Dicas para Não errar na hora da Maquiagem

Mesmo para quem tem o costume de estar sempre na frente do espelho dando cores e formas ao rosto, ninguém está ileso de alguns pequenos erros na hora da maquiagem. Como se maquiar exige destreza nas mãos e principalmente prestar atenção aos detalhes, que acabam por fazer a diferença de uma maquiagem bem feita de uma mais ou menos.

Itens básicos de Maquiagem

Toda a maquiagem vai ter início com a escolha de uma base e pó com a tonalidade o mais próxima possível da sua cor de pele. Se você tem olheiras profundas ou marquinhas de espinhas pelo rosto, é importante também ter um bom corretivo e o primer para deixar o rosto com o aspecto bem lisinho a fim de receber a maquiagem.

Leia também nosso guia de maquiagem básico.

pó

Já o blush, a escolha deve recair em um tom mais escuro para sobressair e se você é daquelas que ainda não tem o seu conjunto de sombras, mas quer ter um, dê preferência às variações de tons de marrons, do mais claro ao mais escuro. O marrom tem o poder de deixar o olhar mais profundo, dando um efeito de glamour e ainda por cima, pode ser usado em qualquer ocasião.

Leia também:

Na escolha do batom, melhor adquirir o cor de boca ou de efeito mate. Uma dica importante é na hora de dar o contraste no rosto: se olhos estão mais maquiados e com um tom de cor mais forte como o preto esfumado, os batons mais claros são ideais. Já com os olhos apenas com uma máscara de cílios e uma sombra para iluminar, pode pedir um batom vermelho sangue que está em alta.

  5 passos para manter a pele saudável à noite

passar batom

É interessante ter um lápis de olho e uma máscara de cílios na cor de sua preferência, sendo os mais usados na tonalidade preta ou transparente este e preto ou marrom naquele. Para dar a incrementada no visual você vai precisar de pelo menos 3 tipos de pincéis: um com esponja, outro com a ponta arredondada para aplicar a sombra e um maior e redondo para o blush.

Dicas de maquiagem

  • O corretivo: nada de economia nesse item. Você deve colocar uma quantidade que seja suficiente para corrigir todas as imperfeições de maneira que, ao final, seja quase impossível de vê-las. A maneira certa de aplicar é ir passando com leves batidinhas dos dedos até espalhar o produto por completo.
  • A base também não gosta de muita economia. É ela quem vai deixar o aspecto do rosto mais uniforme. Então, nada de pegar uma gotinha e sair esfregando no rosto todo. Coloque um pouco a mais e espalhe de maneira rápida, do cento para as bordas do rosto. Não se esqueça de passar na boca também para que o batom fique com a cor desejada.
  • O pó deve ser aplicado, de preferência, com a ajuda de uma esponja e não de um pincel como muitos fazem. Assim, ele vai fixar mais e garantir uma cobertura melhor.
  • Na hora de aplicar a sombra, o ideal é aplicar o produto com um pincel de esponja, um pouco mais acima da pálpebra mole, depois é só ir com o dedo esfumando a área próxima da sobrancelha.sombra marrom
  • O lápis de olho na deve ser aplicado no canto interno dos olhos e sim do início da linda d’água até o canto externo, tanto na parte interior quanto na superior para aumentar os olhos. Para fazer o canto externo da pálpebra mais escuro você vai aplicar com um pincel de cerdas arredondadas um pouco de sombra preta e depois vai esfumar com o dedo.
  Receitas de hidratantes naturais para cabelo

lapis de olhos

  • Aplicar o rímel não é tarefa fácil, pois ele costuma unir os cílios e o efeito ñ fica nada legal. É aí que aquela embalagem super antiga da sua máscara de cílios entra em ação. Primeiro passe o rímel velho e só depois o novo. Isso vai evitar que eles fiquem colados uns nos outros.

aplicar rimel

  • O blush deve ser usado abaixo da maçã do rosto e não em cima dele. Se você quiser dar uma incrementada no visual pode aplicar um pó iluminador e esse sim será aplicado nas maçãs do rosto.
  • O batom deve ser de preferência de cor de boca caso você esteja se maquiando apenas para mais um dia de trabalho. A cor vai durar muito mais tempo em cima da base.

Agora que você já tem ótimas dicas para ter uma maquiagem impecável é só seguir tudo passo a passo e arrasar por onde passa.

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui