágio numa empresa mais séria, como uma agência bancária, por exemplo, deve optar por um traje mais formal. O mesmo traje não pode ser adequado para alguém que queira trabalhar em uma agência de publicidade ou numa casa noturna, por exemplo. O excesso de formalidade não ficaria legal nesse tipo de ambiente, por isso existem casos e casos e a empresa precisa ser pesquisada antes.

Como se vestir numa entrevista de emprego

Os homens que gostam de usar mochilas devem ir a uma entrevista de emprego com ela somente se for justificável. O currículo pode ser levado em uma pasta, de preferência numa pasta nova e discreta. As dicas para os homens é: eles devem estar com os cabelos e a barba bem aparados. Em relação às mulheres que possuem cabelos longos, a melhor opção é ir a entrevista de emprego com ele preso.

  Fique Mais Feminina – Estilo Ladylike

As peças de roupa tanto femininas quanto masculinas devem estar impecáveis, bem passadas e novas. Afinal, de que adianta colocar um terno cheio de bolinhas ou uma camiseta com gola que não esteja bem passada? Com certeza você não passará uma boa impressão para o seu contratante e poderá perder uma ótima oportunidade de emprego.

Como se vestir numa entrevista de emprego

Cuidado na hora de se vestir, veja o que você deve excluir do armário quando falamos em roupas para ir a uma entrevista de emprego: calças jeans desbotadas ou rasgadas, calçados gastos e sujos, roupas justas ou transparentes demais, decotes extravagantes, blusas e camisas curtas e cavadas, e por último os chinelos.

A regra básica para se vestir diante de uma entrevista de emprego é a elegância e a simplicidade, sem dúvidas. Estar arrumado e bem vestido da maneira correta e discreta, além de se sentir confortável com a roupa que está vestindo é o segredo para uma entrevista de sucesso. Boa sorte!

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui