O vestido de Noiva que combina com o seu corpo

A data do casamento foi marcada e os preparativos começaram. É preciso pensar em tudo para que o grande dia seja inesquecível: flores, aluguel do salão de festas, envio de convites para o casamento, preparo de listas de presentes e mais uma centena de coisas. No dia da festa, porém, a grande atração é o vestido da noiva, pois é o detalhe que mais chama a atenção dos convidados. Por esse motivo, saber escolher o vestido ideal para você, que valorize suas curvas e a sua personalidade, é fundamental para que o dia seja inesquecível – no bom sentido, é claro.

O ramo da moda dedicado às noivas hoje em dia é muito variado e oferece leques de modelos e detalhes para todos os formatos de corpo, disfarçando gordurinhas (que toda nós temos) ou ressaltando o que cada uma tem de mais bonito. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para você se sentir mais segura na hora que for comprar ou alugar o vestido do dia tão esperado.

 

Comprimento

Não é que as mulheres mais baixas não podem de jeito nenhum usar longo. Podem, mas se usarem longuete vai ficar mais legal, porque o modelo dá impressão das pernas serem mais longas. Se você é uma noiva mais moderna e gosta de ousar, pode optar por um vestido acima do joelho (mas só se você se sentir confortável assim, ok?!).

Já as mulheres mais altas podem usar vestidos longos sem receios, pois vão ficar lindas, ainda mais se acompanhados de um saltinho.

Decote

Geralmente é recomendado que as mulheres com mais seios usem vestidos com alças, para dar mais sustentação. Já as noivas com seios menores podem apostar em um tomara-que-caia sem problemas, contanto que o vestido esteja na medida certa, para não ficar caindo durante a cerimônia e a festa. Isso não quer dizer que as noivas não possam quebrar as regras, afinal, o importante mesmo é que o vestido esteja bem ajustado no corpo e que ela não precise se preocupar em ficar segurando o decote durante todo o casamento.

  Como escolher o vestido de madrinha ideal para você

Alcinhas

Alças mais largas são indicadas para as noivas com seios maiores e ombros largos. Já as alças mais finas dão a impressão de que os ombros são mais largos, e por isso são indicados para noivas mais magrinhas e baixas.

Costas

Decote nas costas fica lindo, contanto que você saiba usá-lo a seu favor. Se você for magra e quiser chamar a atenção para a parte de cima do corpo, invista no decota nas costas. Se você estiver um pouco acima do peso e com gordurinhas nas costas, prefira um decote mais simples.

Mesmo se você for magra e quiser muito usar um decotão, leve em consideração se o evento vai acontecer em uma igreja. Se sim, não é indicado exagerar tanto no decote, pois pode parecer vulgar.

Aproveite e veja como fazer o penteado de noiva.

Cintura

Gordinhas, baixinhas, altas ou magrinhas: demarcar a cintura é preferência da maioria das noivas. Para isso, vale investir em laços, bordados e outros enfeites que você gostar. Também vale apostar em vestidos justos na cintura com a parte de baixo mais rodada, o que ajuda a dar impressão de cinturinha de pilão.

Essas são algumas dicas, mas o importante mesmo na escolha do vestido é que você se sinta linda e superconfortável com ele. Afinal, você vai ter que vesti-lo por horas durante a cerimônia e a festa, e nada seria pior do que um vestido caindo o tempo todo ou um que fique superapertado, não é mesmo?!

Colocamos aqui embaixo mais uma série de modelos para você se inspirar!

Separei mais esses conteúdos para você:

7 COMENTÁRIOS

  1. adorei os vestidos são lindo já cópiei o modelo de um vestido pois eu sou evangêlica e não posso ussar qualquer coisa tem q ser um vestido q contenha manguina e achei um bem enteresante ai lindo copiei, posta alguma coisa de langerry pr noivas.

  2. adoreiiiiiiiiiiiiiiiii esses modelossss!!!!!!!!
    lindos de mais
    __________________——_________________”””””””””””””””””

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui