Livro para as mulheres boazinhas demais

A editora Best-Seller está trazendo mais uma novidade para as mulheres. A Síndrome da Boazinha – Como ser poderosa curando sua compulsão por agradar é o mais novo livro voltado para o sexo feminino produzido pelo New York Times, e está sendo lançado pela editora aqui no Brasil.

O livro é escrito pela psicóloga Harriet Braiker, que tem como objetivo ajudar as mulheres boazinhas demais. Segundo o livro, existem mulheres que fazem de tudo para agradar o outro. Segundo a autora, a mulher acaba se tornando uma “agradadora compulsiva” e, por esse motivo, fica o tempo todo se preocupando em ajudar o próximo, e com isso acaba anulando suas vontades e contendo suas insatisfações. Geralmente, a mulher que tem esse problema não consegue dizer “não” quando pedem algo para ela, esgotando suas energias resolvendo os problemas dos outros.

Às vezes no trabalho, com as crianças (principalmente com as crianças!) e com a família, a mulher sente dificuldade em negar ajuda ou um mimo, mesmo que não tenha tempo para isso. E é aí que mora o problema.

A intenção da autora não é dizer que ser boazinha é um problema. O problema é quando esse sentimento de bondade vai longe demais e acaba se tornando um problema psicológico que, algumas vezes, pode precisar até mesmo de terapia para ser tratado.

Por isso, no livro são encontrados capítulos que mostram para a mulher como identificar as situações em que elas estão sendo “agradadoras compulsórias” e como devem proceder para se libertar da vontade de agradar todo mundo e conseguir ser mais firme nas suas decisões, aliviando, dessa maneira, o estresse e o gasto de energias pensando apenas nos outros. A obra já está nas prateleiras das lojas de livros do país, e custa, em média, 39 reais.

  Evite os Acidentes Domésticos

Se você se interessou pelo assunto e acha que está precisando desse livro, confira a sinopse:

Embora as pessoas que se esforçam constantemente para ajudar os que estão ao seu redor sejam vistas como “bondosas”, muitas vezes elas sofrem em silêncio por não terem tempo para realizar as próprias tarefas e desejos. A síndrome da boazinha, de autoria da psicóloga Harriet B. Brakier, vem para auxiliar essas pessoas a encontrarem a cura para este mal. Com casos reais de pacientes da autora, uma análise profunda da síndrome e um plano de ação de 21 dias, este livro é um guia rápido e prático para superar a Compulsão por Agradar.

Já na primeira parte do livro há um teste para a leitora descobrir se ela sofre desse “mal” ou não. E você? Está precisando ler esse livro ou sabe dizer “não” para as pessoas, sem ressentimentos?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui