Encontrar cursos profissionalizantes gratuitos na internet é bem prático e simples. Entretanto, é preciso apostar em plataformas sérias, que entreguem conteúdo de qualidade e lhe auxiliem verdadeiramente no seu crescimento.

Afinal, não é qualquer espaço ou cursinho que poderá sanar tudo o que você deseja aprender, não é mesmo? Sendo assim, trouxemos em nosso guia de hoje algumas possibilidades para você conhecer de perto.

Veja quais plataformas recomendamos para você dar um up em sua carreira!

Você poderá gostar também de: Como mudar de carreira sem grande estresse

cursos profissionalizantes gratuitos
Mulher estudiosa com livro nas mãos. Foto: Freepik

Onde encontrar cursos profissionalizantes gratuitos?

Os cursos profissionalizantes gratuitos são um primeiro passo na carreira de quem deseja iniciar um novo caminho profissional. Melhor ainda quando este tipo de curso é feito de maneira 100% online.

Assim, você poderá se qualificar sem nem sair de casa! E estará se preparando para o mercado de trabalho de uma maneira mais rápida e construtiva. Tendo em vista que você poderá estudar de qualquer lugar que estiver.

Portanto, acompanhe a nossa lista abaixo e veja todas as oportunidades que as melhores plataformas têm para lhe oferecer.

Leia também: Cursos de inglês on-line grátis: Veja as melhores opções

E-Aulas da Universidade de São Paulo

A plataforma de e-Aulas da Universidade de São Paulo conta com uma imensa variedade de cursos para quem quer dar o primeiro passo no desenvolvimento da sua carreira.

Para facilitar a sua pesquisa, a plataforma divide os cursos em três áreas diferentes, sendo elas:

  • Humanas;
  • Exatas; e
  • Biológicas.
cursos profissionalizantes gratuitos
Homem fazendo anotações enquanto estuda. Foto: Freepik

Em cada área você encontra mais de 15 cursos profissionalizantes gratuitos para você começar a aprender a partir de videoaulas completas e gratuitas. Desenvolva o seu conhecimento em uma área que você goste, ou descubra uma nova vocação para a sua carreira!

Para acessar todas as possibilidades de cursos, basta você acessar o site.

Cursos de qualificação gratuitos do Senai

Os cursos profissionalizantes gratuitos do Senai foram desenvolvidos para pessoas que, por algum motivo, não conseguiram concluir o Ensino Médio. Com isso, trazem alternativas qualificadas, a fim de auxiliar os candidatos a terem novas perspectivas para a sua carreira profissional.

Você poderá, a partir disso, estudar diversas áreas do conhecimento, com conteúdos ricos e relevantes que lhe ajudarão a ter novas alternativas no mercado de trabalho.

Para isso, é preciso estar com o Ensino Médio incompleto, além de que é importante você ser maior de 15 anos. Outro requisito para os estudos é que você precisa ter computador com acesso à internet, para poder concluir o curso sem grandes impasses.

Para conhecer todas as possibilidades, basta você acessar o site clicando aqui.

cursos profissionalizantes gratuitos
Menina estudiosa em frente ao computador. Foto: Freepik

Veja também: 10 Negócios para empreender individualmente

AVA Acadêmico

O AVA Acadêmico é uma plataforma completa e muito bem estruturada, com diversos cursos em áreas distintas, que tem por objetivo criar novos caminhos profissionais para quem deseja estudar algo novo.

Você encontrará desde cursinhos mais curtinhos, até opções mais completas e longas. Bastará você escolher aquele que mais se alinha aos seus desejos e objetivos, e assim se dedicar à aquisição de novos conhecimentos.

Veja aqui a lista completa com todos os cursos da plataforma e comece hoje mesmo a dar novas perspectivas para conhecimentos e trabalhos!

Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas é uma das plataformas de cursos profissionalizantes gratuitos mais completa da internet. Você encontra diversos tipos de cursos, de áreas completamente diferentes, com conteúdo atualizado, rico e de qualidade.

A partir disso, bastará você fazer uma busca acerca do tema que você tem interesse em estudar, e assim começar a desenvolver conhecimentos qualificados e interessantes.

Além disso, você poderá estudar mais de um curso de maneira simultânea, como se fossem diversas matérias, e no fim, terá acesso a muito mais conhecimento dessa maneira.

cursos profissionalizantes gratuitos
Mulher estudando em frente ao computador e fazendo sinal de força. Foto: Freepik

Apenas crie uma rotina de estudos e disciplina para que você não se perca nos conteúdos e nas suas obrigações, está bem? E desse modo você poderá desenvolver a sua carreira de uma maneira mais equilibrada e assertiva.

Para conhecer todas as possibilidades de cursos, basta você acessar este link aqui e ficar por dentro de tudo.

Leia mais: Curso de inglês online ou presencial? Quais as diferenças?

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco também conta com uma variedade de cursos incríveis para você começar a se profissionalizar o quanto antes. Trata-se de uma plataforma elaborada, com conteúdos relevantes, atualizados, vídeo aulas e interações com aulas dinâmicas.

Além disso, ao longo do curso você poderá acessar diversos tipos de atividades e materiais que complementam os seus conhecimentos, tornando a trajetória muito mais completa e valiosa.

Diversas áreas do saber também estão incluídas na lista de cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação Bradesco. Para que você possa conhecer todas as alternativas disponíveis, acesse o site aqui.

cursos profissionalizantes gratuitos
Alunos estudando e fazendo anotações em volta da mesa. Foto: Freepik

Rock University

Para quem quer se profissionalizar e se aventurar no marketing digital, os cursos da Rock Content são super bem vindos neste sentido. Você poderá se desenvolver e criar um leque de conhecimentos para trabalhar com plataformas digitais, mídias sociais, dentre outras possibilidades.

Entretanto, se você não curte a ideia de trabalhar o dia inteiro com computador, talvez não seja o melhor caminho. Mas cabe a oportunidade de você conhecer um pouco mais sobre o mercado e assim desfrutar de novos horizontes profissionais.

Para conhecer todos os cursos, clique aqui. Você poderá encontrar tanto cursos profissionalizantes gratuitos, quanto pagos. Caberá a você escolher aquele modelo que for mais interessante para os seus objetivos.

Organize os seus estudos

Escolha dentre os cursos profissionalizantes gratuitos e comece a organizar os seus estudos. Lembre-se de criar uma rotina e investir em disciplina para concluir todos os módulos e tarefas. Assim você irá ainda mais longe e conquistará os seus sonhos! Só depende de você.

Você poderá gostar também de: Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui