Maquiagem para casamento a noite – Dicas e ideias

maquiagem para casamento a noite precisa seguir algumas características específicas para, desse modo, ficar ainda mais linda e marcante. Afinal, a gente sabe que a make para festas de dia é diferente daquelas para festas a noite, não é mesmo? Mas, você sabe quais são estas diferenças?

Se ainda não sabe, não se preocupe! Pois no artigo de hoje vamos lhe dar todas as dicas que você precisa conhecer para criar composições lindas de maquiagem. E isso vale tanto para as noivas, quanto para as madrinhas e convidadas. Continue lendo para saber mais.

maquiagem para casamento a noite
Aliança – Foto: Freepik

Noivas: Dicas para arrasar na maquiagem para casamento a noite

Para as noivas, os cuidados precisam ser redobrados. Afinal, estamos lidando com um dos dias mais importantes da vida de uma mulher, não é mesmo? Por isso, separamos dicas que podem lhe auxiliar no momento de fazer a escolha da maquiagem perfeita. Acompanhe:

Para ler mais tarde: Aplicativos de maquiagem: Conheça os melhores

1- As cores ideais

Primeiramente, vamos pensar nas cores que são ideais para as noivas. Na realidade, você pode pensar em diversas composições lindas, que se combinam entre si. Mas, de todo modo, para quem busca por maquiagem para casamento a noite, podemos enaltecer as seguintes cores:

  • Bordô;
  • Preto;
  • Cinza;
  • Azul marinho;
  • Verde escuro;
  • Tons terrosos escuros;
  • Complementos em tons pasteis.

Basicamente, você pode notar que as cores mais utilizadas neste tipo de maquiagem são justamente os tons escuros das mesmas. Visto que de noite é um pouco mais “difícil” enxergar uma maquiagem, e, por conta disso, a mesma pode ser mais marcante e intensa.

  Aprenda Como Descolorir o Cabelo Corretamente

É claro que se você não se sente muito à vontade com o olho bem marcado, poderá intercalar com outras cores mais suaves, para quebrar o padrão escuro. Aqui, obviamente, o seu gosto e estilo pessoal deve ser levado em conta.

maquiagem para casamento a noite
Noivos – Foto: Freepik

2- Contorno mais marcado

Novamente, como estamos falando de maquiagem para casamento a noite, estamos diante da necessidade de ter os tons mais marcados. E nisso podemos incluir o contorno do rosto. Aqui, na hora de afinar as bochechas, modelar o nariz e destacar pontos específicos do rosto, o ideal é que a cor seja um pouco mais forte.

Entretanto, cuidado para não marcar demais e deixar a pele com um aspecto muito artificial, ok? É preciso usar os tons mais escuros com cautela, para não diferir tanto da sua tonalidade natural da pele.

3- Brilho à vontade

O brilho é um dos elementos mais democráticos em uma maquiagem. Basicamente ele combina com quase todos os estilos, visto que existem brilhos estilo glitter, outros que são mais metalizados, e assim por diante.

E como estamos tratando de uma festa a noite, você poderá abusar e aproveitar da beleza dos brilhos. Utilize em pontos estratégicos da maquiagem e desfrute de resultados incríveis.

Noivos lindo visual – Foto: Freepik

4- Composição dramática

Por fim, a noiva pode optar por uma composição que seja muito mais dramática, e por isso a intensidade da cor é tão levada em conta. Quanto mais marcante for o olhar, mais intenso o mesmo também será. E com isso, os sentimentos serão destacados de uma maneira muito mais interessante.

Maquiagem para casamento a noite: Madrinhas e convidadas

Em contrapartida da maquiagem para noivas, devemos pensar um pouquinho nas madrinhas e convidadas também, correto? Para isso, alguns critérios específicos também podem ser considerados. Abaixo falaremos um pouquinho sobre eles:

  Femme Fatale: Dicas Para as Ruivas

1- Aposte em uma maquiagem marcante

Como mencionamos no decorrer deste artigo, a maquiagem marcante é sem dúvidas a melhor opção para quem busca algo para compor a beleza de noite. Visto que dessa forma tornará mais visível os seus lindos traços.

De todo modo, é imprescindível que também haja certo equilíbrio e harmonia, a fim de não demarcar de uma maneira errônea a maquiagem. No caso das madrinhas, o ideal seria que combinassem entre si as tonalidades e o tipo de maquiagem, para que nenhuma passe despercebida enquanto outra tenha muito destaque.

Lembre-se que todo excesso pode ser ruim, ok? Equilíbrio é tudo!

Festa de casamento – Foto: Freepik

2- A cor do vestido deve ser considerada

Outro ponto que pode ser considerado neste caso é com relação a cor do vestido. Você deverá criar, dentro do possível, uma paleta de cores para todo o seu look, com o intuito de não demarcar tanto somente o rosto, ou somente a roupa.

Principalmente quando o vestido for cheio de detalhes. Caso ele seja muito “chamativo”, o ideal é que você não exagere muito na maquiagem, ok? Pois o excesso em todos os pontos pode tornar o seu look um pouco “pesado” demais para um casamento.

Portanto, se “exagerar” no vestido, tenha mais cuidado com a maquiagem e vice versa. A sua vestimenta sempre será um ótimo parâmetro para escolher a make ideal. Do mesmo modo, caso você já tenha um estilo de maquiagem em mente, mas ainda não sabe qual roupa utilizar, ponha em prática o mesmo parâmetro, só que de modo contrário.

Leia também: Vestido de Noiva Preço

Uso de cílios postiços

Independente se você for a noiva, a madrinha ou a convidada, os cílios postiços não poderão faltar na sua maquiagem. Entretanto, se tratando de um convite para casamento a noite, o ideal é que assim como a make, os cílios sejam de destaque.

  Tatuagens femininas: mais de 50 fotos para você se inspirar

Para isso, você pode apostar em uma opção maior, com mais cílios e que deixe o seu olhar mais misterioso e envolvente. Todavia, lembre-se de testar os cílios com antecedência, pois não são todas as mulheres que gostam de usar opções mais exageradas, ok? E caso você não se sinta confortável, utilize uma opção mais sutil.

maquiagem para casamento a noite
Noivos se beijando – Foto: Freepik

Não se esqueça de usar um bom fixador de maquiagem

Por fim, com a maquiagem perfeita escolhida, é hora de você pensar na finalização. Para isso, não se esqueça de um usar um bom fixador, ok? Pois ele garantirá que a sua produção se mantenha do início ao fim da festa. E isso vale até para o momento em que algumas lágrimas aparecerem e/ ou você suar dançando muito.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui